1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Isto é normal? (Veloc. do disco)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sapococas, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 502)

1. Boas
    Comprei um disco rígido interno HDD Seagate/Maxtor 160Gb PATA2 2Mb. Acontece que tenho um outro disco e queria ligar os dois. Mas quando faço os testes de velocidade obtenho uma velocidade muito baixa de aproximadamente 3 Mb/s e uma utilização do CPU muito elevada (próximo dos 100%).
    Gostava de saber se é problema do disco ou se está mal instalado, visto já ter sido experimentado em dois computadores e o problema manteve-se. Ja trokei o disco mas o problema mantem-se.
    Agradecia que me dessem a vossa opinião.

Programas utilizados pa testar a velocidade: HDTach e DisckMark

Obg

2. Morais

Morais Power Member

Eles usam a mesma porta (cabo)?

3. Sleep_god

Sleep_god Power Member

Se usarem a mesma porta põe o disco mais rápido a master e o mais lento a slave, não sei qual o teu outro disco mas se estiver a master na messma porta e for mais lento vai atrasar o novo

4. DavidJamez

DavidJamez Power Member

activa o modo dma no device manager

5. O modo dma ja esta ativo e o problema manteve-se. o disco foi experimentado num pc com um unico disco ligado em sata ( o maxtor era o unico ligado a porta ide) e o problema continuou. poderá ser do cabo? por exemplo o disco ser pata 100 e o cabo 133?

obrigado

Partilhar esta Página