iTunes fica sem a NBC!

Mesmo sendo rétórica respondo:

A intransigência da Apple no que diz respeito a isso foi o que deitou tudo por água a baixo, se o produto é meu porque é que o vou vender ao preço que a senhora Apple quer?

Porque senão não vendo nada. Mas o que vai acontecer probavelmente é a MS e a NBC extenderem a sua parceria á loja digital da xBox. Talvez a NBC estivesse a pedir um preço exorbitadamente alto com este propósito, negociar uma extensão de parceria com MS, oferecendo-lhes exclusividade dos programas em troca de algo, se não funcionasse sempre tinha a Apple a lhes pagar uma fortuna.

Isto é só especulção
 
Mesmo sendo rétórica respondo:



Porque senão não vendo nada. Mas o que vai acontecer probavelmente é a MS e a NBC extenderem a sua parceria á loja digital da xBox. Talvez a NBC estivesse a pedir um preço exorbitadamente alto com este propósito, negociar uma extensão de parceria com MS, oferecendo-lhes exclusividade dos programas em troca de algo, se não funcionasse sempre tinha a Apple a lhes pagar uma fortuna.

Isto é só especulção

Ai esta, não faltam é concorrentes para por ao dispor as series para download pago. E se as outras não se importam de ganhar menos para ganhar mais mercado ainda melhor.

Nestas coisas quem ganha sempre é quem produz o conteudo não quem o vende.Ainda por sima quando se começa a ter cada vez mais escolha nestes serviços. Dizer o contrario é parvoice sem sentido. Isto são negocios, não partidas de domino.:-D
 
Olha diz-me uma coisa, se vendesses batatas (supondo que consegues produzir uma quanti dade ilimitada), vendias só no Feira Nova ou fazias por vender no Feira Nova, no Continente, no jumbo, no Carrefour, etc?

E convinha leres o meu post. Não disse nada disso.
 
Sim eu entendi, es da opinião que a NBC perdeu ja que pelo menos poderia/pode tentar a exclusividade a MS (ou algo do genero). E se não der tinha a apple. Eu entendi.
Eu me referi ao que falastes por teres referido outros serviços a outros preços. Preços que poderiam ser mais rentaveis que o contrato da apple.

Entendestes agora?

Em relação as batatas, bom.... Meter agora batatas fritas nisto... Mas de todas formas tambem se pode brincar com o exemplo.

Se es fabricante de batatas e sabes que as tuas se destacam em relação as outras e queres meter um preço a condizer, vais vender onde elas são vendidas ao preço que queres ganhar por elas. Se o jumbo não quer vender a 5 então que venda a 2 mas pague o restante ao fabricante. Se não quer, vendes no continente, pingo doce, mosqueteiros e por ai afora. Não faltam é sitios para onde vender. Quem perde é o jumbo, que pode ter aqueles clientes que pagam 5 por umas batatas e não as tem a venda.

E agora deixando as batatas.....

O lado da apple ate se entende, quer meter no mercado um produto com o preço o mais baixo possivel ate porque maior parte do dinheiro não vai para eles. Mas quem tem o produto é a NBC e são eles quem tem e produzem o material, logo o poder de fixar o preço esta neles. É a regra mais simples de comercio. O vendedor final so fixa o preço conforme o preço fixado por quem tem a materia prima.

Dizer o contrario e desaprovar a gravidade. lol
 
Última edição:
Epá tens razão, mas continuo a achar que a NBC "perdeu". Mas se nenhuma loja quiser vender a 5 USD, a NBC vai ter problemas... Mas há sempre alguma.

A apple "perdeu" também, mas não monetáriamente (acho), só perdeu "algumas" (30% né?) vendas.
 
Estas negociatas tem muito mais a ver com os jogos de poder no mundo da distribuição digital que propriamente com contas de mercearia.

Pelo menos como total outsider é a minha opinião.
 
