1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iWork '06. Só tem 2 problemas...

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Metro, 12 de Julho de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1154)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Cruzei-me com esta review: http://www.pcmag.com/article2/0,1895,1985678,00.asp

4 em 5 é bom certo? Errado.

2 problemas:

E pelo que diz o editor do OSNEWS:

Fonte:http://www.osnews.com/story.php?news_id=15158

Estão a ver pq me preocupam os formatos fechados? Se o processador de texto usasse o formato .odf era tudo muito mais simples.

Um terceiro problema é que não tem folha de cálculo. Só tem processador de texto e apresentação. Integra-se bem com o iDVD pelo que dizem mas o formato fechado deve ser preocupação de todos. Cada vez mais diria eu...

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Sempre se pode exportar pra PDF :P

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ok.
    Mas repara.
    1º comentário da noticia. Se este user estiver errado digam.

A resposta ao PDF pode ser a resposta do editor do OSNEWS

Quantas pessoas é que não conseguem editar PDFs?... Que eu conheça é a norma. É preciso ter o professional para isso.

4. gajo nú

gajo nú Power Member

Os updates que saíram para o Pages não resolvem isso?

Quanto ao Keynote a mim parece-me bastante impossível que o PowerPoint consiga ter as mesmas capacidades... Logo aí, não serão bastante compatíveis os 2 formatos.

5. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Eu sempre exportei para PDF, DOC e RTF sem problemas.. mas também não fiz nada de complicado.. just plain text.

6. timber

timber Zwame Advisor

O problema do iWork é mesmo ainda não ter uma folha de cálculo

Mas isso parece estar a prazo...

7. jaac

jaac Power Member

Será que sou o único que não gosta do pages?

8. abc

abc [email protected] Member

Já somos dois. Aquilo não serve para nada que não sejam panfletos e afins. Tentei uma vez fazer um relatório de 2 páginas e desisti rapidamente...

9. timber

timber Zwame Advisor

Parece que a nova versão responderá aos teus apelos

Mas sim também não acho grande piada ao Pages

10. Fork

Fork What is folding?

No comentes

HEHEHEHE

ainda nao tive a opurtunidade de usar tal tecnologia, verei mais tarde o que poderei fazer quanto a isso. :D:D:D

11. D3mon_Hunt3r

D3mon_Hunt3r Power Member

E n só se tiverem password protected nem com o pro se vai lá...

12. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Para que conste.. eu também não gosto do pages.

13. greven

greven Folding Artist

Pois, como já disseram exportar para PDF é bonito, mas editar o mesmo já é mentira. Isto deve ser algum acordo que a Apple tem com a Adobe. :D

Quer dizer, um amigo meu tem Mac, compra o iWorks 06, estamos a fazer um relatório juntos, ele faz a primeira parte e envia-me para eu terminar... Opss, my Mac File can't talk to your Word Program, or Open Office...

Trash it, useless. :D

Open Office ao poder, grátis... poderoso, multiplataforma, multilanguage, OpenSource, multiformato e já referi que é grátis? :p

14. kidloco

kidloco Power Member

Oh...se meteres coisas "malucas" no Microsoft Office, também não as consegues abrir no OO. Por isso...

15. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Sim, mas OO existe para windos, mac e linux, e todos ao mesmo preço... mais cross platform é impossível!!!

16. kidloco

kidloco Power Member

Ninguém disse que não :)

17. bsod

bsod Power Member

Eu já fiz nao-sei-quantos relatorios no pages (claro nada muito elaborado... e as equações copiei-as do ms equation editor :P), exportei para pdf e mandei para o meu pc, para imprimir. Abri no Acrobat 5.0 e funcionou perfeitamente.

Usei foi o Pages 1, nao o 2. Ainda nao arranjei máquina para brincar com o iWork '06... :-D

18. gajo nú

gajo nú Power Member

Sinceramente gosto do Pages, e quanto à folha de cálculo...

http://www.thinksecret.com/news/0607pages3.html

Vejam o fim da notícia...

OpenOffice nunca consegui meter a funcionar bem, provavelmente por não existir versão Universal Binary, ou então existe e eu desconheço...

De qualquer maneira gosto do Pages, serve para o que faço. :)

19. abc

abc [email protected] Member

O OpenOffice não é Java? Se for java, é igual ao litro. Não há cá Universal Binary.

20. ajax

ajax Banido

Não é bem assim. Programas em Java mais complexos como o Eclipse ou OpenOffice não correm à primeira em qq plataforma que suporte java. Por isso é que há versões destes programas para cada uma das plataformas. Mas o objectivo é tornar estes programas independentes da plataforma onde correm. Por vezes ficamos agarrados por causa de pequenos pormenores.

Há um branch do OpenOffice que corre sobre plataforma gráfica do OSX.

Voltando ao Pages. Uso-o sem quaisquer problemas mas auxiliado por outros programas. Equações por exemplo. É verdade que não dá para coisas mais sérias mas para estas nem o Word é bom. Latex all the way.

Partilhar esta Página