isto ta mau .. recessão sucks

WarLock

Power Member
Technology stock prices took at huge plunge today due to more violence in the Middle East and dim sales forecasts. NVIDIA shares dropped by almost 16% while ATI's market value dropped by 29% which was fueled by predicting slow earnings in the 4th quarter.
 
Pa... infelizmente ha bues que isto ta td mau... Bom... a kem diga que o nasdaq ja bateu no fundo. a ver vamos! O k é certo é que ainda nao se ve nenhuma luz disto ficar bull :(
 
fazendo bem as contas :

a intel vai acabar com a sua secção de webhosting
a amd tem lucros mto baixos
a nvidia tem estado a descer na cotação da bolsa, assim como a ati, via, amd e até a própria intel...

isto afinal n tá torto só pó zé tuga mas sim para todo o mundo ...
 
Nao é por nada que o nasdaq nestes 2 ultimos anos... fez 2 retrachment de 50%! :(

A quase 2 anos... teve nos 6000, dpx foi bater nos 3000 em coisa duns meses... e pa continuar acabou por bater a +/- 6 meses (nao me lembro bem) nos 1500, tendo afundado um pouco mais... neste momento o nasdaq ta 1496... nao sei como as empresas se tem aguentado... mas é complicado... mts delas ja tiveram cotadas a 60/100 dolares e neste momento mts tao abaixo dos 10... akilo doi!!!

PS: nao eskecer que kd bateu nos 1500 recuperou ate aos 2000... mas o efeito de barreira psicologica impediu o bull... tando outra vez em baixo
 
se a nasdaq entra em keda livre (ainda mais!!!) vai haver uma recessão a nivel mundial ... o fmi já está a "apitar" pk já está a entrar em red line pk os americas n estão a pagar ... ká pra mim meia américa ainda vai assaltar o fort knox o forte dourado!!!
 
Tenho tado off da bolsa... mas nao acredito que o nasdaq passe abaixo dos 1250... Axo que o nasdaq se acalmou desde que bateu nos 1500, pelo menos nunca mais se viu o nasdaq perder ou ganhar 10% numa so seccao, ate uma diferenca de 2% se tornou rara, o k significa que ta +/- estavel... enkt nao passar os 2000... vai andar a pastar entre os 1500 e essa marca... talvez ele teja agora a ganhar forca para voltar aos 2000, seja como for... o nasdaq nao voltara a subir como subiu. 6000 vai ficar como um marco historico.

Esperemos dias melhores... mas a econimia mundial anda nas ruas da amargura... ha coisa de 2 anos (pouco menos)
 
é tudo ao mesmo tempo; a guerra do afgasistão, o medo geral de voar/comprar casas, o mundial :-D, enfim é só desgraças.

Logo as coisas mais dispensáveis (informática e telecomunicações) são as mais vulneráveis.
 
Convençam-se que o boom dos anos 90 em que NASDAQ/Dow Jones ganhavam 20/25% ao ano acabaram.

Em termos históricos (vinha recentemente na Newsweek) a relação entre preço de acção e lucros esperados continuava muito acima do padrão médio (seis vezes acima penso eu).

Ou seja, tecnicamente e para o que as empresas estão a ter de lucros de exercício, o preço das acções continua demasiado elevado.

O boom da década de 90 (nos mercados bolsistas) foi motivado muito pela "cenoura" do lucro fácil e não propriamente pelo real substracto das companhias.

Há dois tipos de compradores de acções: aqueles que investem no lucro fácil (multiplicação do valor dos títulos a curto prazo) e os que investem na solidez e na distribuição de lucros das sociedades.

Nos anos 90 imperaram os 1ºs...pelo que, provavelmente, o cenário de estabilidade relativa nos índices mundiais se vai manter estável nos próximos anos.

O resultado está à vista, pois tanto o Dow Jones como o indice do NASDAQ continuam a reflectir uma tendência decrescente...isto porque as empresas continuam a estar sobreavaliadas, não pelos padrões dos últimos 10 anos, mas sim dos últimos 100/150.



Pedro Telles
 
Back
Topo