Isto não é só qualidade!!! É arte!!! Philips 42PFL9900D Aurea (Espectáculo)

THUNDER_OWNS

Power Member
Boas estou certo que já quase todos devem ter ouvido do novo sistema de Ambilight que a philips criou, no entanto deixo-vos aqui o link em sobre este novo modelo todo de gama da philips, equipado com o tal Ambilight Spectra...

Visitem esta pagina e fiquem a conhecer melhor de perto este modelo » http://www.aurea.philips.com/

42PFL9900D :wow:

4842-philipsthumb.jpg

5207-Aureagoldwithouthand.jpg

173936440-M.jpg

173936917-M.jpg

173936546-M.jpg


Video » http://es.youtube.com/watch?v=w5uPQBKgqzA

Especificações » http://www.aurea.philips.com/languages/en/Aurea_leaflet.pdf

Digam lá se isto não é divinal??? :wow:

Abraço
 
Última edição:
O ambilight não é mais do que uma especie de luz ambiente que faz com que o LCD não demonstre o seu principal calcanhar de aquiles ( os pretos ).

Não é por acaso que os fabricantes de LCD's desaconselham a utilização dos mesmos em salas sem iluminação ambiente.

É sem duvida bastante bonito mas preferia mil vezes um Kuro 508XD pela sua imagem superior nem que tivesse um frame feio, o que até nem é o caso.

Além disso acho mais bonitos e sóbrios os acabamentos em preto piano.
 
O ambilight não é mais do que uma especie de luz ambiente que faz com que o LCD não demonstre o seu principal calcanhar de aquiles ( os pretos ).

Não é por acaso que os fabricantes de LCD's desaconselham a utilização dos mesmos em salas sem iluminação ambiente.

É sem duvida bastante bonito mas preferia mil vezes um Kuro 508XD pela sua imagem superior nem que tivesse um frame feio, o que até nem é o caso.

Além disso acho mais bonitos e sóbrios os acabamentos em preto piano.

Já percebi que tens aquele fraquinho pelos Kuro :joker:

Eu pessoalmente já vi o 5000EX, 50 polegadas e 1080p da pioneer a funcionar e é qualquer coisa de espectacular...

Agora com respeito ao que disses-te o ambilight não foi só criado por isso, mas sim tanbem por causa do cansaço visual...

Agora tanbem acho que exagera-te á brava, como podes tu afirmar que o Kuro 508XD, tem uma imagem superior?? Já viste tu, os 2 a funcionarem lado a lado? :S

Peço a todos para (não tanto neste topico, mas noutros), para sempre que falarem de comparaçoes, que falem principalmente da sua opinião, porque interpetar caracteristicas e textos feitos por outros todos sabem fazer... Só assim poderemos saber as opiniões PESSOAIS de cada user...

obs.
Eu criei este topico com o intuito de dar a conhecer este modelo, não convem nada cada um começar com as suas "pancas" e a defender o que gosta.... Se não começa já tudo a fugir do assunto do topico...

Abraço
 
Claro que quando menciono o 508XD é apenas a minha opnião e deve ser entendida como tal, mas sempre posso mencionar o facto do LCD em causa ter 1200:1 de contraste e o 508XD 15.000:1, isto contrastes reais, e nada de contrastes dinamicos, que mais parecem os anuncios daqueles mini-hifi com 1500Watts PMPO que depois vai-se a ver equivalem a 10 RMS se tanto.

Não ponho em causa a qualidade do LCD, aliás os Philips serie 9, são na minha opinião dos melhores LCD's do mercado devido ao PixelplusHD e não ao ambilight,e fazem-se pagar por isso tal como os Kuro.

O modelo que mencionas ( 5000EX ) é um Pioneer de 7ª geração tal como o 507XD ( modelo que possuo ), e pelas reviews e testemunhos de users que mudaram do 507XD para o 508XD, o salto qualitativo em termos de imagem é consideravel, principalmente devido ao maior contraste em realção ao 507XD de "apenas" 5.000:1 reais. O problema é mesmo o preço, uma vez que custa 4000€ o que para mim é uma diferença muito grande para o que custou o meu, 2150€, obvio que se €€€ não fossem problema teria optado pelo 508XD ou esperava pelos Kuro FULLHD.

