1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Isto há coisas que não dão para entender.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Gestalt, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 845)

1. Gestalt

Gestalt Power Member

Pois é.. a sony não é perfeita!

8|8|8|8|

Calma calma.. não se exaltem, mas a sony tb tem defeitos..

Tenho a 32D3000 e tendo tvcabo, tenho acesso a dezenas de canais. Como em qlqer televisão, no comando normalmente temos uma tecla onde seleccionamos se queremos marcar um numero directo, ou dois números. Qlqer coisa como -/--
    Isto permite-nos carregar no 3 e ir directamente para a Sic, ou carregar na tal tecla e premir o 3 duas vezes, indo para o 33.

Ora, isto dá uma jeitão e é daquelas coisas elementares numa televisão... ou não.

E não é que em dezenas de botões que o comando traz sem jeito nenhum, não traz esta teclazinha magica que nos permite escolher entre um numero ou dois números?! Ora, para ter essa funcionalidade ligada, é necessário ir às definições e não sei que e activar isso. Para o desactivar a mesma coisa.. Como os canais mais vistos são os primeiros 9, a funcionalidade está desligada pq se assim não for, é tipo powerbox da tv cabo em que se carrega no numero e tem de ser esperar 2 segundos até o canal mudar. Parecendo que não, para o que é, é mto tempo!! :boredo:

A televisão é perfeita, mas ao fim de uns meses de uso ainda não me consegui conformar com esta falha no respectivo comando. A esperança reside na possibilidade de com um comando universal, a tv reconhecer esse botão.. mas gosto tanto do comando original :cwm3:

Este pequeno pormenor era suficiente para inviabilizar a aquisição de outra igual tendo em conta o preço que ela se encontra hoje.. :(
    Há mais sony´s em casa e todas têm este botão.. está que é a mais moderna, não tem!

Onde é que os Japonas estavam com a cabela para esquecer este botão? :wvsore:

2. diogoperas

diogoperas Power Member

Realmente uma coisa que parece sem importância nenhuma, dá um jeitaço.

3. karlitos

karlitos Power Member

já experimentaste tipo carregar no 3 e depois no canal de volume ou mudança de canal ver se ele nao assume logo o 3?

4. diogoperas

diogoperas Power Member

Boa ideia. Nunca teria pensado nisso.

5. strikereg

strikereg Power Member

Se é para carregar em mais que um botão, basta carregar 0 e 3, não é preciso estar com truques ;)

6. Gestalt

Gestalt Power Member

não, mas tb implica carregar em dois botões.. tb funciona premindo 0+3

mas são duas teclas.. parecendo que não, é uma diferença tremenda sempre que se quer mudar de canal.

0+1,0+3,0+4,0+5.... em vez de 1,3,4,5 -/-- 21,34 etc

7. Gestalt

Gestalt Power Member

E para tornar a coisa ainda menos compreensível é.. do lado esquerdo do 0 tem o botão do teletexto..ok é util.

Mas do lado direito do 0 temos um botão para ir para o canal em que se estava antes do actual, q é usado talvez uma vez por semana.. hmmm..

Qual é a utilidade desta funcionalidade, em detrimento do tal botão -/-- ?? :rolleyes:

8. PJ:

PJ: Power Member

Realmente não tem muito jeito, prefiro a opção de outras marcas em que simplesmente a pessoa pode carregar em duas teclas seguidas, por exemplo o 2 e o 3, que a televisão muda logo para o canal 23.

9. NRaider

NRaider Power Member

Na minha Sony, quando carrego nos botões de 1 a 9, ela muda logo para o canal que escolhi, mas durante uns 2 segundos permite que seleccione o segundo algarismo. Por ex, se premir logo as teclas "3" e "2" vou logo para o canal "32", mas se premir só "3", vou logo para a sic, a vantagem é que não tenho que estar a carregar no "0" quando quero ver canais de 1-9

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

Ja tive uma CRT que era assim. Esperar 2 segundos tb não é critico até mudar de canal não é critico. Até pq quando se muda frequentemente de canal é pq é zapping, e nesse caso usa-se as setas...

Tens razão que normalmente vem esse botão, mas escandaloso era se não desse para configurar esse comportamento nos settings :P

11. cconst

cconst Power Member

Boas!

Tenho um TV (CRT) velhinha em que o "truque" é ficar a pressionar (cerca de 2 s) o número do programa para onde queres navegar.

Nada como tentar...

Mas devo dizer que na velhina SONY Black Trinitron do meu pai (com 13 anos) é necessário o tal botão (-/--) para alternar para canais com mais que um algarismo.

Abraços!

Partilhar esta Página