Itunes Match

Bem pelo menos tenho toda a música armazenada remotamente e com boa qualidade :) já para não falar que agora e que o iPad e o iPhone tem toda a colecção.. Uma pergunta se adicionar uma nova música ao iTunes e automaticamente enviada para Cloud certo?

Teoricamente sim. Mas se não ficar logo disponível podes sempre forçar a actualização indo a Loja->Actualizar Match.
 
Não passam a ser compradas a nível legal. Não façam confusões.
Passam simplesmente a estat alocadas noutro local, nunca legitimam a sua proveniência.
Isto na teoria, pois na prática as coisas são ligeiramente diferentes. ;)

Eu interpreto o iTunes Match como uma forma da Apple fazer dinheiro também com música menos legal. Não só, mas também. Dá cá uma subscrição anual que nós damos-te acesso a música proveniente da iTunes Store, e às funcionalidades do iCloud sobre essas músicas. E pessoa se quiser pode apagar as músicas antigas, e não existe forma de se saber que a música era pirata anteriormente. Legalmente, não faço ideia como isto é interpretado, mas no fundo estamos a pagar por um serviço para termos acesso às músicas.

Claro que o serviço pode ser usado por quem tenha músicas legais compradas noutros sítios. Mas não deixa de ser uma forma de "legalizar" (não levar esta palavra à letra) a música pirata para quem quiser.

Eu acho que o iTunes Match é um enorme avanço no sentido de combater a pirataria. Em vez de combater, a Apple decidiu tirar partido da situação para ganhar uns trocos. Mais uma vez, eu sei que o principal objectivo até nem é esse, mas não deixa de ser uma possibilidade.
 
Boa tarde pessoal, tenho uma duvida em relação a este serviço, tenho um iPhone 4 e dois ipads e todas as musicas que tenho nos idevices foram todas compradas no iTunes. Cada vez que compro uma música ou álbum e sincronizo fico com a música em ambos os idevices. Este serviço vale me de alguma coisa? Tava a pensar em subscrever mas pelo que percebi não vou usufruir de tudo por não ter outras musicas. Será que percebi bem isto ou tou a fazer uma grande confusão?
 
Eu interpreto o iTunes Match como uma forma da Apple fazer dinheiro também com música menos legal. Não só, mas também. Dá cá uma subscrição anual que nós damos-te acesso a música proveniente da iTunes Store, e às funcionalidades do iCloud sobre essas músicas. E pessoa se quiser pode apagar as músicas antigas, e não existe forma de se saber que a música era pirata anteriormente. Legalmente, não faço ideia como isto é interpretado, mas no fundo estamos a pagar por um serviço para termos acesso às músicas.

Claro que o serviço pode ser usado por quem tenha músicas legais compradas noutros sítios. Mas não deixa de ser uma forma de "legalizar" (não levar esta palavra à letra) a música pirata para quem quiser.

Eu acho que o iTunes Match é um enorme avanço no sentido de combater a pirataria. Em vez de combater, a Apple decidiu tirar partido da situação para ganhar uns trocos. Mais uma vez, eu sei que o principal objectivo até nem é esse, mas não deixa de ser uma possibilidade.

Exactamente.
Não é só a Apple que faz dinheiro com o Match. A grande responsável pelo facto de o Match ser possível, foram as editoras (e com o retorno dos milhões que vão receber da Apple).
Qual era a alternativa para elas?
-Nada! :rolleyes:

O que estamos a pagar é um serviço que a Apple presta com o acordo das editoras, e não uma legalização de algo que pode ter uma proveniência menos lícita.
Digamos que não é uma legalização, mas antes uma amnistia. ;)
 
Uma questão, desculpem lá se é "estupida". Tendo aderido a este serviço, "todas" as musicas ficam na cloud pelo menos aquelas que ele reconhece, os idevices também ficam com elas sincronizadas ? como assim.. ou seja o meu iphone vai ter toda a biblioteca "online" certo ? Nao me vai guardar as musicas todas no iPhone.. certo ?

Isto porque eu tenho uns 50Gb em musica no itunes, meu iphone é de 32gb :D
 
Dica interessante:
1. Vão a um itunes de um amigo,
2. façam login com a vossa conta,
3. liguem o itunes match… e deem a respectiva autorização

Todas as musicas do vosso amigo, são agora vossas…
Façam o respectivo logout e deauthorize…

Ando a pensar se isto é bug ou quê…
 
Última edição:
Existe um limite para o número de maquinas autorizadas ao iTunes Match.

Certo! 5 maquinas no total!
Mas podes fazer deauthorize a qualquer momento… Portanto… Authorize, Match, Wait, Deauthorize, Profit!
Bug parvo so pode… a música devia sair da conta do iCloud, mas por outro lado, posso desautorizar um computador meu e a musica não se devia perder… ponto estranho.
 
Certo! 5 maquinas no total!
Mas podes fazer deauthorize a qualquer momento… Portanto… Authorize, Match, Wait, Deauthorize, Profit!
Bug parvo so pode… a música devia sair da conta do iCloud, mas por outro lado, posso desautorizar um computador meu e a musica não se devia perder… ponto estranho.
Yep, bug parvo mas também existe o tal limite temporal dos 90 dias para voltar a authorize novamente, o que de certa forma limita a eternização desses métodos e os amigos podem começar a ter dificuldades se quiserem adicionar novas máquinas na sua conta.
Mas não deixa de ser um buraco.
 
O iTunes match também transforma músicas compradas na iTunes store em versões 256kbps DRM free?

É que se for só para as restantes músicas, o "buraco" não é assim tão grande.
 
Yep, bug parvo mas também existe o tal limite temporal dos 90 dias para voltar a authorize novamente, o que de certa forma limita a eternização desses métodos e os amigos podem começar a ter dificuldades se quiserem adicionar novas máquinas na sua conta.
Mas não deixa de ser um buraco.

Ainda não percebi esse limite dos 90 dias e onde se aplica. Tinha ideia que só se aplicava aos downloads automáticos, de músicas e apps. Afinal é em relação ao quê?

edit: acho que já percebi. Um dispositivo só pode ser ligado a um iTunes Match de um Apple ID a cada 90 dias.
 
Última edição:
Só uma pq duvida. Eu aderi ao itunes match e não vi nenhuma musica minha passar para 256kbps.Como faço isso?obrigado

Se a música tiver sido matched, apagas a música e fazes download. Podes também criar uma smart playlist para veres que musicas tens abaixo de 256kbps e que tenham sido matched para fazeres a substituição delas. edit: sim, usa esse método ;).


Já agora, tive problemas com o iTunes match no iPad, quando fazia download de várias músicas a aplicação de música encravava e acabava por crashar. Ficava com vários logs de low memory nos diagnósticos. Enviei mail para o suporte a perguntar se era normal e cancelaram-me a subscrição e deram-me um refund, lol..
 
Última edição:
...
Já agora, tive problemas com o iTunes match no iPad, quando fazia download de várias músicas a aplicação de música encravava e acabava por crashar. Ficava com vários logs de low memory nos diagnósticos. Enviei mail para o suporte a perguntar se era normal e cancelaram-me a subscrição e deram-me um refund, lol..

Isso aconteceu-te no iTunes para Windows, certo?
 
Back
Topo