Itunes Match

kulmatacylon

Power Member
Itunes Match on the go ....... finalmente em Portugal!

Tudo a funcionar a 100 %: Mac, Ipad, Iphone e PC......

Em qualquer lugar, a minha música, toda a minha colecção!!!
 
No iPhone não consigo ver as músicas que eu comprei. Onde é que está essa opção? Já activei o download automático de músicas.

PS: não subscrevi o iTunes Match, mas tenho muitas músicas compradas na iTunes Store.
 
A música "pirata" sempre passa a original?
Passa a original pelo menos enquanto pagares a subscrição do serviço. Naturalmente.

Se eventualmente deixares de pagar por qualquer motivo, deverás ficar sem acesso às mesmas, a não ser que as descarregues novamente. Nesta situação até podes ganhar com isso, caso as músicas que tu tinhas inicialmente tivessem uma qualidade inferior às da basa de dados da Apple.
Pelo contrário, se as músicas fossem de uma qualidade superior inicialmente, ficarás a perder.
Em qualquer das situações ficarás sempre dependente de uma renda anual (se não estou em erro).

Como nunca sabemos o futuro, esta ideia de ter uma renda é coisa que não me agrada de todo.
 
Passa a original pelo menos enquanto pagares a subscrição do serviço. Naturalmente.

Se eventualmente deixares de pagar por qualquer motivo, deverás ficar sem acesso às mesmas, a não ser que as descarregues novamente. Nesta situação até podes ganhar com isso, caso as músicas que tu tinhas inicialmente tivessem uma qualidade inferior às da basa de dados da Apple.
Pelo contrário, se as músicas fossem de uma qualidade superior inicialmente, ficarás a perder.
Em qualquer das situações ficarás sempre dependente de uma renda anual (se não estou em erro).

Como nunca sabemos o futuro, esta ideia de ter uma renda é coisa que não me agrada de todo.
No site da Apple:
"-What happens if I don’t resubscribe after the first year? Will I lose any upgraded songs?
-No. Any songs you’ve upgraded or downloaded again are completely safe. The only thing you lose is the central storage — iCloud will no longer stream or download matched or uploaded songs to your devices."
 
Tive mesmo para fazer isso, como ainda não tinha lido nenhum feedback e para não arriscar, fiz uma busca e fui dar naquele artigo.
Também só demorou 2 minutos a fazer.
Nice, NinjaIST, da próxima já será mais rápido. ;)
 
Não sei o que se passou com o meu iTunes Match.
Paguei e ele fez os tais 3 passos, não só ficaram 3 dos albuns com a "nuvem".
Reeniciei e terminei a sessão e voltei a entrar e agora não tenho iTunes Match.

Já aconteceu o mesmo a alguem?

Edit: Já consegui, é questão de ir a loja>ativar iTunes Match.
 
Última edição:
Isso do iTunes Match até é bem porreiro, mas é para aquele que têm as músicas todas em fraca qualidade e a biblioteca toda desorganizada. Eu tenho tudo organizadinho, e 90% delas estão a 320 kbps e praí uns 3 álbuns em Lossless. Sem o Match só fico a perder de não ter a biblioteca toda no iPad, mas também pouco ouso no iPad.
 
Pois é!
Mas para quem anda a ripar CD's de música há 20 anos, e tem taxas de bitrate variadas, dá um jeito dos diabos.
Lembro-me quando 160kbps era o supra-sumo da qualidade :)
Muitos desses álbuns já nem sequer os tenho comigo.
Aos mais recentes, mantenho os originais.

EDIT:
E quem tem as bibliotecas desorganizadas, vai continuar a ter. O Match não organiza nada. ;)
 
Última edição:
Eu subscrevi o serviço essencialmente para ter toda a biblioteca disponivel em qualque lugar/iDevice/hora sem necessidade de sincronismos.
Até agora 5*.

Já agora esclareçam-me uma coisa, se tivermos varias blibliotecas, com musica diferente fica tudo junto no iTunes Match?
 
Última edição:
esse problema já não se põe para quem também anda com todos os outros iPod's que não funcionam com o IOS (Nano, Classic, Shuffle). Neste caso, a biblioteca anda sempre atrás e o único limite é a capacidade de armazenamento. :)
 

Pedia-vos o esclarecimento de 2 dúvidas, p.f.:

1- Depois de se fazer o matching a nossa biblioteca fica toda na Cloud (admitindo que reconhece 100%), certo? Isso quer dizer que podemos apagar à vontade os ficheiros físicos que temos no disco duro, no Iphone, etc, não é? E quando queremos ouvir as músicas, podemos fazê-lo via streaming ou temos que fazer o download propriamente dito novamente?

2- Dá para fazer "home sharing" da biblioteca depois de feito o matching, ou seja, dá para partilhar a nossa música do iCloud com outra Apple ID, tal como se faz com a música que está no disco, os filmes e as apps?

Obrigado!
Banco BPI
 
@Axxantis:Certo, certo, tens que fazer o download (mas começa a reproduzir antes de ter o download concluído)
Com outra Apple ID? Certamente que não dará. ;)
 
Back
Topo