1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Isto presta? -> GSKILL KIT 4GB 2x2gb DDR2 PI BLACK (CL4) 4-4-4-12 (800) ou (900)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alexdj, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1536)

1. Alexdj

Alexdj Power Member

GSKILL KIT 4GB 2x2gb DDR2 800MHZ PI BLACK (CL4) 4-4-4-12

O que teem a dizer sobre estas memórias?visto que as Geil já eram (foram vendidas) :sad:

Em Asus p5k-e wifi/ap, axam que vale? não vou ter problemas? visto que as GSKILL são sempre muito temperamentais????!!! Opinem por favor! :sad:

Main Board intel
    System Desktop
    System Type DDR2
    M/B Chipset Intel X48,
    Intel P45,
    Intel X38,
    Intel P35,
    Intel 965,
    nVidia n6xx I (For Intel series),
    nVidia nForce 5 series (590SLI, 570 Ultra. Others For AM2)
    CAS_Latency 4-4-4-12
    Capacity 4GB (2GB x 2)
    Speed DDR2 800 (PC2 6400)
    Test_Voltage 1.8~1.9 volts
    PCB 6 Layers
    Registered/Unbuffered Unbuffered
    Error_Checking Non-ECC
    Type 240-pin DIMM
    Warranty Lifetime

Preço de 70.20eur, axam que vale apena????

1Abraço e agradeço ajudas :p

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  2. yahh

yahh I folded Myself

Não encontras review porque isso é Value Ram, ou seja, as versões mais normais de todas, que não apropriadas para overclock nem nada. Não esperes overclock. Mas podes esperar que funcionem consoante as especificações e sem avariar.

Por outro lado, enquanto marca, a GeIL é a minha favorita em termos de ram. E a garantia é vitalícia.

A % de RMA's é muito baixa, o que é sempre bom. Não tens muita gente que acabe com kits mortos.

Posso saber qual o valor pelo qual te propuseram vende-las?

3. Alexdj

Alexdj Power Member

40eur, é quanto me estão a pedir!e vou vender as minhas por 30eur, já tenho comprador, mas então axas que não vale a troca???? :sad: axas que não dão pra meter meu CPU a 3400 pelo menos????

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  4. yahh

yahh I folded Myself

Overclock em ram é diferente. Por esse valor vale a pena, sobretudo se vendes as tuas por 30. Aproveita.

Com ram 800mhz podes sempre por o divisor a 1:1 e isso dá para ires até 3.6ghz no processador (400*9 no teu E8400) sem overclockar a ram.

5. Cage57

Cage57 Power Member

Tu tens as corsair XMS? então deixa-t estar, ou então compra outro kit igual.

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

4*1Gb é sempre pior que 2*2Gb!!!

Vai para as Geil... São equiparadas as Team Elite pelo mesmo preço!

7. Alexdj

Alexdj Power Member

Editei a tread, peço muita desculpa, mas é para evitar criar uma tread nova :sad:

Pois é, não quero ter 4x1gb, pois não gosto de atafulhar as memórias, mesmo não sendo overclocker não gosto (já tive problemas no tempo do meu AMD X2 4400, com uma A8N32-SLI Deluxe ....não gostou nada de levar com 4x1gb, e então desde ai nunca mais quiz repetir a experiencia.... :sad:

Bem quanto ao raio das Geil já eram, foram vendidas ontem, e fiquei a xuxar no dedo, sendo assim e como me havia mentalizado que queria mesmo 4gb procurei memórias até 75eur já com os portes, e surjiram-me estas:->
    GSKILL KIT 4GB DDR2 800MHZ PI BLACK 4-4-4-12

que dizem??? são estas
    http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/teste_do_novo_kit_gskill_pi_black_de_4gb/

Main Board intel
    System Desktop
    System Type DDR2
    M/B Chipset Intel X48,
    Intel P45,
    Intel X38,
    Intel P35,
    Intel 965,
    nVidia n6xx I (For Intel series),
    nVidia nForce 5 series (590SLI, 570 Ultra. Others For AM2)
    CAS_Latency 4-4-4-12
    Capacity 4GB (2GB x 2)
    Speed DDR2 800 (PC2 6400)
    Test_Voltage 1.8~1.9 volts
    PCB 6 Layers
    Registered/Unbuffered Unbuffered
    Error_Checking Non-ECC
    Type 240-pin DIMM
    Warranty Lifetime

Preço de 70.20eur, axam que vale apena????

1Abraço e ajudem por favor, e obrigado por lerem a tread :p

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tenho umas que acabei de vender!!! E posso dizer que são excelentes memórias... Muito frescas e com excelentes timmings!

9. RSC

RSC Power Member

Essas G.Skill são excelentes. Devem ser as memórias PC2-6400 com melhores dissipadores.

10. reiszink

reiszink Power Member

Cheira-me que essas black são um "improvement" das PK, melhores dissipadores e voltagens mais baixas.

Se as PK já eram muito boas, então essas de certeza não te vão deixar ficar mal.

E como já vêm de origem a CL4, teoricamente são mais amigáveis quando se puxa por elas.

11. Alexdj

Alexdj Power Member

Já agora qual é preferivel ter em termos de performance, aquecimento,e é claro em consumo energético umas

PI Black G.SKILL DDR2 PC2 7200 (900) CL4 4GB Kit

[​IMG] CAS Latency : 4-4-4-12
    [​IMG] Capacity : 4GB (2GB x 2)
    [​IMG]Voltage : 2.0v->2.1v

:confused: ou umas

PI Black G.SKILL DDR2 PC2 6400 (800) CL4 4GB Kit

[​IMG] CAS Latency : 4-4-4-12
    [​IMG] Capacity : 4GB (2GB x 2)
    [​IMG]Voltage : 1.8v->1.9v

:confused:

É que a diferença entre elas é de apenas 1eur .....será que tenho aumento de performam-se em termos reais e praticos, ou seja a jogar???? :p ah e depois para se venderem usadas , quais teem melhor retoma??? umas DDR800 ou umas DDR900 ( Que eu nem sabia existir) :confused:

12. rav3n

rav3n Power Member

as 900 valem bem o euro a mais. ainda por cima sao CL4 ;)

13. Alexdj

Alexdj Power Member

Mas e o facto de precisarem mais voltagem? Não é pior isso? :sad: desculpem, mas nestas cenas sou um NOOB total :sad: , por exemplo, eu com as 800 não as csg meter a 900 com menos voltagem, do que aquilo que as 900 precisam logo de origem? (na sei se me fiz entender) :sad:

e brigado mais uma vez pelas dicas :p

14. rav3n

rav3n Power Member

o de 800 e 900 até devem ser o mesmo kit, mas no 900 tens essa frequencia garantida

CL4 pede bastante tensão e essas até operam a uma moderada, nao te preocupes com isso
    as minhas nao fazem isso nem com 2.3v, por exemplo

e como perguntaste acima, sim, as 900 sao uma mais valia a vender usado

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Todas as PC6400 fazem os 900 a CL4... São iguais... ;) E tanto umas como outras fazem os 1000 a CL5!

Partilhar esta Página