isto tem solução????

Clarx

Power Member
o meu portátil ficou neste estado...

http://imageshack.us/a/img845/4482/31716859.jpg

http://imageshack.us/a/img9/1645/80034506.jpg

vale a pena arranjar isto?
já ando a procura de um novo, mas só amanhã decido, pois amanhã vão-me dar um orçamento.
arranjo este ou vendo as peças e compro outro?

o portátil é um HP Pavilion dv9890ep
17''
Core2Duo T9300
Nvidia Geforce 8600GS 512MB dedicados
2x320GB disco
4GB RAM
Blue-ray, Comando mediacenter, HDMI
 
Isso acontece só no Windows ou desde que o laptop inicia? Tenho quase 100% certeza que isso é algo do sistema e não do computador...
 
acontece desde que se liga...
quando se liga aparece um linha horizontal, e depois duplica o simbolo da hp no boot
não reconhece a gráfica, e mesmo ligando ao hdmi, ou cabo vga nada funciona...

estava a jogar pes e puffff
 
Reballing ao chipset grafico, a taxa de sucesso é enorme se for feito como deve ser, e dura muito tempo mesmo. Os DV9000 so ficam assim por "descuido", infelizmente.

Cumps.
 
pois... agora já sei isso e da pior maneira :(
em duas lojas que fui para o arranjar a resposta não foi muito animadora...
"arranjar sim arranja-se, mas volta a acontecer, e tem de ter muito cuidado e não puxar pela gráfica" mais ou menos isto que ambos disseram.
uns pediram 120€ com 3 meses de garantia, e outros 150€ com 6 meses de garantia.

onde posso arranjar isto de forma a durar mais?
 
"arranjar sim arranja-se, mas volta a acontecer, e tem de ter muito cuidado e não puxar pela gráfica??

OMG, querem fazer um Reflow "manhoso", ainda por cima com esses preços.

Se ainda fosse um HP TX1000/2000 que tem um dissipador de "***da", sim evita ao maximo, agora um 9000, nao puxar o bixo é crime.

Cumps.
 
Vai acontecer devido à mà construção desse portátil associada à solda usada (sem chumbo).
O da minha irmã levou 2 reflows em 2 dias e agora ja ta no estaleiro novamente para ser estudado algima possivel alteração ao próprio chassis para melhorar a refrigeração.
 
A dissipaçao dos DV9000's nao é dos piores, o pior sao as soldas juntando á má/nenhuma manutenção! Reflows nunca vao funcionar muito tempo!
O aquecimento da tua maquina pode ser originado pelo mau contacto das soldas, ou seja um reflow "maroto", tem contacto mas muito mau, e faz aquecer muito o chip, durando só 2 dias.
A unica maneira de melhorares a temperatura é mesmo uma altura de COBRE, sim tira uns 10/15º á vontade.
E claro, reball ao bixo :)
 
já tenho o pc a funcionar ;)

entreguei o portátil ao Doell_60 para reparar a gráfica e fez um trabalho 5*

obrigado pela ajuda ;)
 
Pois uma solução, de facto, "barata" que não mata o chip gráfico porque não calha! Ter um portatil pra usar como Netbook é um "crime". Se mandares fazer reballing dura-te anos, com o devido cuidado, sem teres a maquina "limitada".

Amigo Cláudio, tomaste a decisão certa. Ainda bem q gostaste do serviço.

Abraço.
 
Última edição:
Back
Topo