E por ultimo, não vi nehum dos dois nem em separado nem lado a lado, mas já vi varios filmes no 507XD em SD e posso afirmar que a imagem é excelente a todos os niveis principalmente nas cores e no efeito de profundidade, e tenho pena de não poder experimetar em FULLHD, mas já vi um filme em 1080i no 507XD que estava na loja e posso dizer que as diferenças para o 5000EX são imperceptiveis a distancias normais de visualização.

Estou á espera de ver um 508XD a funcionar mas tenho algum receio de poder vir a perder a cabeça se realmente for tão superior como quem os têm dizem.

Quanto ao opiniar sem os ver ao vivo, também posso afirmar que um Ferrari Enzo é muitissimo superior a um Fiat Punto sem necessariamente ter conduzido algum deles. Para isso é que servem as varias fontes de informação disponiveis, principalmente e nos dias de hoje a Internet.

Edit: E ainda se espera a resposta da Panasonic aos Kuro que segundo rumores poderão vir com contrastes de 50.000:1 na G11 do painel.
 
Última edição:
E eu aceito muito bem a tua opinião! :)

Alias eu tambem gosto muito dos plasmas da pioneer...

Agora com respeito aos contrastes tens razão, o lcd apresenta contrastes muito inferiores, mas muito cuidado pois eu já li e já pude constatar junto de algumas marcas (visto que trabalho na area) que o tipo de medição feito nos lcds e nos plasmas é diferente... Sinceramente ainda n sei porque:S Embora é sempre mais que nitido que os lcds são sempre inferiores...

Mas já reparas-te não é um bocado estranho depois deste tempo todo, de repente começa-se a falar em contrastes na ordem dos 11000:1 , 50000:1 , ate já ouvi falar de 100000:1....
Será que todos os fabricantes fazem as mediçoes mediante o mesmo metodo?:S (mas pronto isto já é um bocado offtopic :) )

Ah se vires com atenção o motor deste televisor é o PerfectpixelHD, o que pelo que li, trouxe ainda mais melhorias a nivel de imagem, incluido suavidade, tons mais naturais, etc...

Abraço
 
Última edição:
O ambilight não é mais do que uma especie de luz ambiente que faz com que o LCD não demonstre o seu principal calcanhar de aquiles ( os pretos ).

Não é por acaso que os fabricantes de LCD's desaconselham a utilização dos mesmos em salas sem iluminação ambiente.

É sem duvida bastante bonito mas preferia mil vezes um Kuro 508XD pela sua imagem superior nem que tivesse um frame feio, o que até nem é o caso.

Além disso acho mais bonitos e sóbrios os acabamentos em preto piano.

Para que este fanatismo por uma tecnologia??parece q ganham a percentagem das vendas é q ainda nem viram o lcd em funcionamento e muito menos reviews e ja andam a cortar na casaca... ja ha lcds no mercado com contrastes e pretos melhores q 90% dos plasmas q por ai andam... Claro q aos plasmas topo de gama ainda nao conseguem bater nem igualar os melhores lcds (mas tamos limitados a duas marcas de plasmas pioneer e talvez panasonic ) mas ja nem sao muitos... Eu digo q e uma qestao de tempo ate os lcds ganharem o unico mercado ainda q os plasmas levam vantagem o mercado premium... Qerem apostar?? A sony ainda vai na 2ª geraçao de lcds e ja tem grandes tvs.
 
