isto vai dar mais!!!

|RickY|

OC Legend
Boas, abucado enquanto andava neste forum, com o seti ligado olhei para a promy e... fdz -24º isto ta muita quente, arranjei para aki 2 fans de 120 a 220v, tirei a bonita fan azul k tinha em frente ao "radidor" da prometeia e pimbas puz la as 2 em serie

resultado, passei logo de -24 para -29... eia nunka tinha pensado bem no assumto foi puxar pela makina e... ja corre o 3dmark a fsb286 antes so corria a fsb282!

axei para aki um radiador da dt50lc... amanha vai ser dia santo, arranjo + uma bomba, ponho o radiador da dt antes das fans e ponho a agua/gelo k uso para a grafica (0º+-) a passar pelo radiador da dt, assim devo conseguir arrefecer o ar k vai para o "rad" da prometeia até perto 5º ou ***** coisa do genero

vou so pensar melhor se vai sair muita condensação, pois as fans são de 220v e não gostava de ver agua nelas!

amanha posto resultados :D
 
Porque não uma Prometeia a arrefecer o radiador da tua Prometeia? :D Força nisso!
icon14.gif
 
Ricky não creio que vás ter problemas de condensação nas fans, tenta por graxa no espaço que fica entre a cobertura do motor e o corpo da fan e também em cima dos contactos. Assim evitas que entre humidade pro motor e haja curto nos contactos. Bola pra frente que atrás vem gente ;)
 
Strakata: isso seria o idial =)

mas axo k vou primeiro testar so com as fans de 12v, assim pelo menos a curto circuito não é tão grande :P

cumps
 
Pra quem me mandou PM e para o resto aqui vai o como desligar a resistência do Evaporador da Prometeia. Eu cortei os fios porque como tenho a fan ligada sem passar pelo controlador, fiquei sem corrente pra resistência pois a corrente que passa pela ligação da fan alimenta a resistência. Como também desligar o Molex da resistência desliga o probe (visto estarem os 2 no mesmo Molex) ....cortar é a melhor opção.

Agora atenção que isso só se deve fazer ou pra benchar ou se não houver condensação com ela desligada e no inverno é altamente desaconselhável fazer isto.




resistencia1.jpg
 
Última edição:
vou ja fazer isso =)) ponho um botãozinho on/off =)

tanx

hj deve ser long night ja requisitei a bomba do aquário do osgas he he he
 
exe radiador k te referes na prommy é o condensador é ele k arrefeçe o likido k entra no evaporador, logo kuanto mais frio tiber melhor ;)

Espero ver-te em 2º lugar á frente do macci;) :P



Abraço e good luck!
 
Boa sorte ricky!

e olhem uma coisa.. falando em linguagem de leigos :P

o que é que faz mesmo a resistencia do condensador da prommy? e porque é que ao desligar-se consegue-se mais frio?

e esta parte: "houver condensação com ela desligada e no inverno é altamente desaconselhável fazer isto. " tb nao entendi :(

obrigado :)
_zZz_

P.s.ricky... se precisares,posso emprestarme uma eheim 1048 durante umas semanas.. so vou precisar la para finais de julho,e tenho-a aqui parada :P
 
Última edição:
se nao tou em erro a resistencia é para evitar temps mto baixas, senao o isolamento k vem com a prommy nao era o suficiente para impedir condensaçao e por consekuencia pc avariado :)

corrijam-me se tiver enganado!:rolleyes:



Abraço
 
é essa mesmo lasac =) fica nakele bloko preto por cima do cpu :P

lasac, o que pedes é muito complicado =) pede antes ao petrus um nature melhor e ta safo, um tuga em 2º =)

_zZz_ emprestar não, mas não a queres vender? :P

cumps
 
sorry.. se a vendesse la se ia o meu projecto de watercooling das ferias.. comprei-a em 2ª mao ao marsupillami.. e ta para ali parada ate eu fazer os blocos e o resto..mas isso so dpois dos exames...ou seja,so dpois de 19 julho :(

olha.. ja vi que agora andas a benchar pelas altas horas da madrugada:P a ver se amanha kuando eu acordar ja te vejo com 25k's :)

e outra coisa engracada.. tava no outro dia falando com um amigo meu da univ..de oc para aki,oc para ali.. metodos de refrigeracao,processadores,etc... e ele disse que conhecia +- um gajo que tinha uma prometeia + 2.8c +p4c,e que dizia que tava limitado pela board.. e eu perguntei..mas kem é? ele respondeu..Ricky. de setubal:P lol
coincidencias.. :P

_zZz_

edit: eu aposto e torço pelo 2º lugar :P
 
Back
Topo