Isto é suspeito?

16N

Membro
Boa tarde pessoal!

Como primeiro post venho logo despejar teorias da conspiração!


Sabem, nos últimos tempos têm ocorridos alguns acontecimentos no meu computador que não são propriamente naturais, acho eu. Coisas que eu não sei como podem ter aparecido, aberto, ou fechado. (aka Impossible misclicks) O que forçou a instalar um anti-vírus, e encontrei um monte de trojans. Supostamente limpos. E o google diz-me que os trojan podem servir para um individuo roubar os meus dados e até executar comandos.

Mas eu não vim aqui pedir por investigadores, vim tirar uma dúvida, que eu próprio investigo.
Porque um investigador quando investiga um homicídio numa fábrica de pneus não precisa de perceber de câmeras de ar.

No meu caso é esta a câmera de ar:

NKvkmEq.png

No lado direito superior, existe um dispositivo chamado vwvoice0 e outros estranhos. Em casa, dispositivos capazes de rede, só tenho o modem, um repeater, o meu computador, um android, e uma televisão. E o nome voice preocupa-me. Alguém sabe o que poderá ser?

5 dispositivos existentes. (Já tive outros telemóveis conectados. Mas ali diz "Ligado" atm).
9 aparecem.
(O meu IP (PC) aparece ai.)

Uns dias atrás ive uma invasão no meu facebook com um telemóvel desconhecido, um unknown device, e os dois de sitíos que não tive nem recentemente nem nunca. (tenho print)

Thanks in advance!

Note: Se alguém me quiser informar de maneiras/métodos de verificar a minha privacidade, gostava muito que me contactassem por PM ou parecido. Visto que se realmente existe ameaça, nem esta mensagem é segura.
 
Voice é capaz de ser o telefone fixo, já pensaste nisso!? Não vejo nada ai de grave, isso são os dispositivos ligados ao teu router, e utilizar o serviço VOIP.
 
Ok, obrigada!

Porém suspeito que o telefone seria o fon ?
Desculpa estar a desenterrar isto, mas chegaste a descobrir alguma coisa sobre este tema? Tenho exatamente a mesma dúvida e consigo ver pelos registos do router tentativas de incoming para este device... e não, não há telefone nenhum ligado.
 
Desculpa estar a desenterrar isto, mas chegaste a descobrir alguma coisa sobre este tema? Tenho exatamente a mesma dúvida e consigo ver pelos registos do router tentativas de incoming para este device... e não, não há telefone nenhum ligado.

Não é preciso nenhum telefone (hardware) ligado, para a linha estar a funcionar, ou seja, alguém tentou ligar para o teu número e o router recebe a chamada. Depois, como não tens nenhum equipamento ligado, a chamada é perdida, mas quem liga nem se apercebe, "toca" normalmente.
 
Back
Topo