It's Coming...

Nemesis11

Power Member
speednth.gif


NV36?
NV38?
Athlon64 board?
 
eles lançaram agora as quadro ... a 3000 então ... gostava de ter uma.. e tao em promocao na sigraph 2003 por apenas 1600 dolares (com 30 ou 40 % desconto) :D
 
Se for gpu, só estou a ver a NV36 ou a NV38. Mas não devia ser já o lançamento.
A NV40 não é de certeza.

Só se for uma variante do nforce3 para A64.

P.S. - Estes gajos são geniais. Já puseram a net a falar do que poderá ser.
 
But back to the point: It seems nVidia has decided not to limit itself to the AMD chipset market anymore!
Indeed, nVidia is to release a chipset ( Crush - possibly Crush8000 ) for Transmetta's new processor, the TM8000.
The TM8000 is the newest baby of the financially failing Crusoe family of processors, Transmetta's only product from my understanding. Transmetta is losing over 4 times its revenue.
I truly wonder why nVidia is doing this. I don't know. The TM8000 does look fairly good on paper. But is it really a good idea to put resources in something unlikely to give a real financial result?
Unless they want to proof their worth a little bit more - it is, after all, well known that Intel prefers people who know how to do their thing...

Será isto? não encontro mais nada na net......

Se for a nforce3 ou a quadro3000, eu mato aqueles gajos da nvidia. É que isso não é novidade nenhuma.......
 
realmente ñ estou a ver a nvidia a apostar numa empresa como a transmeta, ou lá como se chama, que está a afundar-se que nem um prego, a ñ ser........... a transmeta dispõe de algum processo de fabrico de cpu's que poderá interessar á nvidia? ou melhor, haverá algum avanço tecnologico que a transmeta pussua que interesse á nvidia e que por muto acordo esse avanço venha a ser utilizado pela nvidia, prpondo-se esta ultima a ajudar a transmeta com um chipset prós seus cpu's?
Eu sei que isto já soa a teoria da conspiração mas ñ deixa de ter a sua lógica!
 
calma man... a transmeta é das empresas de cpu mais inovadoras... aliás, um dos colaboradores é o linus torvald.. é especializada em cpu's de baixo consumo e é apontada como das molas impulsionadoras dos cpu's para portateis com consumos baixos..como o centrino...

é uma empresa feita por geniozinhos :D que bazaram das motorolas, amd, intels e afins e criaram esta empresa. as ideias sao boas mas o mercado não quer ideias quer é intel/amd...

alem do mais estes tm8000 ainda vao consumir menos que os antecedentes e serao muito rapidos mesmo..
 
Reparem que aquilo é 100% especulação ( pelo menos por enquanto ). A fonte é de um gajo muito bem informado ( o gajo fez o leak de specs e imagens da Quadrofx ), mas ele proprio classifica isto como especulação.
Mesmo que isto da transmeta seja verdade, este speed n pode ser muita coisa. Lembrei-me agora, os drivers da nforce têm algum nome? Pode ser isso.

Edit: Não deve ter nada a haver com processos de fabrico. Ainda há relativamente pouco tempo a nVidia fez um acordo com a IBM. Não faz sentido fazer um acordo com a transmeta.

Edit2: A Transmeta é uma empresa "fabless", tal como a nVidia. Os chips são produzidos pela TSMC, a mesma da nVidia. Não faz sentido um acordo por causa de processos de fabrico.
 
Última edição:
Originally posted by nothing
a transmeta usa 0,13 microns em termos de tamanho...penso eu
algo parecido ao SOI na amd talvez!
Nemesis11, ás tantas pode ser isso e nós pra aqui a discutir o sexo dos............... transexuais :P
 
Só para corrigir que o Linus já se afastou completamente da Transmeta.

Quanto à campanha, o fundamento de qq campanha é chegar ao maior numero de orelhas, é das poucas coisas que a Nvidia faz bem; publicidade e drivers é com eles. :D
 
Back
Topo