1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iSwitch - Para quem quer mudar

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JPCarvalhinho, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 2365)

1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Olá pessoal da maçã, e ainda não...

Está certo e sabido que o número de switchers está a aumentar a olhos vistos. Quer seja para correr exclusivamente Mac OSX ou instalar o Windows sob alguma forma o número de clientes macs está a aumentar, e com eles a descoberta de formas de trabalhar que chocam desde logo com os vícios de trabalho, tal como um carpinteiro que usa sempre o mesmo modelo de martelo e se vê obrigado a optar por uma marca/modelo diferente... farto das velhas falhas, ou com desejo de poder escolher algo diferente... não melhor, nem pior... apenas diferente.

Bem vindos à marca da maçã... bem vindos a um mundo novo, quer seja em definitivo, em partilha de recursos ou apenas de passagem até sacarem o bootcamp!

Resolvi, depois de um processo longo de aprendizagem de conhecimentos por aí por essa net fora, reunir todas as minhas dúvidas de pré-switcher e pós switcher e fazer um site destinado ao pessoal que envereda agora pelo pomar...e, de uma forma pouco biased (assim o espero), dar uma ajuda especial nos primeiros passos de alguém que pensa em mudar, desde o momento em que olha para um computador branco numa fnac e nãop sabe o que lá está, quais os pontos fracos e fortes, até ao momento em que concede permissões ao seu filho para aceder como Sudo, sim... esse momento chega eventualmente!...

O site está a 80% e em constantes modificações... por isso bare with me!
    Rodeei-me com a fina flor deste e de outros foruns, e aqui estamos... Macdicas, Ajax, Fork,96khz todos já me ofereceram ajuda, e mesmo o nosso amigo Blastarr concordou em dar uma perninha no que toca aos comentários a reviews de hardware...

Não pretende ser um forum de discussão pois já existem foruns mac por muitos sítios, este, o da lojamac.com, ou da macnoticias.net ou os da Apple. Pretende sim beber conhecimentos partilhados nestes foruns todos, e com a autorização dos autores reproduzir as pérolas de conhecimento que neles se produzem... (com o conveniente link para a fonte de forma bem visível,claro).

Não pretende ser um site de notícias mac, já que o lojamac, macnotícas, iclub, e outros ocupam já o trono deste tipo de informação... será sim um site quase formativo, explicativo... muito pessoal e terra-a-terra, como alguém diria... sem paleio de esquerda...

Gostaria pois de usar este post para começar uma discussão, entre todos os switchers, mais ou menos recentes... sobre o que gostariam de ver nas áreas em falta, ou quais as dúvidas que vos assolaram na primeira vez que viram o ecrã azul... não da morte, mas sim do fundo do vosso desktop...a mim foi... "como raio simulo o botão direito do rato no meu trackpad?!"

O site está aqui: http://www.iswitch.org
    e o meu contacto de mail é joao.carvalhinho(at)iswitch.org ou latrine para os amigos :)

Em coisa de um mês aprendi o que é um blog a sério, como se faz, como se trabalha com o expression engine, CSS, HTML a sério, a diferença entre o uso de floats, etc... e resultou nisto... fartei-me de assistir a discussões e discursos que não levavam a nada, de maczealotismo e windowfanboyism... agora... você decida! eu diverti-me até chegar aqui... agora é a vossa vez...

Have fun!
    JPCarvalhinho

Última edição: 27 de Dezembro de 2006
  2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Não sei se ainda está, mas uma espécie de FAQ sobre curiosidades de coisas que são bastante diferentes quem muda do mundo Windows para Mac. Por exemplo: o copiar de uma pasta por cima da outra, e o facto de no Mac OS X não se manter o conteúdo da pasta antiga.
    Já agora: PARABÉNS PELO SITE!

3. cyber

cyber Power Member

De momento nao me ocorre nada que se possa adicionar ao site, mas se me lembrar de algo, direi..
    Mas queria era dar os parabens pelo site e pela iniciativa! O site esta muito bom, em termos de aspecto e conteudo(e natural que ainda esta um pouco "vazio" em algumas coisas, mas como ainda esta em desenvolvimento).
    Boa sorte e continuem!
    CumpZ

4. Sox

Sox Power Member

Boa iniciativa! Parabéns!

5. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Mais um a dar os parabéns e boa sorte com este projecto...
    Acho que pode ajudar muitos(novos users, etc) naquilo que tu já enunciaste...

