issues com Dslr's

Quetzal

Power Member
Bem, duas coisas que tenho reparado:

Tenho uma canon 400D e duas lentes para ela e reparei que em ambas, no modo de foco manual a máquina desfoca sempre um bocado quando vou "para alem do foco infinito". Isto faz sentido para algum de vocês? é normal ou têm a haver com as dioptrias? :confused:

Outro issue... vejo uma espécie de cabelo/pêlo no meu viewfinder que não é da lente ou no sensor porque nao passa para a fotografia e tambem não é na parte optica do viewfinder pq tou farto de a limpar :S Alguma ideia aonde será ou como chegar lá?

Obrigado!
 
I'm afraid to even touch it -->utilizador recente .. vou esperar uns meses até a máquina precisar de ser limpa e ai trata-se logo de tudo. Obrigado, o espelho pode-se aceder pela entrada da lente tambem? pensava ke ra só o sensor.
 
Tenho um pelo no mesmo sítio. Visto que não aparece nas fotos e está encostado a um canto não me vou preocupar com isso, se ele quer lá ficar que fique.
 
Isso deve resolver-se com um rocket blower. Umas supradelas, com o mount virado para baixo sao capazes de resolver isso e e' bem seguro.
 
Back
Topo