é não so...
Mas na situação que se encontra o mercado isso tem uma influencia enorma. Agora ter sido a principal?! Aqui ninguem sabe.
 
O negócio da Apple é a venda de iPod/iPhone, portanto, a pergunta que se impõe é se isto irá fazer com que haja uma diminuição das vendas de iPod/iPhone... A NBC é que está no negócio da venda de conteúdos, e deixou de vender na maior loja digital de distribuição destes mesmos conteúdos... Acho que não há dúvidas de quem tem mais a perder nesta confusão.
 
Mas vocês continuam a achar que quem gosta dos conteúdos da NBC que não os vai procurar noutro lado??!! É a mesma coisa que quem adore coca-cola e, de repente o café onde costuma ir deixa de a vender, essa pessoa das duas uma, ou se acomoda (o que não acontece) ou vai procurar outro café para beber a bela da cola gelada com limão quando bem lhe apetece (como acontece na realidade do nosso dia a dia, tirando o facto de um café deixar de vender coca cola)

Perder perdem as duas, quem perde mais é a apple porque a variedade e a "qualidade" do serviço diminui, a nbc simplesmente procura outros mercados.
 
Jatbas, não te esqueças que há muita gente que valoriza a integração da iTS com o iPod. É uma questão de esperar e ver qual vai ser a reacção dos clientes....
 
O negócio da Apple é a venda de iPod/iPhone, portanto, a pergunta que se impõe é se isto irá fazer com que haja uma diminuição das vendas de iPod/iPhone... A NBC é que está no negócio da venda de conteúdos, e deixou de vender na maior loja digital de distribuição destes mesmos conteúdos... Acho que não há dúvidas de quem tem mais a perder nesta confusão.
Se houver alterações das vendas de iPhones/iPods duvido que se relacione com isto. AS alternativas em termos de loja continuam a ser muito fracas e a própria Apple está farta de divulgar dados que mostram que a larga maioria dos users iPxxxx está-se marimbando para o iTunes (loja, não programa)
 
Se houver alterações das vendas de iPhones/iPods duvido que se relacione com isto. AS alternativas em termos de loja continuam a ser muito fracas e a própria Apple está farta de divulgar dados que mostram que a larga maioria dos users iPxxxx está-se marimbando para o iTunes (loja, não programa)

Concordo...

Abraço
 
:lol:

Em que ficamos?!

O problema é que é difícil transmitir ironia pela palavra escrita ;) Só alguns (poucos mestres) o conseguem. Eu pelos vistos falhei redondamente...

Esta confusão nunca irá afectar a Apple, só a a NBC é que deixou de vender os seus produtos/conteúdos na maior loja online... A iTS, pelas informações que saem cá para fora nem sequer dá lucro à Apple, é apenas uma comodidade que a Apple dá aos utilizadores de iPod descarregarem legalmente audio e video para os seu iPods... Isto só vai fazer com que os utilizadores que seguiam séries da NBC se virem para os Torrents, o que só irá prejudicar a NBC, nunca a Apple, que continuará a vender alegremente os seus leitores de mp3...
 
Para música faz todo o sentido. O terror na cabeça das empresas de audio deste mundo deve vir do facto de basicamente já terem percebido que rapidamente ficarão redundantes.

Para os filmes e a TV é um bocado mais complicado.

Além disso o modelo de negócio do iTunes funciona muito melhor com música (na minha opinião)
 
Para música faz todo o sentido. O terror na cabeça das empresas de audio deste mundo deve vir do facto de basicamente já terem percebido que rapidamente ficarão redundantes.

Para os filmes e a TV é um bocado mais complicado.

Além disso o modelo de negócio do iTunes funciona muito melhor com música (na minha opinião)

Por enquanto, depende tudo da largura de banda disponível... Se calhar daqui a uns meses/poucos anos, quando tivermos ligações a 200 Mb/s até nos rimos disto....:lol:
 
Back
Topo