Iwill DK8E -> Dual Opteron socket 939?

Nemesis11

Power Member
Opterons socket 939 existem?

attachment.php


Imagem maior

Almost right after the announcement of DK8N IWILL introduced DK8E workstation motherboard that will be showcased at Computex 2004. It doesn't differ much from the previous board, so we believe it's positioned like DK8N — mostly for graphics workstations.

# NVIDIA nForce 3 Pro 250 chipset
# Supports 2 x AMD Opteron (Socket 939) processors
# 8 x DDR400 SDRAM DIMM sockets for up to 16GB
# PCIe x16 slot
# PCIe x4 slot
# Supports PCI-X 64/133
# Supports PCI-X 64/100
# 4 x SATA (Silicon Image)
# USB 2.0, IEEE1394
# 6-channel audio, S/PDIF

http://www.digit-life.com/news.html?105226#105226

A board está carregada de coisas :D, mas dual socket 939?

ps - apesar de ter criado duas threads com coisas da Iwill, é mesmo coincidencia.
 

Anexos

  • DK8E_s.jpg
    DK8E_s.jpg
    31,4 KB · Visualizações: 117
Esta está na minha lista. Pena são os rumores dos 900 pinos para os dual-core.

Espero que a AMD lance dual-cores em 939/940.
Numa coisa destas ficariamos com 4 cabecitas pensantes.
Ui, ui !

Se esta board for overclockavel será a minha board para os próximos 3 anos.
 
Antes demais esta noticia está ao contrario.

1º a Board que vai sair já a partir de Junho, Computex, é a DK8N com AGP, e nao a DK8E, em relação a esta ultima a Iwill anunciou essa board, do qual so vai estar, em principio la pro fim do ano.

Em relação ao Socket 939, isso muito improvavel.

O Opteron é o MELHOR processador da AMD que jamais alguma vez fez. Está a ganhar uma grande Quota de mercado empresarial há Intel com os seus XEONs. A amd estão a ter muitissimos bons resultados de vendas graças ao opteron. Tão depressa nao vao trocar de socket ISSO e de DOIDOS. Tem grandes parcerias com os maiores "Glutões do mercado".
 
Não vou teimar pq n tenho a certeza. Aqui á tempos estive a comparar o 939 com o 940 e deu-me ideia q o 940 tinha os cantos todos recortados, tipo isto "/", na diagonal. O 939 tem um destes com um pino a menos, ficando com este aspecto "L" (para dentro). Um dos cantos dos 2 sockets tem este recorte. Das duas uma, ou vi mal e a diferença n é esta ou são mesmo 939, embora realmente não faça muito sentido.
 
SilveRRIng disse:
Não vou teimar pq n tenho a certeza. Aqui á tempos estive a comparar o 939 com o 940 e deu-me ideia q o 940 tinha os cantos todos recortados, tipo isto "/", na diagonal. O 939 tem um destes com um pino a menos, ficando com este aspecto "L" (para dentro). Um dos cantos dos 2 sockets tem este recorte. Das duas uma, ou vi mal e a diferença n é esta ou são mesmo 939, embora realmente não faça muito sentido.

Nao faz sentido ter um dual sem Reg ecc, onde é que ja se viu isso??? Eu pelo menos nunca vi.
 
SilveRRIng disse:
Não vou teimar pq n tenho a certeza. Aqui á tempos estive a comparar o 939 com o 940 e deu-me ideia q o 940 tinha os cantos todos recortados, tipo isto "/", na diagonal. .

Nop, a socket 939 tem 2 cantos cortados em quadrado e 2 em /
A 940 tem 3 em / e só 1 em quadrado.
 
Tafinho disse:
Nop, a socket 939 tem 2 cantos cortados em quadrado e 2 em /
A 940 tem 3 em / e só 1 em quadrado.

Pronto, então acho q isso encerra a questão. A board é mesmo 940. É gaffezita do site. Thks pelo esclarecimento. :)
 
Realmente, aquilo são 940 pinos. A foto fica um bocado borrada mas dá para ver que só tem um canto quadrado.

Oh well... :zzz:
 
Back
Topo