1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iTunes fica sem a NBC!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Sirikazy, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 44; Visualizações: 2166)

1. Sirikazy

Sirikazy Power Member

http://www.nytimes.com/2007/08/31/technology/31NBC.html?_r=1&ref=technology&oref=slogin

Pelos vistos representa 40% do serviço o que ira fazer alguma mossa. Para aqueles que acompanhavam as series a partir dos torrent ira agora sem mais complicado o fazer depois de dezembro.

Última edição: 31 de Agosto de 2007
  2. Unleashed

Unleashed Power Member

Hmmm... nem por isso.

3. timber

timber Zwame Advisor

Começa-se a sentir o medo do poder que a Apple se prepara para ter num futuro relativamente próximo à medida que a distribuição digital vai ganhado mercado sobre o método tradicional...

Até quando para a própria Apple ter contractos directos com os artistas?

Os torrents de séries tem melhor qualidade que o que é vendido pelo iTunes :p

4. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Isso porque são as tiradas dos dvd. Mas se for uma serie que passou ontem na nbc elas chegam hoje tiradas sempre do itunes.

5. timber

timber Zwame Advisor

Não, são tiradas das emissões em HD. Alguns torrents são melhores que o DVD (coisa que o iTnes não é nem em som nem em imagem). Aliás os torrents saem no dia a seguir à emissão

6. Unleashed

Unleashed Power Member

Erm... não.

Há Rips de alta qualidade (720p) das series e estão disponíveis 2 ou 3 horas depois destas serem emitidas (nos trackers certos)... Aliás, se não me engano, até os Rips considerados standard (350-360Mb por 42minutos de episódio) têm resolução mais alta que os ficheiros vendidos pela Apple...

7. Fork

Fork What is folding?

Claro que são, até tem la o logotipo do canal e tudo....

:lol:

8. [knap]

[knap] Power Member

Na sua maioria são tv-rips de canais HD.

9. Sirikazy

Sirikazy Power Member

pensava que essas HD eram da itunes....

10. timber

timber Zwame Advisor

Os videos do iTunes de melhor qualidade são 640*480 h.264 com som AAC a 128 Kbit/s. E durante algum tempo foram 320*240.

Nada de especial em termos de qualidade como se vê. Nem valem o esforço de se pegar neles.

11. Watermelon

Watermelon Power Member

http://www.apple.com/pr/library/2007/08/31itunes.html

Well done Apple :)

12. Sox

Sox Power Member

É uma boa justificação para dar ao público. *coff*

13. Fork

Fork What is folding?

Hmm, voçes sabiam que a NBC "pertence" á Microsoft?
    http://en.wikipedia.org/wiki/MSNBC

Não me admirava que isto fosse jogada para levar clientes a loja online da xBox

14. jatbas

jatbas Power Member

Simplesmente a Apple tem a mania de que quer pode e manda, que dita as regras do mercado (preços) e depois leva certas e determinadas chapadas na cara, este foi apenas mais um caso,tal como foi com a vodafone no caso do iPhone.

Ou vocês pensam que a Apple queria mesmo que isto chegasse a este ponto... tá bonito tá.

15. Watermelon

Watermelon Power Member

Quer dizer que preferias pagar 4.99$ por um episódio de uma série?

16. Psyke89

Psyke89 Power Member

Penso que é só o canal MSNBC (noticias), que é propriedade das duas. A NBC NÃO é propriadade da Microsoft.

17. paperless

paperless Power Member

Ele disse isso?

É claro que nesse comunicado que tu citaste as coisas estão postas da melhor forma para a Apple mas se abrires os dois olhos percebes melhor o que se passou.

A intransigência da Apple no que diz respeito a isso foi o que deitou tudo por água a baixo, se o produto é meu porque é que o vou vender ao preço que a senhora Apple quer?

O que é que é melhor para o utilizador final? Ver as series a 4.99 ou não as ver de todo?

Esta ultima questão nem interessa mas já que gostas de por as coisas dessa forma eu faço-te a vontade e para ver se te ajudo a perceber que não foi com pena dos seus queridos clientes que a Apple "cortou relações" com a NBC.

Última edição: 1 de Setembro de 2007
  18. Watermelon

Watermelon Power Member

paperless,

Antes de mais não é preciso reagires assim... :) E eu não disse que ele tinha dito isso, aliás, até lhe fiz uma pergunta....

Achas que 5$ é um preço razoável? 2$ já é caro... Se calhar até estou a ser cego... Mas não achas que esta atitude só benefecia o cliente (quero mesmo saber, não estou a ser irónico)? Pelo menos eu acho que esta atitude é importante para tentar baixar os preços e trazer mais concorrência.

19. Fork

Fork What is folding?

Obrigado pela correcção Psyke. Mas eu disse que a MS é dona da NBC, mas está corrigido.

@Quem acha que a apple fez mal
    Se a Apple cedesse a NBC as outras marcas faziam o mesmo, quem lhes proporciona uma plataforma de venda é a Apple (outras empresas tb, mas não tamos a falar delas), aí a iTMS ia ser "tudo a 5$" que espétaculo. Quem se lixou (com f) foi a NBC, 30 ou 40 % da iTMS é muito milhão.

Uma "lei" qqer que estudei numa cadeira de ecónomia (um curso de informatica com cadeiras de economia :lol:) dizia que mais vale vender muito e barato do que pouco e caro (neste caso nada). Quem ficou com um rombo nas finanças foi a NBC.

A Apple mandou os a fava (sim pode haver clientes que fiquem "tristes"), mas foi pelo bem dos clientes todos.

20. Sox

Sox Power Member

A NBC perdeu sem dúvida... O consumidor se não encontrar na iTMS tem bom remédio -> Torrents.

Partilhar esta Página