Xbox Isto é normal??

SoulGirl

Power Member
Pois é...tenho andado aqui de volta do PGR3 que considero um jogo excelente!

Mas, tou a ter alguns problemas com os gráficos dele que gostaria q alguém q saiba me ajudasse a resolver.
Oq noto é q o jogo n tem a definição que deveria. Pelo menos de acordo com videos e screenshots do jogo, isto deixa mt a desejar.
Noto que os carros ficam pixelados...leia-se pouco perfeitos.

Coloquei com várias definições no monitor e em nenhuma fica com aspecto "lisinho".
Já n sei oq fazer.

Aqui ficam fotos tiradas em jogo...de dois carros para poderem ver do q estou a falar.

dsc06289hf9.jpg


dsc06301vg5.jpg
 
Lol nao, isso nao eh normal, a imagem tah achatada e os graficos taum meio estranhos.. Se eu entendesse de como pudesses arranjar isso, eu te diria, mas nao percebo mto de imagens e resoluçoes.. Sorry..
 
Hum???
Placa gráfica???? Então mas isto é na xbox...activo isso onde?

Ah, é na consola ?
Pois, está certo :p

Como não ligo muito a consolas (tirando a minha PSP e PS3), nem me lembrava que isso é para Xbox 360.
Mas podes ter alguma definição errada no tipo de ecrã que escolheste no menu da consola.
Está ligada a uma HDTV ou não ?
Tens o aspect-ratio definido para 16:9 ou 4:3 ? Parece ser 4:3.

Que tipo de cabo usas ?
Compósito, Componentes ou VGA ?
Se for compósito, é natural que apareça mais aliasing (o escadeado que viste nas arestas), já que mesmo na definição nativa -1280x720p- são visíveis artefactos nesse jogo.
 
Última edição:
este jogo apresenta esses defeitos em HDTV's mas normalmente só a 1080i, pois o jogo foi construido a pensar nos 720p.

No teu caso para ajudar á festa estás a jogar isso em 4:3. Sabendo que este jogo não tem suporte para 4:3, é facil perceber porque é que os teus carros estão deformados.

A imagem está esticada na vertical. se conseguires é preferivel jogares com barras pretas em cima e em baixo, do que com a imagem esticada. pois se o jogo já apresenta alguns defeitos no seu formato original, assim ainda fica pior. hás-de reparar que a jogar assim o conta Km não é um circulo, mas sim um Ovo :s

tive esse problema quando jogava 360 no monitor do pc que era 1280*1024. depois cheguei a uma conclusão obvia. jogar xbox só mesmo em Tv's com widescreen 16:9.
 
Mas eu tmb jogo em monitor nao wide 1280x1024 e nunca tive esse problema... eu fico com as barras em cima, a imagem simplesmente nao estica como esticou no monitor da Soulgirl..
 
A resolução nativa do PGR3 é 520p, que quando jogado em 4:3 fica assim um bocado para o esticado.. ou seja, para ficares com o jogo no seu formato original e partindo do princípio que tens a consola ligada por VGA num monitor/tv 4:3, apenas terás de lhe alterar a resolução para 1024*768.. sendo a única onde o jogo fica minimamente decente em 4:3..
 
Que pilha de respostas. Obrigada a todos!
Realmente pensei q tinha explicado melhor.
O monitor é um Sony de 19" em formato 4:3 e a resolução que tinha posto é a 1280x1024, pq é esta a nativa do monitor.
Realmente preenchia o ecran todo, mas deformando-o como podem ver pelas fotos.

Então a mais aconselhada é mesmo a 1024x768, é isso?

Nota: pelo q li na net, este jogo tem mm este problema em hdtv. n apenas em ecrans 4:3 mas tb em ecrans wide.
 
Já agora essa resolução (1280*1024) que se encontra muito nos TFTs 19" e 17" não é 4/3

É 5/4 ou seja é ligeiramente mais quadrada que o 4/3
 
Pois...a 360 ( ou qualquer consola desta nova geração) gosta de 16:9 e LCD 32''... usá-la num formato 4:3 ou CRT acho q perde brilho...

No teu caso e visto q o TFT n é 16:9, acho q ganhas + em ligar ao CRT, mas isso só os teus olhos é q poderão decidir... ;)
 
Aqui fica uma imagem de como os carros devem ser. (baixos e largos)

peço desculpa pela qualidade da foto mas quer o fotografo quer a maquina, não são grande coisa. :P


pict0267mw7.jpg
 
Back
Topo