iTunes - Conversor de M4P's

ppedras

Power Member
Bem, andei à procura mas não encontrei nenhum tópico que falasse deste assunto. Assim se houver peço desculpa e reencaminhem-me para lá. Obrigado.

A situação é a seguinte, instalei o iTunes e comprei umas musicas. Só que eu não tenho nenhum iPod, tenho um leitor mp3 da Sony. Queria saber se há algum conversor de m4p para mp3 bom e de confiança.

Há maneira que fazer a conversão para mp3 através do próprio iTunes, gravando para CD e depois utilizando um programa para converter o cd audio para mp3. Mas eu queria algo que fosse directo sem a necessidade de se andar a queimar cd's.
 
Em "Preferences" - "Advanced" - "Burning" podes escolher o formato da gravação. Escolhe "Mp3 CD" em vez de "Audio CD".

Espero ter ajudado. :)
 
Isso não resolve nada pois os ficheiros são protegidos. Só podes fazer isso com ficheiros não protegidos. O iTunes tb tem um modo de conversão dos ficheiros para mp3 mas tb só mesmo para ficheiros não protegidos. Não sei que versão do iTunes tens mas eu saquei a ultima e pelo menos ele não me deixa fazer isso.
 
Bem, andei à procura mas não encontrei nenhum tópico que falasse deste assunto. Assim se houver peço desculpa e reencaminhem-me para lá. Obrigado.

A situação é a seguinte, instalei o iTunes e comprei umas musicas. Só que eu não tenho nenhum iPod, tenho um leitor mp3 da Sony. Queria saber se há algum conversor de m4p para mp3 bom e de confiança.

Há maneira que fazer a conversão para mp3 através do próprio iTunes, gravando para CD e depois utilizando um programa para converter o cd audio para mp3. Mas eu queria algo que fosse directo sem a necessidade de se andar a queimar cd's.
Que eu saiba não há mas podes comprar um CD-RW para esse tipo de coisa.
 
Se fizeres burn para CD das músicas que compraste já poderás ripar posteriormente esse CD e então enviares para o teu leitor Sony. Tem é um grande senão, vais perder qualidade em relação ao ficheiro original, mas experimenta que podes nem sequer dar conta dessa diminuição de qualidade...

P.S. Estou a assumir que compraste essas músicas na iTS... Daqui a alguns tempos já teremos o catálogo da EMI sem DRM, e poderás fazer o upgrade das tuas músicas de DRM para DRM free, e então vais poder converter para o formato qie quiseres directamente.

Edit: Já li na tua mensagem original que não é esta solução que desejas, mais directo julgo que ainda não exista...
 
Última edição:
Isso não resolve nada pois os ficheiros são protegidos. Só podes fazer isso com ficheiros não protegidos. O iTunes tb tem um modo de conversão dos ficheiros para mp3 mas tb só mesmo para ficheiros não protegidos. Não sei que versão do iTunes tens mas eu saquei a ultima e pelo menos ele não me deixa fazer isso.


Então é exactamente como disse o rasputine: gravas um cd, e importas as musicas do cd outra vez para o iTunes! Certo?
 
É a única maneira de sacar os DRM das músicas compradas na iTunes store. A qualidade de som é que é capaz de não ficar brilhante.

PT
 
Eu já descobri um que converte directamente. É pena é ser versão shareware e ter de se pagar. É o Protected Music Converter. Este faz a conversão directa dos m4p para mp3 em qualquer bitrate que queiramos. É pena não haver ainda outros conversores freeware.
 
Boas!

Comprei musicas na iTS e tb estou com um probleminha em passa-las para mp3. Fiz os passos todos, mas ao gravar as musicas, dá-me erro de gravaçao.

É suposto gravar como cd audio certo?

Tentei o nero, o cd emulator, e o próprio itunes. Nos 2 primeiros nem da para adicionar os ficheiros, e no itunes dá-me erro de gravaçao.

Como é que faço? Será que me podem ajudar?

Brigada :)
 
Back
Topo