It'ssss HAMER time

Originally posted by Madril
Com o HT ... se na me engano notas diferença ao por exemplo ... tar a trabalhar no word e dp abrires varias janelas de tipo winamp, internet e isso que notas k abre mt mais depressa pk na ta a espera k akabe de fazer o outro processo ... faz ao mm tempo ...

Epá... é um bocado difícil fazer 2 processos correr ao mesmo tempo no mesmo processador :P
(ps: ele tb não precisa que um processo acabe para começar outro :P , há uma cena jeitosa que os anda sempre a trocar :) )

o que me parece que o HT tenta fazer é "enganar" o SO de modo a pensar que tem 2 processadores disponíveis... e isso parece resultar em maior perfomance em alguns casos...
 
Originally posted by SoundSurfer
Pois.. aí é que tinha dúvidas de como o Windows2000 trata as threads de cada processo... não estou muito esclarecido sobre o assunto...

A não ser que saques o source do w2k tás ca ignorância como todos nós...
Mas em termos de performance, as threads em w2k estão implementadas pelo menos de forma satisfatória, e para os anti-linux da região, bastante melhor que qualquer kernel 2.4.x não-patchado :D

o que já não acontece com kernels com o novo scheduler O(1) :rolleyes:
 
Originally posted by Tafinho
A não ser que saques o source do w2k tás ca ignorância como todos nós...
Mas em termos de performance, as threads em w2k estão implementadas pelo menos de forma satisfatória, e para os anti-linux da região, bastante melhor que qualquer kernel 2.4.x não-patchado :D

o que já não acontece com kernels com o novo scheduler O(1) :rolleyes:

Pois.. o que eu (ainda) me lembro de S.O. é que o W2K foi planeado de origem para o uso a 100% das threads, enquanto no Unix (V) foi-se encaixando...


para mais info's: http://mega.ist.utl.pt/~ic-so/teoricas/14 Windows Processos.pdf Copyright Prof. José Alves Marques LEIC/IST ;)
 
Originally posted by SoundSurfer
Pois.. o que eu (ainda) me lembro de S.O. é que o W2K foi planeado de origem para o uso a 100% das threads, enquanto no Unix (V) foi-se encaixando...

Não é bem assim ...
Quando o UNIX surgiu não havia sequer a noção de threads... Só mais recentemente é que estas foram adicionadas ( me UNIXes proprietários, há cerca de 10 anos com maior ou menor sucesso...)

No w2k o caso é diferente. Foi feito a pensar que já havia threads e tira bastante partido disso, mas não deixa de estar sempre dentro do conceito de threads e como tal cada um das threads têm que ter um processo-pai, mas cada processo (no caso do w2k) tem sempre um thread.
Agora na gestão das threads em modo núcleo a questão já é completamente diferente.
 
Back
Topo