1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

issues com Dslr's

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Quetzal, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 706)

1. Quetzal

Quetzal Power Member

Bem, duas coisas que tenho reparado:

Tenho uma canon 400D e duas lentes para ela e reparei que em ambas, no modo de foco manual a máquina desfoca sempre um bocado quando vou "para alem do foco infinito". Isto faz sentido para algum de vocês? é normal ou têm a haver com as dioptrias? :confused:

Outro issue... vejo uma espécie de cabelo/pêlo no meu viewfinder que não é da lente ou no sensor porque nao passa para a fotografia e tambem não é na parte optica do viewfinder pq tou farto de a limpar :S Alguma ideia aonde será ou como chegar lá?

Obrigado!

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Quanto ao pelo, deve estar no espelho ou no ecrã de focagem (por cima do espelho). Já viste aí?

3. Quetzal

Quetzal Power Member

I'm afraid to even touch it -->utilizador recente .. vou esperar uns meses até a máquina precisar de ser limpa e ai trata-se logo de tudo. Obrigado, o espelho pode-se aceder pela entrada da lente tambem? pensava ke ra só o sensor.

4. OldMan

OldMan Power Member

Tenho um pelo no mesmo sítio. Visto que não aparece nas fotos e está encostado a um canto não me vou preocupar com isso, se ele quer lá ficar que fique.

5. edumad

edumad I fold therefore I AM

Isso deve resolver-se com um rocket blower. Umas supradelas, com o mount virado para baixo sao capazes de resolver isso e e' bem seguro.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É isso mesmo. :) Queztal, é só desmontares a lente e fazes o que o edumad disse.

Partilhar esta Página