IWILL ZMAXdp: Barebone Dual Opteron

Nemesis11

Power Member
ZMAX_White_Angle.jpg


dual_opteron_sim.jpg


IWILL announced NVIDIA nForce3 Pro 250Gb — based ZMAXdp barebone that will be equipped with two AMD Opteron. Samples of the system will be available in July, volume production is planned in September, with a suggested price of $499.

As it is mentioned in official press release IWILL plans to get attention in workstation market. ZMAXdp will include proprietary form factor motherboard, 300W power supply, up to 2x3.5" HDD bay, and 1xAGP; PCI and SI can offer various configurations for workstation market demand. At Computex 2004 IWILL plans to unveil more than 50 products and solutions under 3 major categories, Workstation, HPC/ Server Appliance and Creative Form Factor Desktop. There is not so much technical data about the barebone.

http://www.digit-life.com/news.html?105036#105036
http://www.iwill.net/zmax/zmaxdp_1.asp

Wow!!!
Nem é muito caro para o que é.
 
wow
A mim até me mete medo olhar para uma coisa dessas.
Mas olha que acho que vai haver problema com o calor. Não vejo no desenho nenhuma inovação para responder a este problema.
Não vejo que seja uma boa solução. É um desperdício ter um dual opteron num barebone.
Sim eu sei. Gostavamos de ter uma dúzia de desperdícios destes em casa:D:D:D
 
Eu acho q há por aí muito boa gente que saberá dar o devido uso a um sistema destes. É uma Workstation maneirinha e potente. Acho que uma fanzita a retirar o calor chegará para impedir problemas nesses campo, pois dado o espaço diminuto será rápida a extracção. A Iwill costuma fazer bem os trabalhos de casa.
 
SilveRRIng disse:
Eu acho q há por aí muito boa gente que saberá dar o devido uso a um sistema destes. É uma Workstation maneirinha e potente. Acho que uma fanzita a retirar o calor chegará para impedir problemas nesses campo, pois dado o espaço diminuto será rápida a extracção. A Iwill costuma fazer bem os trabalhos de casa.

Não sei se será assim tão facil.
Vê este exemplo. Para mim um barebone ligeiramente maior do que os shuttle mas melhor porque tem uma fonte mais potente e permite colocar qq MB mini-ATX.
Vê as temperaturas no caso da ARIA.
http://www.techreport.com/reviews/2004q2/antec-aria/index.x?pg=7

Mantenho as minhas reservas.
 
É certo. Com uma gráfica quentinha é capaz de complicar a tarefa, mas se existem sistemas assim:

1umini.jpg


talvez não seja impossivel, com uma caixa maior, tipo esse barebone, mesmo acrescentando uma gráfica a coisa se aguente.
 
Isso vai dar barraca ...

Já viram bem os coolers passivos em cima do AGP port?

Parecem-se com os das motherboards SIS (gama baixa)...

Dúvido que isso aguente com o tranco de 2 opterons (já para não falar no adressamento de memória) ...
 
São os normais agora Kazuza, o nForce3 250 ainda aquece menos que o nForce3 150, segundo consta.

O cooler da Asus K8N-E Deluxe é exactamente igual...
 
Os cpu's não dissipam tanto e isto não é para fazer overclock.

A caixinha não é à lá Apple ? :D

Entre isto e um Dual G5's da Apple prefiro este. :D

A única coisa chata é a memoria estar ligada directamente a apenas 1 CPU.
 
Raptor disse:
São os normais agora Kazuza, o nForce3 250 ainda aquece menos que o nForce3 150, segundo consta.

O cooler da Asus K8N-E Deluxe é exactamente igual...

Tudo bem. Mas uma board normal metes numa caixa com umas ventoinhas e assim consegues renovar o ar da caixa. Nos barebones ainda não encontrei nenhuma solução boa pq simplesmente as caixas são tão pequenas que fans só por fora da mesma.
Reparem que dei o exemplo da ARIA porque essa tem uma fan de 120mm atrás. É das melhores soluções que já vi mas nem essa consegue ter um CPU sempre a 100%.
Continuo a achar que não vai resultar. Mas espero estar enganado:)
 
Back
Topo