1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ISP's Quinta do Conde

Discussão em 'ISPs' iniciada por DigitalBoy, 10 de Março de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 2150)

1. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

Boas

Gostaria de saber se alguém me consegue informar quanto aos ISP's que efetuam neste momento serviço na Quinta do Conde. (Se depender da zona, refiro-me a esta zona)
    O que quero saber ao certo é, qual o melhor operador em termos de serviço/preço que neste momento concessiona a Quinta do Conde.

O que sei:
    - Segundo um balcão da optimus, não há Clix.
    - Na vodafone não há (ainda, nem há previsões) para a instalação de fibra. Há ADSL, e parece-me ter um bom preço, mas desconheço onde fica a central. (Se for a do Deposito de agua(2Km) pode perder muito sinal nessa distancia?)
    - Sei que na minha rua (a 250metros de onde moro) existe Zon Fibra, isso implica que existe em toda a Quinta do Conde? Preferia evitar a Zon por todos os motivos possíveis (TS, privacidade, empresa em questão, fibra?!?), mas de vossa opinião valem a pena os preços praticados?
    - PT/Sapo/Meo julgo só haver ADSL, e mesmo assim parece-me caro para o que oferecem.
    - Cabovisão, que é a operadora dominante nesta zona, detém grande maior parte da Quinta do Conde (inclusive a mim), parece-me ser no final de contas o operador mais caro.

No meu caso em especifico fazem quase 8 anos que "tenho" o mesmo tarifário na Cabovisão, e os serviços são péssimos para o valor que se paga.
    - 10/0.5Mb de Internet (constantemente a cair, e com horas a que não passa dos 3/5 Mb de download).
    - Acho que existem ~40 canais em todas as tomadas, e ~70 desbloqueados na box. (Sporttv é o único descodificado)
    - O telefone é o básico, chamadas nacionais.
    Isto por 70/80€ (Já esteve nos 1**€ á meses)

Tendo em conta que são 4 pessoas e 4 computadores na mesma casa, e que normalmente existem pelo menos dois computadores a utilizar a Internet em simultâneo, o ideal seria aumentar as velocidades(porque há alturas em que paginas web normais chegam a levar 30 segundos/1 minuto a carregar) e substituir os equipamentos todos (dado que o modem é dos antigos da motorola e com facilidade perde a ligação e reinicia só porque lhe apetece, a operadora nem router colocou e os cabos já não estão no melhor estado, etc...), mas não queria subir a mensalidade, o ideal até seria descer tanto quanto possível de forma a ser um serviço suficiente.

Ao que me pareceu o ADSL da vodafone foi o serviço(disponível) com melhor rácio de serviço por custo.
    Citando a assistência técnica:
    O ADSL da vodafone vale alguma coisa? Pelas minhas contas a mensalidade fica em 56€ por 24Mb, uma box e SportTV durante os dois anos. É um bom valor?
    O que querem eles dizer com: "De acordo com a distância da sua morada à Central da PT, pode usufruir de um máximo de 2 TV´s, mas sem o sistema em HD."?
    Central da PT? Duas TV's? Supostamente o sinal não é injetado na rede da casa(moradia), e fica disponível em todas as tomadas?

É possível que entretanto eles se decidam a colocar fibra? Como o pacote de fibra custa o mesmo por mais 6 Mb, é possível que eles deixem negociar a migração para fibra durante o periudo de fidelização?

São as minhas duvidas por agora. Obrigado por ajudarem.
    Cumprimentos

2. tigerpunk

tigerpunk Power Member

A 2Km a perda de sinal no ADSL pode ser suficiente para só ter o serviço numa tv e sem canais HD... Se a linha não estiver em boas condições pode até não dar para ter serviço de televisão...
    A cabovisão até costuma ter tarifários mais baratos que a concorrência e com velocidades superiores à que tens... Já tentaste negociar com eles?

3. night_sign

night_sign Power Member

A Central da PT na Quinta do Conde fica na Rua Vasco da Gama, não sei se perto da tua casa haverá mini central.

4. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

Então são 600metros a 1Km(Comprimento da rua) de minha casa.
    Mas não entendi o porque de ser central da PT... Vodafone é Vodafone, Meo é PT. Não faria grande sentido a Vodafone alugar infraestruturas, e mesmo assim ter um preço mais baixo do que o dono.

Epá, não me meto nisso de negociações com esses gajos. O contrato está em nome do meu pai, e das vezes que ele foi negociar com eles e leva uma conversa de todo o tamanho.
    Deixam o tarifário tal como está e limitam-se a descontar 5/10€ por 6 meses, acrescendo uma fidelização.
    Até o disney ainda tem de pagar 7€, quando já nenhuma operadora o cobra.
    Como se não bastasse, o cabo que vai da rede até á casa, já perdeu o suporte com o tempo, e agora a única coisa que o segura á casa é a rosca do coaxial(que também já não deve de estar em bom estado), o que ainda é mais um bom motivo para a degradação do sinal. Eles sabem que aquilo está assim á meses, mas vir cá arranjar não lhes apetece.

Então voltando a perguntar: Qual é na minha situação a melhor operadora para aderir (o melhor rácio de serviço/preço inferior a 70€ que inclua a SportTV(normalmente 26€)) dada a minha situação e zona de residência?

Cumprimentos

5. [O_o]

[O_o] Power Member

Pois, mas agora sim estás a encarar com o mundo dos ISP's em Portugal.

No teu lugar talvez fosse para a Vodafone ADSL (dizes que tens cobertura). Pelo preço que está e como só iria utilizar uma box, era mesmo para a VDF que ia. Mas no teu caso não sei se será a melhor opção.

