iTrip e semelhantes - opiniões...

watana

Power Member
Boas,

Foi-me oferecido um iPod mini e agora ando todo entusiasmado com o novo brinquedo :D :D :D

Andei a fazer umas pesquisas na net sobre adptadores para o radio do carro e achei os transmissores FM muito fixes, mas quando comecei a ler opniões de alguns utilizadores elas dividem-se, há quem diga muito bem e outros muito mal.

Existe alguem por ai que tenha exprementado algum destes transmissores FM e que me possa dizer se realmente são uma boa opção ou não?

Desde já obrigado e um abraço,

Nuno Gonçalo Correia
 
olá

eu tenho um adaptador desses que usava regularmente com o ipod mini

deixei de usar tanto porque agora comprei um auto-rádio novo com leitor de cds mp3

o aparelho em questão emite em 2 frequencias em simultanio 88.5 e 107.5 (penso eu de que), basta sintonizares a radio numa dessas freqs e ouves todo o conteudo do ipod mini com qualidade bastante boa.
 
Eu tive um iTrip que usava com o meu mini até o gajo (o itrip) berrar sem motivo aparente.

A qualidade de som não era brilhante e tinha-se de mudar a frequência de emissão com alguma regularidade.

Confesso que não fiquei muito fã.

PT
 
Demiurgo disse:
Eu tive um iTrip que usava com o meu mini até o gajo (o itrip) berrar sem motivo aparente.

A qualidade de som não era brilhante e tinha-se de mudar a frequência de emissão com alguma regularidade.

Confesso que não fiquei muito fã.

PT
eu usei um universal com um leitor de mp3 e subescrevo o que foi dito.
 
O meu rádio é o Beta da VW que vinha com o carro.

Estranhamente o itrip funcionava melhor quando não metia a antena.


PT
 
Demiurgo disse:
O meu rádio é o Beta da VW que vinha com o carro.

Estranhamente o itrip funcionava melhor quando não metia a antena.


PT

Isso é facil de entender :) o que o aparelho faz é emitir em FM, ou seja, na mm gama de frequencias utilizada pelas radios (a mais comum...). O problema de nao funcionar em certas frequencias é a existencia de uma radio a utilizar essa mm frequencia, sobrepondo os sinais e obviamente prejudicando a qualidade do som. Ao retirares a antena vais piorar a capacidade de recepçao do radio, ou seja, deixa de apanhar as radios tao bem mas como o iTrip esta proximo continua a ser captado sem problemas.
 
johny-,

Nas frequências que eu usava não havia sobreposição de rádios com o sinal do itrip, o que havia era mais chuva na estação escolhida com a antena.

O chamado ruido de fundo.


PT
 
o meu radio era um grundig de origem do Polo '98

nunca tive problemas com o aparelho sempre deu bom som vindo do ipod mini

a unica coisa chata é q qdo tava perto do telem e recebia chamadas fazia akele barulho dos telemoveis nas colunas do carro
 
O meu iTrip funciona bem. É obvio que a qualidade de som não é a melhor, mas convém verificar a estação escolhida, pois a qualidade pode variar bastante. Quando se instala o iTrip, ficamos com uma playlist "iTrip stations" onde se pode escolher uma nova frequencia, caso a que estamos a usar começar a interferir com alguma estação de rádio (útil para as viagens longas)
De resto, caso queiram qualidade de som máxima, ouvi dizer que os adaptadores de cassete são melhores. Mas como o meu auto-radio é só de CD, optei pelo iTrip.
Outro pormenor é o volume do iPod enquanto se usa o iTrip, não deve ser baixo nem estar no máximo (provoca distroções). Aproveitem também para mexer no equalizador do iPod, pois notam-se diferenças significativas.

Abraço
 
Back
Topo