6. Edgar_

Edgar_ What is folding?

parabens pela exelente iniciativa :d

se puder ajdudar em algo e so dizer!

Ed_

7. Jintro

Jintro O Colaborador

Boa onda Latrine, boa sorte para o teu projecto. :)

8. abuso

abuso Power Member

É uma excelente iniciativa.

Se precisarem de um switcher (desde Outubro) e do seu iMac C2D para alguma coisa (dentro da minha disponibilidade) estou ao vosso dispor.

9. jaac

jaac Power Member

O projecto parece interessante! Quanto ao site recomendava uma ajuste quanto à informação, tens tanta informação que se torna confusa, talvez devesses organizar melhor. Outra coisa que notei: http://www.iswitch.org/index.php/transversais/categoria/C28/ tens o link no mais que é pequeno e tenho que andar a fazer pontaria para carregar no sítio certo.

10. cantara

cantara Power Member

Boa iniciativa Latrine!
    Sugeria que arranjasses alguém que usasse o SPSS para OSX e que colocasse um artigo no blog para eu perceber se é tão bom ou melhor que a versão Windows (ou não). Esse software é para mim imprescindível, e é um dos entraves para me tornar num switcher e começar a explorar o OSX (para além de, neste momento, faltar dinheiro. Mas isso é outra história!).
    Keep the good work!:x2:

11. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Está porreiro, o site. Como entrevistado, já tive a oportunidade de dar uma espreitadela antes, mas acho que para comentar é agora :-D.
    Que tudo corra pelo melhor, e se for precisa mais ajuda deste switcher, não tenhas problemas :).

12. kidloco

kidloco Power Member

Devias fazer isso com o Rapidweaver... for mac, by mac :D

Última edição: 28 de Dezembro de 2006
  13. Parabéns pela iniciativa. Excelentes dicas para quem aderiu ou pretende aderir a este mundo (meu caso).

Vai em frente que o teu trabalho está a ser valorizado.

14. JPCarvalhinho

Staff Member

JAAC: obrigado pela dica... a situação que reportaste já está corrigida... estava mal criado o template, e em vez de te exibir todas as entradas da categoria 28 (Links) ainda estava o place-holder...Agora já aparece todo o conteúdo respeitante à categoria, tanto nas várias secções como nas notícias e posts de entrada...

A arrumação pareceu-me bastante intuitiva na altura... a primeira coluna para quem ainda não tem mac, a segunda para quem já tem :)... mai_nada... ;)

Kidloco... o Expression Engine exige que seja tudo feito à unha pois usa um sistema de nested templates que não te permite "brincar" em ambiente autónomo... mas simplifica muita coisa...

Mas não te preocupes... o site foi 99% made on a mac... (tenho que procurar este gif), e claro, validado no Iexplorer em várias máquinas windows....

15. SENSACIONAL

Amigo, aqui do Brasil mando saudações e congratulações pela excelente iniciativa!!!

16. mondego

mondego Power Member

:) very good :)

a informação e precisa .... talvez criar sub niveis ... tipo .. um texto introdutório a fazer um resumo e quem quiser saber mais .. clica e aparece o texto .. em promenor

17. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Como já disseram, a meu ver, haveria melhores maneiras para conjugar o site.

Até mesmo um sistema wiki (sem permissões para o outside world) era capaz de ser melhor.

Mas o que vale é a iniciativa, e esta sim é de louvar.

18. JPCarvalhinho

Staff Member

O problema do wiki é que a informação não fica organizada de forma hierárquica, e como tal fica sempre tudo numa grande confusão... mas o Fork já está em cima da situação e... é melhor não dizer nada que ainda me falta muita coisa... já agora, nova entrevista (Abuso) e um tutorial que exige atenção dos novatos...

Quanto aos clics... mais um? não obrigado... o objectivo é mostrar tudo em 3 clics no máximo...
    1 para aceder directamente clicando logo no artigo na home
    2 clics passando pela lista de "items"
    3 clics se optar por visitar tudo organizado por categorias :)

Mais uma vez obrigado pelas dicas, pelas palavras de carinho e motivação!

JPCarvalhinho

Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  19. scratch

scratch Power Member

Parabéns pela iniciativa, se precisares de ajuda apita!
    Abraço!

20. Benfas

Benfas Power Member

Excelente iniciativa! FORÇA!!!

Partilhar esta Página