6. f201

f201 Power Member

Se tiveres relativamente próximo da central, pode ser alguma coisa de jeito.
    O que querem dizer é que o número de box´s esta pendente com a proximidade de casa/central, quanto mais próximo, mais tvs que podes ter em funcionamento.
    O sinal não é injectado na casa, adsl não é compatível com a rede analógica.
    Se houver fibra no futuro, é feita a migração sem custos, é preciso é que haja fibra... se quiseres confirmar a distancia/ velocidade manda cp e número por pm.

7. tigerpunk

tigerpunk Power Member

A vodafone usa equipamentos próprios nas centrais mas como as linhas são da pt a central tem que ser no mesmo local...
    Estando nas mesma rua até é natural que o cabo esteja em linha recta e sendo essa distância deve dar para ter o serviço em duas televisões, ou até 3 (mas nesse caso teriam que ser boxs sem gravação)...

8. bssilva028

bssilva028 Power Member

para teres o melhor serviço qualidade preço faz isto:

tv é para quantas tvs diferentes? se for mais de 2 esquece o adsl
    quais sao os canais mais importantes? (para nao ires pa um pacote de 100 e tal quando so ves metade ou nem isso), HD é importante? e gravaçao?
    fazes muitas chamadas do telefone? predominantemente a que horas?
    quantas pessoas usam a net e para que é usada maioritariamente? downloads? ou apenas consultas?
    quanto gastam em telemoveis? ligam para que redes mais?
    wifi fora de casa é importante?
    qual o "orçamento" maximo que estao dispostos a pagar mensalmente?

9. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

Pois... 4 televisões.
    O ideal seria mesmo o mínimo possível de canais, mas é como que obrigatório te-los todos para se ter um ou dois e net. O ideal(fora os ~10 basicos) é AXN, FOX, FOX Crime, Panda, Disney e Discovery, tudo o resto só serve para queimar tempo em zapping.
    O HD é dispensável, dês de que tenha uma qualidade razoável e sem chuva está mais que bom. Gravação seria um bónus, mas não está nem perto do "essencial" até porque nunca se usou cá em casa.
    O telefone é aquela coisa que é utilizada de vez em quando só para sacudir o pó à coisa. É dispensável, só que as operadoras reduzem 0,005 cêntimos ao tarifário por não ter telefone, o que acaba por não compensar.
    Aqui em casa a Internet serve para muita coisa :) Tanto pode estar só a carregar um email, a sacar torrents, a clonar repositórios, em VPN, SSH tunnel.... oh muita coisa!
    Normalmente estão sempre 2 computadores ligados, mas da mesma forma que há quatro pessoas, também há quatro computadores(Se bem que 3 deles nunca fazem nada de mais, só browsing)
    Se com wi-fi fora de casa se refere a FON's e coisas do género, então tenho uma conta de um conhecido na FON. Dispenso.
    70€ para baixo seria o ideal.(Com SportTV)

BTW: Acho que já cheguei ao ponto de já ter corrido tudo... só me resta a fibra da Cabovisão como solução fiável(Mas é cara e tem... ... ... 3Mbits de upload?!? O'Rly?).

Cumprimentos

10. bssilva028

bssilva028 Power Member

nao
    se moras numa zona cabovisao liga pa zon, tens pacote iris de 100 megas a 39,90€ por mes.
    ou entao liga para a cabovisao e diz que queres desistir porque a zon te propos melhor e mais barato, e diz que queres rescindir imediatamente o contrato porque a zon te faz metade do preço do que pagas la.

e que pa 4 tvs so mesmo cabo ou fibra. tudo o resto esquece,
    tinhas escolha era de por 2 serviços satelite com o basico de canais (30) onde tao os que queres ver, ficando por 30€ preço total para a tv
    e contratares um adsl de voz e net por 20€, total = 50€
    fica-te mais caro.........

se ligares pa zon a dizer que tens cabovisao eles oferecem-te tudo e mais alguma coisa para aderires
    se ligares para a cabovisao, pedes simplesmente para cancelar o contrato, eles vao perguntar qual o motivo, dizes a zon faz melhor, eles vao-te oferecer tudo e mais alguma coisa tambem
    e vais poder ter o serviço por 39,90 tudo.
    com uma net boa, 80 e tal canais e telefone gratis pa fixos

11. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

39.90€? No site está tabelado como 53€.
    Ligar para a cabovisão com esse argumento não seria má ideia, mas possivelmente eles haviam de impingir ao meu velho algo do estilo: "Tudo bem fazemos um pacote ainda mais barato, por apenas 35€ tem x y e z canais, telefone ... ... ... e 2Mb de internet com uma fidelização de 24 meses".
    Teria de ser eu a fazer a chamada porque aqui em casa o resto do pessoal quer é usar, e á primeira oferta cediam logo.

Dois serviços nem pensar... já um dá demasiadas complicações quanto mais dois.

Vamos lá ver... veneno por veneno acho que inclino mais para a ZON. Apesar do TS, e do router, e de tudo mais... continua a dar quase 3x mais upload.
    O ZON HUB dá para desativar as funções de router, não dá?

Cumprimentos

12. bssilva028

bssilva028 Power Member

o hub sim acho que dá.
    mas se ligares para a cabovisao para ameaçar, eles fazem-te o chamado "nitro 120" metem-te com os 100 megas a mesma pelos 39,99 ou 35,99
    na zon com jeitinho se souberes negociar bem oferecem-te tv cines por 1 ano, tens de negociar mesmo, e dizer que ate envias fatura cabovisao (e tens de a enviar)
    o chamado "iris" da zon, e 44,99 se tiveres cabovisao e = 39,99 lol

Partilhar esta Página