Ivy Bridge 3770K + Asus P8Z77-V + Corsair Vengeance Red 2133Mhz Cl11 -> OC POWER !!

Já agora, só para contextualizar, não pretendo fazer overclock, para já, pois estou com stock cooler, mas gostava de ter as memórias à frequência que elas suportam. As memórias são umas Kingston 8GB (4x2) 2400MHz DDR3 CL11 XMP Predator Series. Quando tentei arrancar a 2400MHz tinha tudo em auto. Neste momento, as mems estão a 1600MHZ na bios, mas como aumentei o BLCK para 108MHz estão a 1726MHz 9-9-8-24 1.65v.
 
Então não pretendes fazer OC e sobes o bclk ? :)
108 é muito alto para 1155.
Coloca as memorias a 1600 com specs de fabrica. Depois sobe para 1866 e ve se funcionam.
 
Tens razão, expliquei-me mal, disse que não pretendo fazer OC, mas é no CPU, por agora. Subi o BCLK, mas baixei o multi.

Tive a agora a mexer nas mems; Baixei o BCLK para 100 e estou agora no windows com as mems a 2133MHz, tudo em auto. Mais do que isso a board, já não arranca.
 
eu estava a ter problemas com a estabilidade dos meus oc's por causa das memórias e timings, aumentei a vram para 1.65v e resolveu-me o problema. tenta dar mais voltagem ás memórias, tipo 1.65v..
 
Mas já reparaste como andar a "inventar" em alguns detalhes, perturba o funcionamento da maquina ?
Verifica se não está mais nada fora do vulgar. Em Z68 é que o 3x70K só dá 2133. Em Z77 deveria dar os 2400.
 
Tenho tudo em auto. Defini só o profile das mems para 2133MHz, 11-12-11-30.

Os timmings default a 2400MHz são 11-14-14-30. Será que tenho que definir esses valores manualmente?
 
sim, mete na bios na parte dos timings das memórias esses valores manualmente e deixa a vram a 1.65v..
 
Última edição pelo moderador:
Estou com 2x4GB. Vou deixar por agora a 2133MHz, e quando arranjar um cooler decente para o CPU, depois tento ver se consigo metê-las a 2400MHz. Obrigado a todos pela ajuda.
 
Temperaturas e Voltagens Máximas para os Ivy Bridge

"Ivy Bridge is less susceptible to degrade versus Sandy Bridge and will be fine to run voltages over 1.35 as long as temperatures are good or permits."

volts.png


"Ivy Bridge does get HOT, but do not let that scare you from overclocking your CPU or straying away from Ivy completely.
Thermal protection keeps your CPU from roasting too much and will turn off by itself once it reaches a certain temperature.
TJ Max for Ivy Bridge is 105C, but staying cool during stress-testing or overclocking is important! I like to stay below 85C, but during stress-testing, it's okay to go 90C."

Isto está neste guia: http://www.overclock.net/t/1291703/ivy-bridge-overclocking-guide-asus-motherboards

Esta informação é fiável e de seguir?

Obrigado,

infected_

@ St0ned: o que posso fazer mais para baixar as temperaturas, sem ser tirar o IHS? neste momento esta a foldar o cliente windows 7.1.52 x86 à 20m e tenho a temp mais alta de 73ºC no core #2, a 4.6Ghz com 1.176v no cpu-z e temperatura ambiente de 23ºC..
 
Última edição:
O grande problema dos Ivy é mesmo esse, a pasta térmica rasca que a intel usou entre o IHS e o Die, para baixar as temperaturas ou se diminui a tensão, ou se diminui a frequência ou se melhora o arreficimento, penso que fora isto não há nada magico que possa ser feito.
 
Back
Topo