Itagaki abandona Tecmo

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
Com alguma surpresa, Tomonobu Itagaki abandonou a Tecmo, onde trabalhava desde 1992, mais especificamente no estúdio Team Ninja.

Itagaki é um produtor sobretudo conhecido pelas séries Ninja Gaiden, Dead or Alive (e a sua variante Xtreme Beach), assim como por alguma polémica que até o levou a estar envolvido num processo de assédio sexual. A ruptura com a Tecmo não foi pacífica, sendo efectiva a partir de 1 de Julho, com Itagaki a exigir o pagamento de uma avultada soma, alegando que a companhia faltou à promessa de lhe pagar bónus devidos.

Itagaki deixou ainda uma mensagem aos fãs: Ninja Gaiden II será o último da série em que ele participou, e Dead or Alive 5 também não terá o seu dedo.

Fonte: http://xbox.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=3122

19406t.jpg
 
É uma pena alguém com tanto talento e até mesmo dedicação, ter esta atitude e personalidade. Ele sempre se achou o maior. Espero que pelo menos a série DoA continue a ser tão boa como é.
 
Ele sempre se achou o maior.
Ao dar menos importância á equipa em si e mais a ele, só demonstra o carácter da pessoa em questão. Desejo-lhe continuação de um bom trabalho nos projectos que tem em mente ou que irá ter, que não desejo mal a ninguém :x2:
 
Só espero que a microsoft não perca a oportunidade de contratar o homem...


Pelo menos já fez elogios,pode ser que ja estejam em negociações.

Microsoft agradece Itagaki



A surpreendente demissão de Tomonobu Itagaki foi certamente um enorme balde de água fria, quer para os estúdios da Team Ninja quer para a produtora Tecmo.
A grande questão agora é saber para onde irá Itagaki. Para já a Microsoft fez saber que está bastante agradecida pelos jogos que passaram pela Xbox e Xbox 360 e que foram criados pelo produtor nipónico.
"Tomonobu Itagaki decidiu abandonar a Tecmo e a Team Ninja para tentar encontrar outras possibilidades. Agradecemos pelo apoio que nos deu, assim como por todas as suas contribuições que foram vitais na industria dos videojogos em geral."
Relembramos que Tomonobu Itagaki abandonou a Tecmo por esta não cumprir com o pagamento de bonus adicionais, por seu lado a Tecmo já veio dizer a publico que foi tudo pago, e que Itagaki saiu apenas por motivos pessoais.
 
Eu nunca gostei muito do Itagaki como pessoa, mas a Microsoft digamos qe o tem na mão porqe ele já afirmou várias vezes nao gostar da SONY / PS3 . Espero qe o voltem a empregar rápido para podermos ver outro bom jogo de acção.
 
Umas das piores noticias do ano para mim, lá se vai o Exclusivo do DOA 5 para a X360, ou se vier nunca será como antes, sem o bacano lá a trabalhar, tenho memso muita pena, visto que sempre comprei Xbox por causa do Dead or Alive, vou ficar a piar, é só más noticias ultimamente para as empresas que desenvolvem para a Xbox360, ou são compradas ou pessoal abandona, isto não é mesmo nada bom.
 
Umas das piores noticias do ano para mim, lá se vai o Exclusivo do DOA 5 para a X360, ou se vier nunca será como antes, sem o bacano lá a trabalhar, tenho memso muita pena, visto que sempre comprei Xbox por causa do Dead or Alive, vou ficar a piar, é só más noticias ultimamente para as empresas que desenvolvem para a Xbox360, ou são compradas ou pessoal abandona, isto não é mesmo nada bom.

que outras más notícias houve?
 
Bizarre Creations, Bioware, Pandemic, todas compradas por outras empresas, o fecho da FASA Studios, despedimento de muita boa gente que contribuia para a X360 (incluindo Peter Moore), assim de cabeça não me lembro de mais.

A FASA Studios q só me estou a lembrar de ter feito o Shadowrun, n me parece q seja grande perda...

O Peter Moore foi para a EA pq quis e por motivos pessoais, n foi despedido...

N sendo a Bizarre a fazer um PGR5, poderá ser a Turn10, o problema está em saber se conseguem manter a essência arcade...

A Bioware, q eu saiba irá fazer o Mass Effect 2 e 3 para a 360, n li nada em contrário...

A Bungie tornou-se independente, mas pelo q tenho lido continua com boas relações com a MGS...

Qt ao Itakagi, nem estou a ver como isto possa ser mau...continuas a ter um hipotético Ninja Gaiden 3 e DOA5 da Tecmo (exclusivos ou n, pouco importa, resta saber é se mantêm a mesma qualidade) e provavelmente dois novos IPs do Itakagi do mesmo género, q n me admirava q fosse para a Microsoft Game Studios, ou criasse um estúdio dele com relações previlegiadas com a Microsoft, por isso de mau neste momento só para a Tecmo, q já viu o seu valor de mercado cair a pique...
 