Última edição:
Para que este fanatismo por uma tecnologia??parece q ganham a percentagem das vendas é q ainda nem viram o lcd em funcionamento e muito menos reviews e ja andam a cortar na casaca... ja ha lcds no mercado com contrastes e pretos melhores q 90% dos plasmas q por ai andam... Claro q aos plasmas topo de gama ainda nao conseguem bater nem igualar os melhores lcds (mas tamos limitados a duas marcas de plasmas pioneer e talvez panasonic ) mas ja nem sao muitos... Eu digo q e uma qestao de tempo ate os lcds ganharem o unico mercado ainda q os plasmas levam vantagem o mercado premium... Qerem apostar?? A sony ainda vai na 2ª geraçao de lcds e ja tem grandes tvs.

E eu é que sou fanatico. Tu dizes que os Plasmas estão ultrapassados em praticamente tudo menos o mercado premium, sendo que mesmo esse é uma questão de tempo, e o fanatico sou eu.

As coisas têm que ser vistas tal como são e as opiniões que expressei neste e em outros post's, foi justamente isso, uma opinião, a minha opinião, e vale apenas como isso.

Eu pelo menos nunca vim para aqui dizer que os LCD são uma porcaria, ou que estão ultrapassados ou seja lá o que for, apenas disse que neste momento os plasmas são superiores aos lcd's para ver televisão e filmes quer sejam SD ou HD, e isto é apenas a minha opinião.

E para mais antes de me decidir pelo plasma estive praticamente a comprar uma Sony D3000, mas o preço em relação ao que comprei não justificava, qual é o LCD 50" de qualidade superior a 90% dos Plasmas ( contraste real e pretos que para mim são as duas coisas mais importantes na qualidade de imagem ) que custe menos de 2500€ ?
 
Agora e relativamente ao topico, após ver os videos do Youtubias, realmente é engraçado a forma como a tv muda de cor conforme as cores que passam no painel, mas a meu ver isto pode distrair do que realmente interessa..............O que está a dar no painel.

É que as marcas para vender, inventam tanta porcaria que muitas vezes se esquecem do que realmente interessa, a qualidade de imagem, o que até não é o caso, visto esta ser uma serie 9 da Philips e como tal, em principio isso está assegurado.
 
Deculpem lá, mas só queria informar que os Pioneer também não têm 15.000:1 reais.
Pioneer claim an outrageous contrast ratio of 16000:1 - our Tech labs real-world test reveals it to be 1300:1 after calibration, which is blisteringly good.
Um LCD de topo deverá andar pelos 1000:1 ou menos. Há no entanto uma "nuance" no contraste dos LCD: são obtidos aumentando muito o nível de luminosidade máxima, e não reduzindo o nível mínimo (preto). A luminosidade é por vezes tão grande que se torna impossível usar o nível máximo.
No caso do Pioneer, o valor é obtido atravez de um nível de preto fantástico.
Cumprimentos.
 
Última edição:
Nem vale a pena comentar.... Plasmas lg, philips, samsung, etc. imagens piores q os lcds bons e so ver.

De outra forma que possas perceber o meu ponto de vista.

Escolhes um LCD de 2500€ e eu escolho um plasma de 2500€, depois é ver qual dos dois tem melhor imagem.

Se não fores fanatico como chamas-te a alguns, acho que vais perceber onde quero chegar.
 
De outra forma que possas perceber o meu ponto de vista.

Escolhes um LCD de 2500€ e eu escolho um plasma de 2500€, depois é ver qual dos dois tem melhor imagem.

Se não fores fanatico como chamas-te a alguns, acho que vais perceber onde quero chegar.

Acho q o plasma e melhor sem duvida... Onde e q esta q eu dissesse o contrario?? antes pelo contrario sempre disse e e so ler q no mercado premium q eu considero q ja seja esse dos 2500€ os plasmas sao melhores... Na percebo a confusao... Eu se desejasse comprar a melhor tv possivel do mercado comprava um plasma sem duvida.
 
Relativamente ao tópico (ambilight), posso dizer, que tendo visto em exposição, uma das coisa que eu notei foi que, ao ver imagens com o ambilight deu a sensação de estar a ver um painel maior do que realmente era.Claro como estava a analisa-lo notei isso logo, mas creio que se estivesse a ver um filme e concentrado na história não daria por isso, ficando só a sensação do painel grande.
 
Back
Topo