1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ISPS+negociata

Discussão em 'ISPs' iniciada por mrosendo, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 852)

1. mrosendo

mrosendo Power Member

Cheira-me a negociata a desagregação das centrais, isto pelo que me é dado a entender, então cidades como Portimão tem ONI, TELE2 e CLIX em zona de cobertura e noutra cidade a 7Km é tudo acesso indirecto, não seria mais lógico dividir o mal (neste caso o bem) pelas aldeias.

2. nipnip

nipnip Power Member

até há bem pouco tempo essas empresas eram independentes e é normal que todas quisessem cobrir zonas mais densamente povoadas e por isso mais viáveis economicamente... vamos a ver se com a "fusão" clix/tele2 e consequente redundância de equipamentos nas centrais se dá então essa divisão do bem por mais algumas aldeias como tu disseste

3. TuxBoss

TuxBoss Power Member

A tele2 não tem equipamentos. Alugavam circuitos à Oni, a Clix só lhes comprou as carteiras de clientes.

4. nipnip

nipnip Power Member

Como é que a Tele2 não tem equipamentos? Se alugassem apenas circuitos à ONI apenas cobriam em acesso directo zonas ONI o que não acontece...
    E a clix não comprou a carteira de clientes da TELE2 comprou sim a TELE2 enquanto empresa (trabalhadores, clientes, equipamentos...)... Aliás nos comunicados da Sonae os activos de rede (equipamento e afins) são referenciados como um pró para a compra como se lê em
    "A Sonaecom acaba de anunciar o acordo estabelecido para a compra Tele2 Portugal. Está prevista a integração na Sonaecom de toda a operação incluindo a equipa Tele2, bem como de todos os outros activos que suportam a operação no país: activos de rede, equipamentos e o direito de utilização exclusiva da marca Tele2 em território nacional."
    No caso da ONI é que apenas foi comprada a carteira de clientes residenciais e SOHO.

Última edição: 14 de Setembro de 2007
  5. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Há uma coisa que é o marketing e outra que é a realidade :)

6. nipnip

nipnip Power Member

mas
    e impossível eles não terem equipamentos... ou então não alugavam os circuitos só à oni... e enquanto não provares o contrário eu fico na minha e tu na tua

7. TuxBoss

TuxBoss Power Member

E por aqui nos ficamos então :)

Partilhar esta Página