1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

isto ta mau .. recessão sucks

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por WarLock, 20 de Junho de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 841)

1. WarLock

WarLock Power Member

Technology stock prices took at huge plunge today due to more violence in the Middle East and dim sales forecasts. NVIDIA shares dropped by almost 16% while ATI's market value dropped by 29% which was fueled by predicting slow earnings in the 4th quarter.

2. Morpheus

Morpheus Banido

isso parece a nova musica do Eminem (whitout me)... é so bocas e "desgraças"...

3. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Pa... infelizmente ha bues que isto ta td mau... Bom... a kem diga que o nasdaq ja bateu no fundo. a ver vamos! O k é certo é que ainda nao se ve nenhuma luz disto ficar bull :(

4. Morpheus

Morpheus Banido

fazendo bem as contas :

a intel vai acabar com a sua secção de webhosting
    a amd tem lucros mto baixos
    a nvidia tem estado a descer na cotação da bolsa, assim como a ati, via, amd e até a própria intel...

isto afinal n tá torto só pó zé tuga mas sim para todo o mundo ...

5. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Nao é por nada que o nasdaq nestes 2 ultimos anos... fez 2 retrachment de 50%! :(

A quase 2 anos... teve nos 6000, dpx foi bater nos 3000 em coisa duns meses... e pa continuar acabou por bater a +/- 6 meses (nao me lembro bem) nos 1500, tendo afundado um pouco mais... neste momento o nasdaq ta 1496... nao sei como as empresas se tem aguentado... mas é complicado... mts delas ja tiveram cotadas a 60/100 dolares e neste momento mts tao abaixo dos 10... akilo doi!!!

PS: nao eskecer que kd bateu nos 1500 recuperou ate aos 2000... mas o efeito de barreira psicologica impediu o bull... tando outra vez em baixo

6. Morpheus

Morpheus Banido

se a nasdaq entra em keda livre (ainda mais!!!) vai haver uma recessão a nivel mundial ... o fmi já está a "apitar" pk já está a entrar em red line pk os americas n estão a pagar ... ká pra mim meia américa ainda vai assaltar o fort knox o forte dourado!!!

7. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Tenho tado off da bolsa... mas nao acredito que o nasdaq passe abaixo dos 1250... Axo que o nasdaq se acalmou desde que bateu nos 1500, pelo menos nunca mais se viu o nasdaq perder ou ganhar 10% numa so seccao, ate uma diferenca de 2% se tornou rara, o k significa que ta +/- estavel... enkt nao passar os 2000... vai andar a pastar entre os 1500 e essa marca... talvez ele teja agora a ganhar forca para voltar aos 2000, seja como for... o nasdaq nao voltara a subir como subiu. 6000 vai ficar como um marco historico.

Esperemos dias melhores... mas a econimia mundial anda nas ruas da amargura... ha coisa de 2 anos (pouco menos)

8. Praetor

Praetor Power Member

é tudo ao mesmo tempo; a guerra do afgasistão, o medo geral de voar/comprar casas, o mundial :-D, enfim é só desgraças.

Logo as coisas mais dispensáveis (informática e telecomunicações) são as mais vulneráveis.

9. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Convençam-se que o boom dos anos 90 em que NASDAQ/Dow Jones ganhavam 20/25% ao ano acabaram.

Em termos históricos (vinha recentemente na Newsweek) a relação entre preço de acção e lucros esperados continuava muito acima do padrão médio (seis vezes acima penso eu).

Ou seja, tecnicamente e para o que as empresas estão a ter de lucros de exercício, o preço das acções continua demasiado elevado.

O boom da década de 90 (nos mercados bolsistas) foi motivado muito pela "cenoura" do lucro fácil e não propriamente pelo real substracto das companhias.

Há dois tipos de compradores de acções: aqueles que investem no lucro fácil (multiplicação do valor dos títulos a curto prazo) e os que investem na solidez e na distribuição de lucros das sociedades.

Nos anos 90 imperaram os 1ºs...pelo que, provavelmente, o cenário de estabilidade relativa nos índices mundiais se vai manter estável nos próximos anos.

O resultado está à vista, pois tanto o Dow Jones como o indice do NASDAQ continuam a reflectir uma tendência decrescente...isto porque as empresas continuam a estar sobreavaliadas, não pelos padrões dos últimos 10 anos, mas sim dos últimos 100/150.

Pedro Telles

Partilhar esta Página