1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iWork 08 trial

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por JedWar, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 4285)

1. JedWar

JedWar Power Member

A Apple colocou à disposição o iWork 08, em versão trial de 30 dias.

Vou experimentar, mal posso esperar!

O certo é que não sei bem como vai ficar o 06!

2. rasputine

rasputine ChiefCaster

No problem com o iLife 06... Excerto retirado do "Read before install" do iWork 08:

"Previously installed versions of iWork on the same volume will not be affected by the iWork ’08 installation."

O numbers promete ;)

3. JedWar

JedWar Power Member

Hi hi, criou duas pastas separadas....
    Isto vai ser uma noitada!!! :D:D

4. RaaR

RaaR Power Member

Tenho estado a usar o Numbers e, apesar de ainda não fazer as coisas tão depressa como no Excel (porque não estou habituado ao interface), estou a gostar. Com o tempo farei umas experiências mais avançadas mas até aqui parece-me interessante, especialmente para quem se preocupa com o aspecto e legibilidade das coisas.

5. ramitos

ramitos Power Member

Pelos videos que estive a ver, questionei-me sobre a eficacia do Instant Alpha... Alguém me pode dizer se é mesmo eficaz?

(Sim, não tenho Mac, nunca tive, mas conto os dias para por as maos num...:S)

6. RaaR

RaaR Power Member

Nalgumas imagens, sim. Se a imagem tiver uma parte em destaque com uma cor bem diferente de tudo o resto, fica perfeito. Se não, dará mais trabalho.

7. ramitos

ramitos Power Member

Dará mais trabalho? Ainda assim é possivel atingir a «perfeição»?

E funciona bem com todos os formatos? (vá, os mais conhecidos)

8. RaaR

RaaR Power Member

Funciona com qualquer imagem que lá coloques. Nalguns tipos de imagem não ficará perfeito, por muito trabalho que se tenha. Para isso só usando usando algo como Photoshop, definindo uma área e tornando invisível o resto.

9. Fork

Fork What is folding?

E ficheiros do MS Excel? Abre "todos", as funções usados nos ficheiros do Excel funcionam no Numbers?

10. gajo nú

gajo nú Power Member

Estou a fazer o download do trial mas isto tá lento lento lento... 13K/s.

11. Watermelon

Watermelon Power Member

Hoje de manhã estava a sacar a 1.5 Mb :O

12. TFonseca

TFonseca Power Member

1.5Mb tb n é assim tanto :002:

13. JedWar

JedWar Power Member

LOL... Por acaso, logo no inicio do download, às vezes também tenho esses valores.... mas depois vai baixando até aos 700/600k

14. lluis

lluis Power Member

Pois, mais uma vez esqueram-se de quem precisa de colocar umas expressões matemáticas no texto, sem que seja necessário recorrer ao latexit.

:(

15. lidador

lidador Power Member

Segundo a análise do Pages, publicada na página web infra citada, é muito fácil copiar e colar expressões matemáticas a partir do Grapher, que é uma aplicação que faz parte do OSX.

http://www.tevac.com/article.php/20070810122011259

16. lluis

lluis Power Member

Já experimentei isso.

O LaTEXit é simplesmente muito mais BARIL!

Baril mesmo!

17. TFonseca

TFonseca Power Member

Mas imagina que queres fazer um relatório bonitinho e n queres fazer em latex, apesar de estarem lá as expressões n podes numerar e fazer referencia a elas automaticamente (acho eu, n uso o pages).

18. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Automáticas não, mas podes sempre criar caixas de texto com a referência... apesar de ele permitir "associar" caixas de texto, por exemplo numa metes a imagem, noutra metes o texto e crias um link entre eles... sempre que mudares um o outro também é actualizado... (é masi para edição de jornais, por exemplo com duas colunas para passar o texto da primeira para a segunda automaticamente sempre que se acrescenta algo na primeira coluna.

O Numbers tem uma aproximação mais visual das folhas de excel, mais orientado para o trabalho final do que o trablho puro e duro de folha de cálculo
    As MAcros não funcionam nem nunca vão fucnionar pois são exclusivas do office da MS (talvez consiga.se algo com o automator)
    Importei um CSV mas apesar de ele ter compreendido as linhas, não conseguiu dividir as colunas... se calhar é "coma Separated Values" no sentido estrito... aquele estava com tabs...

19. Fcirne

Fcirne Power Member

Alguem por aqui já testou Numbers?
    Para um utilizador normal ke não precise de usar macros será que o number já sera uma boa alternativa?

Partilhar esta Página