Isto é normal??

Oliveira83

Power Member
Boas. Corri agora o CPU-Z pa ver o que me dizia da máquina mas o que me mostra não parece nada normal.

1ºno core speed tenho o valor de 1600MHZ e o multiplier em 6 quando na bios pus la que o multiplier era 9. O meu processador é um Q6600 e a board uma asus p5k-e wi-fi.

2º Na memoria na DRAm Frequency aparece 400Mhz...mas o que tenho instalado são umas GSkill pc-6400..ou seja 800Mhz com latencia 4-4-4-12 e aqui tambem aparece 5-5-5-15.


Podem-me ajudar nestes aspectos??

brigadão
 
Isso é normal.. trata-se do Intel SpeedStep..

Uma tecnologia implementada para reduzir o consumo do processador quando se encontra em idle, a forma que o faz é diminuindo o multiplicador dele, e logicamente a sua frequência :), pois a frequência do CPU é dada pela multiplicação entre o FSB (Front Side Bus) e o Multiplicador do CPU, que no teu caso, será 266*9 a default, o que dá os 2400MHz

As memórias, são DDR2 800, funcionam a 400MHz pois DDR = Double Data Rate.

Quanto aos timmings, é questão de alterares na bios :)

Está tudo normal, não te preocupes

Abraço
 
Brigadão:)

Obrigadão pela tua ajuda. Já estava memso preocupado porque passei um inferno pra montar o comp e agora já estava aver qu eisto não estava a 100%,lol.

Os timings vou alterar depois então. então quer dizer que tambem e normal uqe de vez em quando o multiplicador apareça por breves instantes a 9 fazendo os tais 2400 e isso?


Já agora existe algum programa deste género para ver as caracteristicas da gráfica??

é verdade no cpumark 2.1 deu-me 7724 (qq coisa so genero). isto é bom ou mau?lol


Abraço e enorme obrigado pela tua preciosa ajuda.

Isso é normal.. trata-se do Intel SpeedStep..

Uma tecnologia implementada para reduzir o consumo do processador quando se encontra em idle, a forma que o faz é diminuindo o multiplicador dele, e logicamente a sua frequência :), pois a frequência do CPU é dada pela multiplicação entre o FSB (Front Side Bus) e o Multiplicador do CPU, que no teu caso, será 266*9 a default, o que dá os 2400MHz

As memórias, são DDR2 800, funcionam a 400MHz pois DDR = Double Data Rate.

Quanto aos timmings, é questão de alterares na bios :)

Está tudo normal, não te preocupes

Abraço
 
Se correres alguma aplicação mais puxada, mesmo em windows, e tiveres o CPUz aberto, notas que ele passa para os 2.4GHz normais.

Quanto à pontuação no CPUMark não sei!

As características da gráfica, saca o GPUz

Quanto ao score,corre um superpi :P
 
SuperPi

Boas pessoal. Segui o conselho que me deram e corri o SuperPi para ver o resultado da máquina...mas não percebi nada do resultado nem do teste. Será que me podem dar uma ideia do que isto mostra?lol. Já agora escolhi para calcular um valor de 32M demorou +/- 20 min


Abraços e brigadão
 
Back
Topo