Itunes Match

Tinha ideia (errada) que podia dazer-se apenas streaming...sendo assim temos que ter o cuidado de ir verificando o que vai ficando como download no device, encherá rapidamente correto?
Relativamente ao poder apagar os ficheiros fisicos, penso que se pode de fato faer isso, mas nunca os remover da biblioteca do iTunes certo? O que acontece com uma atualização? E como se podera depois apagar um album por exemplo?
 
henrique2;8908725...Com outra Apple ID? Certamente que não dará. ;)[/QUOTE disse:
Obrigado, henrique2.
Mas se não dá para fazer partilha, devia dar! Porque dá para partilhar apps, filmes e músicas que estão no disco entre Apple IDs diferentes através do "home share". Eu faço isso usualmente com a minha mulher. Cada um tem acesso à biblioteca do outro.
 
Obrigado, henrique2.
Mas se não dá para fazer partilha, devia dar! Porque dá para partilhar apps, filmes e músicas que estão no disco entre Apple IDs diferentes através do "home share". Eu faço isso usualmente com a minha mulher. Cada um tem acesso à biblioteca do outro.
Irei experimentar, então.
Todas os meus Macs e IOS devices que tenho em casa partilham todos dentro da mesma conta.
Caso alguém tente antes, que dê aqui feedback.
 
Obrigado, henrique2.
Mas se não dá para fazer partilha, devia dar! Porque dá para partilhar apps, filmes e músicas que estão no disco entre Apple IDs diferentes através do "home share". Eu faço isso usualmente com a minha mulher. Cada um tem acesso à biblioteca do outro.

Irei experimentar, então.
Todas os meus Macs e IOS devices que tenho em casa partilham todos dentro da mesma conta.
Caso alguém tente antes, que dê aqui feedback.

O Home sharing dentro da mesma rede continua a funcionar com a biblioteca local(disco). Agora penso que o que ele pretende é ter acesso à biblioteca da mulher quando não estão na mesma rede ou seja ter acesso penso que via streeming a biblioteca da mulher que está na nuvem!

o itunes macth não foi criado com essa função/filosofia. foi mais criado como um sistema de distribuição/beckup da nossa biblioteca.
 
Obrigado, henrique2.
Mas se não dá para fazer partilha, devia dar! Porque dá para partilhar apps, filmes e músicas que estão no disco entre Apple IDs diferentes através do "home share". Eu faço isso usualmente com a minha mulher. Cada um tem acesso à biblioteca do outro.

O home sharing continua a funcionar do mesmo modo, partilha só o conteúdo que tens localmente. Se houver músicas que só estão no iCloud não são partilhadas pelo home sharing.
 
O Home sharing dentro da mesma rede continua a funcionar com a biblioteca local(disco). Agora penso que o que ele pretende é ter acesso à biblioteca da mulher quando não estão na mesma rede ou seja ter acesso penso que via streeming a biblioteca da mulher que está na nuvem!

o itunes macth não foi criado com essa função/filosofia. foi mais criado como um sistema de distribuição/beckup da nossa biblioteca.
Foi precisamente isso que me pareceu ser o que o Axxantis pretendia.
Por isso é que disse que não dava com outra conta (supostamente fora da rede doméstica onde estava a partilha)
Mas como estava a postar do iPhone e em movimento, torna-se confuso desenvolver mais um pouco, e até julguei ter interpretado mal a questão.

Ok, Já percebi. É pena, mas se calhar também já era pedir demais!
É que isso iria contra tudo o que tem sido a regra da Apple, e é o resultado do sucesso da adesão das editoras ao iTunes, pois garante-lhes ;) que a difusão/partilha das músicas compradas ficam dentro de um circulo restrito.
 
Foi precisamente isso que me pareceu ser o que o Axxantis pretendia.
Por isso é que disse que não dava com outra conta (supostamente fora da rede doméstica onde estava a partilha)
Mas como estava a postar do iPhone e em movimento, torna-se confuso desenvolver mais um pouco, e até julguei ter interpretado mal a questão.


É que isso iria contra tudo o que tem sido a regra da Apple, e é o resultado do sucesso da adesão das editoras ao iTunes, pois garante-lhes ;) que a difusão/partilha das músicas compradas ficam dentro de um circulo restrito.
Já agora, uma pergunta! Quando temos o home shering activo com alguém nos podemos copiar as musicas,app para a nossa biblioteca! Se desactivarmos a partilha as app e as musicas compradas no itunes pelo outro user continuam a funcionar?
 
Já agora, uma pergunta! Quando temos o home shering activo com alguém nos podemos copiar as musicas,app para a nossa biblioteca! Se desactivarmos a partilha as app e as musicas compradas no itunes pelo outro user continuam a funcionar?

