iWeb- Site

RickRW

Power Member
Fiz um site no iWeb, gravei para uma pasta e agora estava a tentar colocá-lo na minha homepage da sapo via FTP com o FileZilla e até consegui, mas as imagens; barra de navegação, etc não aparecem. Alguém sabe o porquê disto e como resolver??

Obrigado
 
Fiz um site no iWeb, gravei para uma pasta e agora estava a tentar colocá-lo na minha homepage da sapo via FTP com o FileZilla e até consegui, mas as imagens; barra de navegação, etc não aparecem. Alguém sabe o porquê disto e como resolver??

Obrigado

Provavelmente tens os links pras imagens errados !
 
pois, deve ser isso.

vê ho html o "caminho" dessas imagens. depois verifica se no sapo tens exactamente o mesmo caminho recriado!

por exemplo, se para aparecer a imagem "bolinhas.jpg" tens no código "img src="/coisas/imagens/bolinhas.jpg"" terás de criar no sapo a pasta coisas, lá dentro a pasta imagens, e dentro dela agora sim o bolinhas.jpg :P
 
pois, deve ser isso.

vê ho html o "caminho" dessas imagens. depois verifica se no sapo tens exactamente o mesmo caminho recriado!

por exemplo, se para aparecer a imagem "bolinhas.jpg" tens no código "img src="/coisas/imagens/bolinhas.jpg"" terás de criar no sapo a pasta coisas, lá dentro a pasta imagens, e dentro dela agora sim o bolinhas.jpg :P

E se for quadradinho.jpg ? :-D
 
Iweb

Sou ainda um curioso no iweb. Entusiasmado com a facilidade do programa fiz um site, arranjei uma empresa de hospedagem e não sei como colocar o site on line :007:
O servidor trabalha com plataforma windows e a colocação é por ftp.
Como faço para transferir os arquivos para o servidor?
Alguem me pode ajudar?
Obrigado.:007:
 
Boas, em primeiro lugar e independentemente do tipo de servidor (windows ou linux) o protocolo usado na tranferência dos ficheiros produzidos pelo iWeb (ou qq outro software) é FTP (file transfer protocol). A vantagem dos servidores linux é mesmo o preço do serviço (por norma mais baratos). Para acederes ao espaço contratado no servidor precisas de um programa gratuito como o Cyberduck (para fazer a ligação FTP).
Os dados para a ligação deves ter recebido por e-mail aquando a contratação do serviço.

Resumem-se a :
endereço FTP - ex: ftp.oteudominio.com
username - o username escolhido ou atribuido para a ligação FTP
password - password escolhida ou atribuida para a ligação FTP

Já não me recordo de trabalhar com servidores Win, mas deves fazer o upload dos ficheiros para uma pasta do género /public_htlm

Espero ter ajudado qq coisa. Depois não te esqueças de postar aki o link para a tua página para vermos o resultado.
 
Basicamente, só tens o conteúdo da pasta criada pelo iweb para um servidor... Podes utilizar varias aplicações para isso. Pessoalmente uso o cyberduke e por vezes o fireftp (addon do firefox)

No caso do iweb, também podes utilizar uma conta mobile me, e nesse caso, basta um click para colocares o site online...
 
Back
Topo