1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Isto é a minha placa gráfica no momento...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por greven, 21 de Setembro de 2005. (Respostas: 51; Visualizações: 2698)

1. greven

greven Folding Artist

Uma 9700Pro... isto são más noticias... :(

Devem ser as memórias. Eu nunca fiz OC à placa, tem um Artic VGA Silence (ou lá como se chama o cooler)....

Dass... só a mim! :sad:

2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Ya mems for sure :(

3. bgcngm

bgcngm Power Member

Curioso... Aconteceu-me o mesmo à minha [email protected] quando sem querer lhe caiu água em cima... Ficou assim, mas acabou por morrer.

Ainda a tenho ali para recordação. Não sei se há algo a fazer por ela. O monitor não dá sinal, mas tentei arrancar com uma pci e flashar a bios da ATI. Flashou, mas continua sem dar nada... :005:

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

manda para o ferro velho ou rma caso ainda haja... nada a fazer :D

5. greven

greven Folding Artist

O mais engraçado é que estou no linux sem problema nenhum... :| Será pelo windows requerer mais memória (por ter de correr o DirectX)?

Bem, se assim for, enquanto não me apetecer comprar outra, só uso linux no desktop... :(

6. bgcngm

bgcngm Power Member

Ao menos ainda tens essa hipótese...

Eu na altura que tive prommy não tive cuidado com a condensação e sem querer caíram uns pingos de água em cima da gráfica. Ficou muito pior do que a tua. Desliguei-a logo e durante uns dias não a liguei. Limpei-a e sequei bem. Quando liguei já estava melhor, mais ou menos como está agora a tua. Deixei uns dias o desktop ligado e usava o portátil. Uns dias depois voltei ao desktop e estava tudo fixe.

Mais tarde, depois de vender a prommy e meter watercooling aconteceu-me uma coisa parecida, mas desta foi de vez. Se fosse algum condensador pifado ou algo fácil de mudar ainda me metia nisso, mas não sei por onde começar a ver.

7. greven

greven Folding Artist

O mais estúpido é... do Linux, voltei ao Windows e agora está tudo bem. Ou a memória não morreu de vez ou é outra coisa, um condensador ou bobine, não sei... :|

Mas sei que ela está a dar os últimos passos... e eu sem vontade de gastar dinheiro com outra! :(

8. timber

timber Zwame Advisor

Quando testava 9500 que não davam para fazer o mod ficavam assim
    Algumas só davam broa nos jogos mas outras ficavam assim

9. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

experimenta dar-lhe com o secador de cabelo a ar quente e limpa bem a placa com um pincel seco.

10. bgcngm

bgcngm Power Member

Sim, as 9500 que não davam para o mod ficavam assim. Mas a minha dava e foi testada exaustivamente. O problema foi aquele mesmo.

A do greven acho que é mesmo 9700pro.

11. greven

greven Folding Artist

Yep, a minha é mesma com 9700PRO com quase 3 anos.

12. bgcngm

bgcngm Power Member

Eu acho que na altura em que aconteceu isto à minha ainda estava dentro dos 2 anos de garantia, mas na altura não encontrei a factura. :(

De qualquer maneira tenta limpar a placa.

Se alguém tiver uma sugestão para me dar quanto à minha placa força. :p

13. greven

greven Folding Artist

Já a limpei.... tá na mesma, cada vez pior, já não vejo nada! :| Só rainbows. Acabou de morrer, hoje, às 16:50. Fdx, agora só no portátil! Argh...

Agora qual devo comprar? Hmmm... não me apetecia gastar muito numa placa ainda por cima pq o meu sistema já não é novo e teria que comprar uma AGP. Estava a pensar numa 6600 GT.

14. Jintro

Jintro O Colaborador

Çreven, compra outra dessas ou uma 9800pro em 2ª mão . Porquê mudar?

15. greven

greven Folding Artist

Realmente, segunda mão é bem pensado, mim going to check secção vendas (mas só compro para o final do mês que agora estou liso).

16. Madril

Madril 1st Folding then Sex

6600GT ou 9800Pro sao boas escolhas sim.

RIP gráfica.

A minha GF DDR mitica deu o berro de forma parecida. :(

17. greven

greven Folding Artist

Thx pela opinião Madril, sou um tipo com muito azar, de dois em dois meses há sempre qq coisa que se avaria! LOL

18. bgcngm

bgcngm Power Member

Greven, dás-me permissão para usar a tua thread para fazer umas perguntas sobre a minha gráfica? :D

Estive ali de volta dela com o multímetro e reparei que há dois condensadores em curto-circuito. Mais tarde eu coloco umas fotos. Estou a pensar em comprar condensadores e substituir. :cool:

Por acaso ninguém conhece sites como aqueles que existem para fazer os v-mods, mas que dê para saber pontos críticos, onde se possam testar as voltagens da placa?

19. TerraMex

TerraMex Power Member

só para dizer que:

A minha [email protected] tem o mesmo comportamento quando sobreaquece ...
    Mal arrefece para a uma temperatura aceitável volta ao normal.

20. greven

greven Folding Artist

Olha, eu desconfio que o problema foi o cooler, o Artic. Penso que tenha falhado alguma vez pois uma vez ouvi o gajo a fazer uns barulhos estranhos...

Mas agora pouco há a fazer. :S

Partilhar esta Página