As músicas e os filmes, uma vez importados para a nossa biblioteca, ficam lá definitivamente, mesmo que se desligue o home sharing. As apps também. A única particularidade é que, se instalas a app num dispositivo iOS, sempre que surge uma actualização, tens que colocar o Apple ID e password do dono original.
 
Comprei hoje o device que me faltava, por acaso o mais barato..... e que sempre duvidei dos conteúdos: Apple TV.
O circulo ficou completo! O Ecossistema agora é total!
Mac; Iphone; Ipad, Ipod e agora o Apple TV!
O Itunes Match funciona na perfeição, assim como no resto dos devices! Durante o dia, na hora de almoço estive a ouvir no Iphone as minhas músicas, com o Match, em casa o Match entra pelos mais diversos lados, tudo na Cloud e a trabalhar na perfeição! A recém Apple TV ainda tem muito que aperfeiçoar, mas, a sincronização de tudo de uma forma tipo relógio Suiço...
É um Ecossistema sim, mas.............
Obrigado Apple!
 
Nice!
É assim que tudo faz sentido e só depois de termos o ecossistema integrado é que nos apercebemos de certos pormenores :)
E com Airplay na AppleTv...

Estou preocupado com o facto de por causa do Match, começar a ficar com pouco espaço no iPhone. Ouço esta música que não está na Playlist, depois mais esta, e ao fim de uma semanas tenho que andar a apagar.
 
Nice!
É assim que tudo faz sentido e só depois de termos o ecossistema integrado é que nos apercebemos de certos pormenores :)
E com Airplay na AppleTv...

Estou preocupado com o facto de por causa do Match, começar a ficar com pouco espaço no iPhone. Ouço esta música que não está na Playlist, depois mais esta, e ao fim de uma semanas tenho que andar a apagar.

Pois também tenho essa preocupação. Acho que ele próprio faz gestão de espaço, vai apagando as músicas mais antigas/menos ouvidas quando precisa de espaço para novas, no entanto isto só se passa dentro da aplicação de música, se pe. precisaremos de espaço para fotos ele não apaga músicas. Era bom se desse para limitar o espaço alocado à música.

Isto dá é vontade de ter um plano de dados ilimitado e começar com a biblioteca vazia e ir enchendo à medida que se ouve :).
 
Estou preocupado com o facto de por causa do Match, começar a ficar com pouco espaço no iPhone. Ouço esta música que não está na Playlist, depois mais esta, e ao fim de uma semanas tenho que andar a apagar.

Estou exactamente com o mesmo problema em mente, pode ser que melhorem isso no iOS 6.
 
Estou exactamente com o mesmo problema em mente, pode ser que melhorem isso no iOS 6.

Trata-se de uma feature muito fácil de adicionar. Bastaria dar a opção de fazer download ou simplesmente ouvir por stream. Aliás, a iCloud já faz isso automaticamente no caso da Apple TV! Na Apple TV também temos acesso à musica na iCloud que foi sincronizada via iTunes Match, podemos ouvi-la, mas a ATV simplesmente faz streaming. Não faz download de nada.
 
Nice!
É assim que tudo faz sentido e só depois de termos o ecossistema integrado é que nos apercebemos de certos pormenores :)
E com Airplay na AppleTv...

O Airplay é uma "ferramenta" poderosíssima, que contudo é largamente ignorada por que está de fora do mundo Apple! A concorrência não tem nada nem sequer parecido. E não me venham falar de DLNA porque o Airplay está pelos menos 2 passos à frente em termos de estabilidade e sobretudo facilidade de instalação e uso. Então agora com o Moutain Lion que vai integrar o Airplay directamente no OS X (apesar de já haver ferramentas de terceiros que fazem o mesmo), ficará excelente.
 
Finalmente! Como apenas utilizo Mac para música agora e que vai ser! :-) espero que de para meter toda a minha colecção (50gb)Alguém sabe como funciona isto a nível legal? Sou dj e tenho varias musicas compradas.. Será que as que não tenho ficaram como se fossem compradas a nível legal?
 
Se tiveres o iTunes Match sim. Se fores às propriedades da música (botão direito na música - informações) vai aparecer lá "Audio comprado (...)", e o email ao qual está associada a música. Pelo menos suponho que assim seja.
 
Não passam a ser compradas a nível legal. Não façam confusões.
Passam simplesmente a estat alocadas noutro local, nunca legitimam a sua proveniência.
Isto na teoria, pois na prática as coisas são ligeiramente diferentes. ;)
 
Bem pelo menos tenho toda a música armazenada remotamente e com boa qualidade :) já para não falar que agora e que o iPad e o iPhone tem toda a colecção.. Uma pergunta se adicionar uma nova música ao iTunes e automaticamente enviada para Cloud certo?
 
Back
Topo