1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Isto é normal?

Discussão em 'ISPs' iniciada por A-House, 25 de Dezembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1230)

1. A-House

A-House Power Member

2. Azorean

Azorean Power Member

Com a SAPO tudo é normal amigo........ não é para te admirares, volta a fazer um teste provavelmente poderá te dár valores um pouco acima como poderam ser abaixo.

A Zon deu-me no outro dia um site onde costumam fazer despistes que é o seguinte:

www.speed.io

Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  3. Whooper

Whooper Power Member

Expliquem me porque razão vão fazer testes de velocidade fora da rede do ISP? :confused:

4. Esse site é tudo menos fiável. Se queres testar a velocidade vai a ftp.telepac.pt e saca qualquer coisa.

5. mike_mix54

mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

no speed.io deu me 38MB de net omg

6. A-House

A-House Power Member

Da-me 500 por segundo, é bom?

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

500 é exactamente metade daquilo que contrataste
    500 [KB/s]= 4 Mbps
    1000 = 8 Mbps...
    Não te eskeças que as velocidade são dependentes das condições física da linha ADSL

Cumps

8. A-House

A-House Power Member

E que condiçoes sao essas?

9. Essas velocidades só se for em cabo porque no adsl o overhead é outro.
    4Mbps no sapo são uns 440KB/s e 8Mbps no máximo uns 880KB/s.
    Já agora, que modem estás a utilizar?

10. A-House

A-House Power Member

Tou a utilizar speedtouch 585, e acho que e por adsl

11. MANAGER

MANAGER Banido

Experimenta tirar o microfiltro do modem , às vezes os microfiltros teem avaria e dá velocidades instaveis.
    Se resultar é do microfiltro se não manda um mail ao suporte tecnico sapo a explicar os despistes que fizestes e vê o que te respondem.

12. trapko

trapko Power Member

uma coisa é o que eles te dão. outra coisa é a conversão correcta das unidades.

4Mbps são 500KB/s e 8Mbps são 1MB/s, isso é em cabo, adsl, fibra, o que tu quiseres.. o valor das unidades sao fixos.

Agora se a sapo só te dá 440Kb ou 880kb a história já é outra..

13. pascasso

pascasso Power Member

E que tal saber a velocidade que ele sincroniza? Pode estar tudo aí.

14. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

A degradação da linha e a distância à central, dadas pela Atenuação e pelo SNR, que tem como unidade SI o Decibel (dB). Todos os valores podem ser vistos na página do router.

Por acaso não estava a considerar ser em Cabo ou ADSL ou outro meio de transporte de informação. Tava só a fazer a conversão de unidades. Mas se considerar-mos esse factor, sabendo que cada utilizador só tem 90% daquilo a que está sincronizado, então temos 450 KB/s para 4 Mbps e 900 KB/s, mais ao menos aquilo que disseste. Que percentagem usaste?

Cumps

15. Correcto seria 4096/8=512 e 8128/8=1016.

A velocidade a que te sincronizas é mesmo de 8Mbps? Podes ter contratado 8 mas se a tua linha não aguentar...

16. A-House

A-House Power Member

Desculpem tive um bocado ausente, se precisarem de saber o meu router e um speedtouch 585 v6, como vejo se a minha liga aguenta a velocidade?

17. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Vais ver na info do router os valores da tua linha e dependendo dos mesmos podemos dizer-te se dá para puxar mais por ela ou não.

Cumps.

18. OubeLa

OubeLa Power Member

O overhead no ADSL é diferente, embora na teoria os valores sejam os mesmos.

19. A-House

A-House Power Member

Uptime:0 days, 7:29:04 [​IMG] Modulation:G.992.5 Annex A [​IMG] Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:383 / 6.143 [​IMG] Data Transferred (Sent/Received) [MB/GB]:823,53 / 1,14 [​IMG] Output Power (Up/Down) [dBm]:12,0 / 0,0 [​IMG] Line Attenuation (Up/Down) [dB]:15,0 / 35,0 [​IMG] SN Margin (Up/Down) [dB]:26,0 / 15,5 [​IMG] Vendor ID (Local/Remote):TMMB / IFTN [​IMG] Loss of Framing (Local/Remote):0 / 0 [​IMG] Loss of Signal (Local/Remote):0 / 0 [​IMG] Loss of Power (Local/Remote):0 / 0 [​IMG] Loss of Link (Remote):0 [​IMG] Error Seconds (Local/Remote):158 / 0 [​IMG] FEC Errors (Up/Down):0 / 0 [​IMG] CRC Errors (Up/Down):0 / 242 [​IMG] HEC Errors (Up/Down):0 / 83

É isto?

Última edição: 31 de Dezembro de 2008
  20. A-House

A-House Power Member

Partilhar esta Página