ISPs -> tipos de IPs

SA000

Membro
Boas

gostaria de saber, com toda a certeza, que tipos de ips (fixo/dinamico) teem os seguintes ISPs, sff:

-clix
-tele2
-netcabo

nota: se algum dos ISPs fornecer ambos os serviços, por favor digam os detalhes que saibam (ex, pagar +10 eur/mes para manter ip fixo, ou preco normal por dinamico).

Obrigado :P
 
vou mudar de isp, claro que a minha decisao nao se vai basear nisso, ja estive a ver os precos/etc, as cenas mais relevantes, agora lembreime disso e gostava de saber por questao de estar mais informado, e tambem porque os serviços podem vir a ser bastante semelhantes, que se acontecer, pode ser a diferenca no tipo de IP a fazer a decisao :P
 
tens a certeza k e tudo dinamico?
lol eu uso dyndns, precisamente, kero continuar a ter dinamico... tens mm a certeza k e td dinamico? hmm... :S
 
todos os ips sao dinamicos. a duracao das leases é q varia pois depende directamente da tecnologia usada para autenticação... radius vs mac address....
logo em radius o ip muda sempre que há um pedido novo (qd comeca a conecao), enquanto mac apenas quando a lease expira é que é fornecido novo IP
 
:| .. alguem pode esclarecer isto entao sff? xD registeime aqui porque houve um m8 meu que me recomendou, depois de umas tentativas em que metade do pessoal dizia que sim, metade que nao.. aqui voltou ao mesmo lol xD
 
vais a pagina de cada ISP, tarifarios e ves se tem IP fixo ou nao! a netcabo sei k tem a possibilidade mas tens de ter 1 tarifario empresarial e pagas mais € 29,92, nos outros ISPs deve ser mt parecido.
 
:| .. alguem pode esclarecer isto entao sff? xD registeime aqui porque houve um m8 meu que me recomendou, depois de umas tentativas em que metade do pessoal dizia que sim, metade que nao.. aqui voltou ao mesmo lol xD

Como já te disseram em cima, os IPs são todos dinâmicos... os tempos de renovação é que são diferentes... no meu caso, em 2 meses ainda não mudou... mas o método de registo de ligação da tele2 (por mac adress do modem) é o menos usado pelos operadores ADSL (acho que só a Tele2 é que usa)... os outros a mudança costuma ser cada vez que fazes uma ligação.
 
Back
Topo