Bizarre Creations, Bioware, Pandemic, todas compradas por outras empresas, o fecho da FASA Studios, despedimento de muita boa gente que contribuia para a X360 (incluindo Peter Moore), assim de cabeça não me lembro de mais.

Pgr, Ja esta nas mãos da turn 10.

Bungie, o criador de halo já esta na MS. Foi o único jogo feito por eles para a xbox. Mas continuam a trabalhar em conjunto com a MS.

Peter Moore, não foi despedido. Foi ele que saio da ms, para ir para a EA.

DOA 5 ? Ja foi anunciado?

Acredito que o Itagaki vá para um editora da ms.
 
A turn10 a fazer um PGR só pode sair bosta, o forza 2 é bom mas nada que chegue á expecularidade do PGR3 quanto mais do 4.

Vendo como a Microsoft tem lidado com as editoras acredito mais que a Sony meta a Mão em cima do Itagaki.

Espero estar enganado quando ás cenas, e que saia tudo grandes malhas, mas duvido muito.

Já a Capcom ter ficado com a Licença do Moto GP deixou-me com um sabor azedo na boca, até tenho medo do que vai sair dali, depois de ter visto o que saiu o ano passado na PS2, credo.
 
A turn10 a fazer um PGR só pode sair bosta, o forza 2 é bom mas nada que chegue á expecularidade do PGR3 quanto mais do 4.

Vendo como a Microsoft tem lidado com as editoras acredito mais que a Sony meta a Mão em cima do Itagaki.

Pois isso já depende do ponto de vista, o Forza 2 em muitos aspectos é superior a um PGR3/PGR4, mas se fôr para comprometer a aproximação arcade e o foco no grafismo do PGR, prefiro q a franchise acabe em grande com o PGR4 e q a turn10 se concentre a 100% no Forza 3... :D

É pior ainda a maneira como a Microsoft cá em Portugal vê o mercado de consolas, havendo situações em q podiam ter lidado melhor com as editoras, a verdade é q ainda assim os melhores jogos ainda existem na plataforma deles...

Qt ao Itakagi, a avaliar o pelo q ele acha de uma e outra plataforma e a avaliar pelo seu trabalho nos últimos anos, até é mais provável q continue a trabalhar na xbox do q passar para a sony, mas tudo depende dos €/$/£... :-D
 
Como o bseixas diz depende do ponto vista pois o forza 2 é um jogo muito bom mesmo e no que toca à imprensa eles discordam contigo no que toca a qualidade de um e do outro achando no geral o forza 2 superior em termos de qualidade mas pronto concordo que não deve sair nada de jeito não por não confiar nas capacidades deles mas mesmo porque o forza 2 é simulador/arcade enquanto o PGR é completamente arcade. Quanto ao Itakagi penso que vá depender um pouco dos € mas para ser sincero ao depender disso acredito mais na microsoft não só porque eles tem mostrado serem capazes de largar boas quantidades de dinheiro nisto mas também porque ainda à pouco tempo a sony cancelou/suspendeu 2 jogos devido a uma questão de recursos a.k.a. €
 
A turn10 a fazer um PGR só pode sair bosta, o forza 2 é bom mas nada que chegue á expecularidade do PGR3 quanto mais do 4.

Vendo como a Microsoft tem lidado com as editoras acredito mais que a Sony meta a Mão em cima do Itagaki.

Espero estar enganado quando ás cenas, e que saia tudo grandes malhas, mas duvido muito.

Já a Capcom ter ficado com a Licença do Moto GP deixou-me com um sabor azedo na boca, até tenho medo do que vai sair dali, depois de ter visto o que saiu o ano passado na PS2, credo.

Tu também não tens fé nenhuma :D

Quanto ao Itagaki ir pa Sony, esquece! E logo quem. Ele passa a vida a deitar a baixo a PS3. Nunca disse bem dela nem da Sony. :p

Não entendo é porque a insistencia de que a Microsoft lidou mal com os estudios!! A Bizzare por muito boa que seja, não sei ate que ponto o seu valor em €€€ justificaria a sua aquisição por parte da Microsoft. Basta ver o que fizeram com The Clube. Mediano.

E depois do negocio da Rare, eles devem ter ficado um pouco traumatizados :p

E não estou a ver porque motivo a turn10, se fizer um PGR vai sair bosta? Para ja, Forza e PGR são diferentes, e cada um bom no seu estilo de jogo, tanto gosto de jogar PGR como de ir para o Forza, e a Turn10 tem os conhecimentos e capacidade para fazer um PGR digno. Eles ate tem metade do trabalho feito. Não vao fazer do zero.
 
E depois do negocio da Rare, eles devem ter ficado um pouco traumatizados :p

Aqui já n concordo eu... :p

Para mim, com o Viva Piñata, Kameo, e o Banjo Kazooie 3 e Viva Piñata 2 q estão aí para vir, a aquisição já se justificou, aliás, acho q só pelo simples facto de serem os únicos a apresentar algo diferente do padrão q existe na plataforma, já valeu apena... ;)
 
Back
Topo