iTunes não faz a actualização da metadata no ficheiro original

whitex

Power Member
Boas!

Há uma dúvida que já ando para colocar há uma data de tempo. Passa-se o seguinte: tenho por hábito modificar a informação sobre as músicas que adiciono ao iTunes (adicionar-lhes capas, completar informação sobre os artistas, etc. Nalguns casos chego a adicionar mesmo os nomes das músicas para um CD inteiro, etc.). Só que reparo que os ficheiros originais mantêm o mesmo nome com que foram adicionados. Isto é: quando abro o ficheiro com o iTunes ele reconhece toda a informação, mas o ficheiro original continua sem nome! Isto torna-se aborrecido quando quero, por exemplo, gravar um CD com essas músicas. Há alguém que saiba a solução para isto?
 
Não percebi bem o que pretendes.

Primeiro falas em metadata e depois no nome do ficheiro, a qual é que te estás a referir? A metadata pelo que sei é exactamente o que o Itunes modifica, o nome do ficheiro acho que tem que ser com outro programa para ser feito automaticamente.
 
Ele está a falar que se por exemplo abrires separadores no explorer do Windows com o interprete album etc, não vai lá aparecer a informação que modificast no iTunes, o que o programa faz é apenas modificar as informações dentro da library
 
por acaso

Em windows usava o ultragger, ia a dbcb ou parecido e tagava-me os ficheiros direitinhos? no iTunes modifica mas so pelo itunes 'e que vejo as modificacoes.
Ha solucao ou tenho de usar outro programa para alem do iTunes?


ThanKs
 
vocês estão a falar da metadata, certo?
às vezes também tenho problemas, mas regra geral até funciona tudo direito (e para quando não funciona instalei o programa mp3tools, que também me permite certificar-me que as alterações foram gravadas no ficheiro).
 
vocês estão a falar da metadata, certo?
às vezes também tenho problemas, mas regra geral até funciona tudo direito (e para quando não funciona instalei o programa mp3tools, que também me permite certificar-me que as alterações foram gravadas no ficheiro).

Nao encontrei o programa que falas-te.


Eu ja me fartei de procurar mas nada.
Preciso de um programa pa taggar mp3, simples e que de preferencia de pa ligar a [SIZE=-1]CDDB.
tipo selecionar ficheiros, procurar, renomear e fica os nomes gravados. Alguem me indica um?
[/SIZE]
 
Eu preciso de um programa que, basicamente, aplique as alterações que se fazem no iTunes da informação das músicas ao ficheiro original. Porque o que acontece agora é eu fazer essas alterações no iTunes e reparar que o ficheiro original ainda se chama "Track 01" e que está catalogado, na pasta "iTunes Music" em "unknown album" ou qualquer coisa do género... Se alguém souber... É que dava mesmo jeito...
 
Back
Topo