IST vai ter acesso ao código-fonte do Windows

Kayvlim

Moderating from /home
Staff
IST vai ter acesso ao código-fonte do Windows

A Microsoft e o Instituto Superior Técnico (IST) assinaram um acordo de cooperação para os próximos cinco anos que prevê que a empresa de software disponibilize à instituição de ensino o código do sistema operativo para projectos de investigação.

O acesso à plataforma .NET, à Microsoft Business Solutions, ao sistema de gestão de bases de dados SQL Server, às versões mais recentes do Windows e às ferramentas de desenvolvimento do Visual Studio fica também facilitado com o acordo. A Microsoft passa ainda a promover acções de formação TIC para professores e alunos e a facilitar o acesso dos alunos a estágios na sua rede de parceiros e, em colaboração com o IST, criará uma mini-biblioteca de Tecnologias de Informação que ajude a desenvolver competências técnicas dos alunos. O apoio da empresa poderá também ser financeiro, no que se refere ao suporte de testes de doutoramento de alunos do IST.

Fonte

Porque é que eu acho que há para aí alguma rasteira? Acho que as coisas não podem ser tão lineares assim.

(Pesquisei, mas não encontrei nada do género)
 
Mas... e será possivel "editarmos" o SO conforme as nossas necessidades/gostos livremente ou poderemos ser punidos por isso?
[especulação]Será desta que a M$ vai finalmente começar a entrar para onda do opensource?[/especulação]

Alguem me ilucide pois não estou a par destas "novas tecnologias"
 
Back
Topo