1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IT vs ISP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por wizard964, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 584)

1. wizard964

wizard964 Power Member

IT ou TI (Tecnico de Informatica) vs ISP (Internet Service Provider)

Na qualidade de IT numa determinada empresa X tem um ISP Y.
    Acontece que na empresa X o ISP Y fornece internet via Wireless. Eles afirmam que a conexão é excelente [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]384Kbps DOWN | 128Kbps UP

Acontece que na empresa existe um PC que serve de SERVIDOR e que distribui a internet para varios PCs atraves dum Switch de 16 portas
    Esquema :

PC 01 {Servidor}
    1-Placa de rede [fornecida pelo ISP com mac address embutido]
    2-Placa de rede [esta distribui a internet para o Switch de 16 portas e expande para os PCs]

[Anomalia]
    Todos PC's tem uma fraca velocidade ao surfar na internet. A velocidade de download ronda na casa dos 0.5<-->2Kbps o que é muito pouco

Tu como é que irias resolver ?
    RSP : Eu iria fazer o speed test e iria comprovar a veracidade da minha teoria q diz que o provedor de Internet é que é defeituoso. E daria 1 mês para a resolução para eles resolverem. O que v6s acham ?
    [/FONT]

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Acho que 384k a partilhar por uma empresa é milagre dar 2kbps em cada computador tendo em conta a utilização do upload etc...

Faz um teste de acesso directo antes de qualquer partilha...

3. volcanlx

volcanlx Power Member

Pois, uma internet não muito rápida dividida por 16 não deve dar certamente uma grande fatia a cada PC, ainda por cima com uma taxa de upload também tão baixa.
    Faz o teste só com um pc ligado ao switch, provavelmente vai ser mais rápido.
    Já agora podes esclarecer qual o ISP?
    Se fizeres um speedtest para testar a velocidade, faz num oficial e certificado em Portugal.
    Um bom exemplo é o http://speedmeter.fccn.pt que é um serviço da FCCN.

4. wizard964

wizard964 Power Member

A ISP é Intra (www.intra.co.mz)

Esses tipos estão com problemas sérios mesmo de distribuição de sinal !
    Qual seria a melhor solução neste caso ?

5. volcanlx

volcanlx Power Member

Eu diria que se estão com problemas, eu não os escolhia, sendo que já aderiste...cancela o contrato...Eu pelo menos não queria um ISP com problemas...Por alguma razão nunca mudaria para a netcabo...e os clientes da netcabo estão mortinhos por mudar para outro lol...
    Também convém contratar uma net com velocidades mais elevadas, pois isso são velocidades insuficientes para sustentar 16 maquinas.

6. wizard964

wizard964 Power Member

Estive com os técnicos da Intra.
    O que acontece eq o sinal Wireless tinha um JAM. Teve-se que mudar o pinpoint dum lugar para o outro.

Enfim agradecido pelas dicas creio que futuros IT terao o previlegio de tambem usufruir dessas dicas.

Partilhar esta Página