[istemas Digitais]Preciso de ajuda! Se for possivel ajudar agradecia =)

Boas! É a primeria vez que posto neste forum por isso não sei se estarei no lugar mais indicado, vou espera a confirmação de alguem para não correr o risco de criar uma thread onde nao deveria ter sido criada, desde já a minha duvida é sobre Sistemas Digitais, este é o lugar correcto para colocá-la?
 
Boas! É a primeria vez que posto neste forum por isso não sei se estarei no lugar mais indicado, vou espera a confirmação de alguem para não correr o risco de criar uma thread onde nao deveria ter sido criada, desde já a minha duvida é sobre Sistemas Digitais, este é o lugar correcto para colocá-la?


Boas!

Este nan é o lugar correcto..

Aicho que o lugar mais apropriado sera aqui:
http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=64
ou aqui:
http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=181

Pede a um admin que mova o teu topico ;)

Cumprimentos
 
Boas!

Este nan é o lugar correcto..

Aicho que o lugar mais apropriado sera aqui:
http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=64
ou aqui:
http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=181

Pede a um admin que mova o teu topico ;)

Cumprimentos

Obrigado, e desde já peço desculpas, de qualquer forma vou espor o meu problema, eu preciso de fazer um trabalho para a faculdade, com certeza que muita gente de lá usa este forum porisso deve ter uma noção do que eu vou falar!

Eu não quero que me resolvam o problema apenas que me encaminhem pq eu nao sei nem por onde começar sou um maçarico nisto ahahahah

ora ai vai

1- Enquanto o animal está em período de alimentação, a jaula não pode ser limpa;
2- O período de alimentação demora 4 ciclos de relógio;
3- Um novo período de alimentação só pode ser iniciado se o período anterior
terminou e o interruptor de alimentação foi previamente desligado;
4- Após 8 refeições, a jaula será limpa automaticamente;
5- O período de limpeza demora 4 ciclos de relógio, e um novo período apenas pode
ser iniciado depois de terminado o anterior.

Desenhe a arquitectura de blocos do sistema, e sua máquina de estados.
Implemente o circuito utilizando flip-flops JK, desenhe a tabela de transição de
estados e das entradas dos flip-flops, mapas de Karnaugh para obter as funções
simplificadas relativas à entrada de cada flip-flop e funções relativas às saídas.
Poderá utilizar circuitos contadores.


Novamente peço desculpa por postar no lugar errado e admin por favor mova o thread para o lugar devido!
 
Obrigado, e desde já peço desculpas, de qualquer forma vou espor o meu problema, eu preciso de fazer um trabalho para a faculdade, com certeza que muita gente de lá usa este forum porisso deve ter uma noção do que eu vou falar!

Eu não quero que me resolvam o problema apenas que me encaminhem pq eu nao sei nem por onde começar sou um maçarico nisto ahahahah

ora ai vai

1- Enquanto o animal está em período de alimentação, a jaula não pode ser limpa;
2- O período de alimentação demora 4 ciclos de relógio;
3- Um novo período de alimentação só pode ser iniciado se o período anterior
terminou e o interruptor de alimentação foi previamente desligado;
4- Após 8 refeições, a jaula será limpa automaticamente;
5- O período de limpeza demora 4 ciclos de relógio, e um novo período apenas pode
ser iniciado depois de terminado o anterior.

Desenhe a arquitectura de blocos do sistema, e sua máquina de estados.
Implemente o circuito utilizando flip-flops JK, desenhe a tabela de transição de
estados e das entradas dos flip-flops, mapas de Karnaugh para obter as funções
simplificadas relativas à entrada de cada flip-flop e funções relativas às saídas.
Poderá utilizar circuitos contadores.


Novamente peço desculpa por postar no lugar errado e admin por favor mova o thread para o lugar devido!

Boas..

Começo achar qe qem tem de pedir desculpa sou eu=/

Parece-me que a tua duvida tambem tem haver com electronica..
Coisa que tambem eu nan precebo nada =/

Cumprimentos e boa sorte !
 
Mete isso no forum de programação... É o que me parece ser o mais semelhante ao tema.

Respondendo à pergunta:
Não podes resolver isso utilizando FFD?
É mais simples do que contadores.

Fazes um diagrama de estados, fazer umas tabelas de estados que te vão originar tabelas da verdade e depois ou passas para quadros de Karnaugh e simplificas ou usas uns MUX (viva os MUX :D).

Deves utilizar uma maquina de moore e não uma de Mealy ;P
 
ora ai vai

1- Enquanto o animal está em período de alimentação, a jaula não pode ser limpa;
2- O período de alimentação demora 4 ciclos de relógio;

A meu ver, um shift register é o ideal :P e até ficava nice: 1 led vermelho em cada saída, permite quase que fazer uma barra de "load". Quando chegasse ao fim do tempo, podias por um led verde para mostrar que podias :D

3- Um novo período de alimentação só pode ser iniciado se o período anterior
terminou e o interruptor de alimentação foi previamente desligado;

Metes um contador para o periodo de alimentação, com a saída ligada a uma "and". Na outra entrada da "and" seria o interruptor.

4- Após 8 refeições, a jaula será limpa automaticamente;
5- O período de limpeza demora 4 ciclos de relógio, e um novo período apenas pode
ser iniciado depois de terminado o anterior.

Situação identica à anterior :P seems easy

Desenhe a arquitectura de blocos do sistema, e sua máquina de estados.
Implemente o circuito utilizando flip-flops JK, desenhe a tabela de transição de
estados e das entradas dos flip-flops, mapas de Karnaugh para obter as funções
simplificadas relativas à entrada de cada flip-flop e funções relativas às saídas.
Poderá utilizar circuitos contadores.

Esta talvez seja mesmo a parte mais complicada, eu custumava dar em doido com esses mapas quando começavam a complicar, mas isso era eu :P

Não te esqueças também das tabelas de verdades para justificar a escolha dos chips. Se precisares de um Flip-Flop Toogle, usa um JK, é a mesma coisa mas os profs ficam contentes se souberes fazer de um JK um FF tipo T :D

Por ultimo, um conselho: imprime as data-sheets e mete como anexo do teu trabalho, pode ser util ;)

Já tenho saudades destas coisas, acho que ainda lá tenho em casa um projecto que fiz de um portão de garagem com um sensor de movimento e temporizador de fecho :P


Qualquer coisa, apita
Cumps.
 
Back
Topo