1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ISP's

Discussão em 'ISPs' iniciada por Kenji, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 525)

  1. Kenji

    Kenji Power Member

    Me ajudem a escolher um bom ISP's(acho que é assim que se chamam aos provedores :p). Qual é o que garante apoio ao cliente, qual que cumpre o contrato(em relação à velocidade, etc...). Coisas deste genero que ajudem a escolher um bom.

    Tambem gostava de saber qual o hostname. Por exemplo a clix é "net.novis.pt", netcabo é "netcabo.pt". Será que é possivel me dizer isto?
     
  2. petersaints

    petersaints Power Member

    Eu tenho Netcabo desde de 2003 sem quase problemas nenhuns!! Ligação estável e com boas latências. Único defeito actualmente é ter algum Traffic Shapping e para quem abusa em downloads há a PUA.
     
  3. Kenji

    Kenji Power Member

    hum... tive a ver agora os preços e acho que estão bons, só não tem chamadas gratuitas...?
    http://www.tvcabo.pt/Internet/Tarifarios.aspx

    Eu tenho clix à 1 ano e só não terminei no 1º mes porque tinha contrato... é um lixo... o que tinha de melhor eram as chamadas, eu "gasto" muito telefone.

    Cumps
     
  4. neonl

    neonl Banido

    Eu uso Clix e - agora - sem muita razão de queixa. Um serviço de apoio péssimo mas que era compensado pelo preço que na altura era sem dúvida o melhor para as minhas (de cá de casa) necessidades.

    Neste momento, já ultrapassados os problemas burocráticos do início e estando a linha telefónica (embora isso não tenha nada a ver com a Clix propriamente dita) em melhores condições, posto que as obras de construção aqui no meu bairro que é relativamente novo estão mais ou menos concluidas, acho que é um "bom" provedor.

    Ligação estável, velocidade de download mais que suficiente, chamadas ilimitadas para toda a rede fixa nacional e internacional (esta última convenhamos que não nos serve de muito - mas a outras famílias até pode servir) e um limite de download que neste momento nos chega perfeitamente. Eu já não descarrego mais que séries (poucos MB por episódio) e sobretudo ISOs/updates de GNU/Linux, mas nunca excedem os 60 GB que tenho como limite.

    Agora pode não ser a solução mais indicada se contarmos com o facto de não incluir (embora a Clix dê esse serviço, também) televisão digital (continuamos com o pacote standard analógico da TVCabo). Se isto for pretendido já as contas têm que ser feitas mudando ligeiramente a conjuntura, tanto que, tendo já passado o primeiro ano de contrato com a Clix, caso venhamos a pensar numa solução três-em-um se calhar a Clix até nem seja o ISP eleito mas sim outro (MEO, ZON...).

    Cumpz.
     
  5. Romika

    Romika Power Member

    As velocidades anunciadas, nem sempre são possíveis na linha em questão. Sugiro que ligues para os ISP´s e perguntes qual é o máximo que a linha suporta.
    Eu tenho Meo, apesar do limite ser de 8 Megas ,a mim serve perfeitamente, e hoje até baixaram o preço da mensalidade :)
     

Partilhar esta Página