Itunes e ordenação alfabética

almedina

Power Member
Boas noites,

adicionei agora ao itunes o novo cd dos The Killers e o que acontece é as respectivas músicas em vez de irem parar junto das bandas começadas com "t" estão junto das começadas por "k"... O "the" parece ser ignorado e n\ao sei porquê... Alguém saberá?

Cumps;)
 
Boas,

O iTunes organiza assim as bandas, ignora o The (se pensares bem até faz sentio e facilita), não é defeito é feitio. ;)

(Ps- mudaste-te à pouco tempo para mac? escrever não assim: "n\ao" é um erro tipico dos recem switchers (pelo menos falo por mim xD ))

;)
 
realmente enganei me, mas já me mudei há um ano quase! :p
quanto ao feitio do itunes isso não me parece que seja totalmente verdade visto que tenho uma data de bandas começadas com "the", incluindo os anteriores cds dos The Killers (o que torna tudo ainda mais estranho), e só com este é que isto aconteceu.. Os restantes álbuns de bandas começadas com"the" estão no "t"!
 
De facto é estranho... no meu ele sempre ignorou o The (tanto em windows como em mac).. A palavra the está escrita sempre da mm maneira? (com as mesmas letras maiusculas e minusculas?) Ou será que mudaste a linguagem do programa (ou do OS) recentemente?
 
Pois, é estranhíssimo! The Killers está escrito exactamente da mesma maneira dos outros álbuns e mesmo assim está juntos dos "k"`s... grrr..
E não, não mudei as línguas em lado nenhum..
 
Já agora verifica uma coisa: carrega com o botao direito numa musica e faz "get info". depois verifica se o "album artist" tb é igual em todos.

Reparei que numa das ultimas actualizações do iTunes algumas musicas que tinha foram ordenadas de outra maneira com base nisso (nao musicas com o The, mas uma que era dos U2 e dos Green Day ficou junta com os U2 (embora também tenha ficado no seu sitio original, nos 2 artistas juntos (U2 and Greend Day)) ).

De facto é estranho, mas até pode ser uma coisa qq "simples".
 
Pá não sei o que se passa.. Está tudo como sempre esteve por isso não percebo porque é que com este álbum em particular acontece isto.. Não é que eu não vá dormir à conta disto mas que é estranho é...
 
Última edição:
Eu acho estranho é ele não te ter já organizado isso desse modo antes..
Deve haver alguma opção para configurar isso que eu desconheço..

Espera que mais alguém te responda..

(tb há este tópico com um problema semelhante, mas não tem resposta)
 
Aqui estou limitado pois estou em windows...
À partida, e aqui pelo meu exemplo pessoal isto depende do Artist e do Album artist. Vê bem na lista o que lá está para fazeres Sort... e no get info vê lá como tens definido... (lembro-me que havia uma opção de "ver mais" ou uma tab qualquer na info da música)
 
Já está resolvido! Obrigado a todos pelas vossas ajudas que me permitiram perceber o que estava errado ali. O que se passava era que, apesar do Artist e Album Artist estarem bem, as musicas em vez de estarem ordenadas por The Killers estavam só por Killers... (E, verdade seja dita, eu nunca tinha reparado na tab "ordenação" antes).

Cumps.
 
Já agora verifica uma coisa: carrega com o botao direito numa musica e faz "get info". depois verifica se o "album artist" tb é igual em todos.
Faz isso mesmo. Verifica primeiro, aliás, se fores a pasta de ficheiros de musica do iTunes, vais ver que se calhar esse album encontras-lo em "killers" e não em the killers apesar de não ser esse o nome que atribuiste ao artista. O iTunes dá preferencia ao album artist que ao artist em si ;)
:005::005: já resolveu :005::005:
 
Back
Topo