IWork06 ou MacOffice

Mr. Lazy

Power Member
Bem malta ja andei ao procura deste tema e não encontrei nada portanto vamos la ver se me safam desta :p

É o segunte estou indeciso entre o IWork 06 e o MacOffice, qual deles é melhor para trabalhar com os programas do office para windows em termos de compatibilidade, ja que terei de partilhar trabalhos com os meus colegas e vice-versa.
 
Última edição:
Bem malta ja andei ao procura deste tema e não encontrei nada portanto vamos la ver se me safam desta :p

É o segunte estou indeciso entre o IWork 06 e o MacOffice, qual deles é melhor para trabalhar com os programas do office para windows em termos de compatibilidade, ja que terei de partilhar trabalhos com os meus colegas e vice-versa.

M$ Mac Office, claro, mas é muito mais caro. Se comprares o software no mesmo sítio onde compram os teus colegas se calhar podes usar os dois. O Mac Office nos entretanto e o iWork 06 casualmente. Quando começares a usar o Keynote não vais querer outra coisa.
 
M$ Mac Office, claro, mas é muito mais caro. Se comprares o software no mesmo sítio onde compram os teus colegas se calhar podes usar os dois. ...

smooth ... :)

Tambem podes tentar o OpenOffice. Mas claramente o M$ Office é o melhor em termos gerais (excepto o preço) do gênero.
 
Portanto em termos de compatibilidade o macoffice é melhor :cool: la vou ter que desenbolsar uma nota "preta" :P .

Quanto ao openoffice ja encontrei no forum um topico sobre ele e não falam la muito bem :(, em ultimo caso ponho o windows algo que espero nao fazer :002:
 
Aconcelho-te o OpenOffice, antes de comprares qualquer coisa. Se vires que dá para as tuas necessidades escusas de gastar essa nota "preta".
 
Última edição:
Para mac usem o port do OpenOffice... o NeoOffice.

sample.jpg


http://www.neooffice.org/
 
Última edição:
Mr. Lazy,

Eu dou-me muito bem com o Office da MS, embora o word seja das poucas aplicações que me têm crashado no Mac (à qual se juntou recentemente o Adium).

Mas calculo que a culpa não seja toda da MS porque isso só me acontece quando tenho o Word a funcionar ligado à base de dados do Endnote.

PT
 
Só falta acrescentar o pormenor do MS Office ainda não ser "Universal", ou seja, corre emulado pelo Rosetta nos Mac com processador Intel, o que não sei até que ponto não influenciará negativamente a performance.
De resto o MS Office parece-me ser de facto o software mais completo do género.

Cumps.
 
Só falta acrescentar o pormenor do MS Office ainda não ser "Universal", ou seja, corre emulado pelo Rosetta nos Mac com processador Intel, o que não sei até que ponto não influenciará negativamente a performance.
De resto o MS Office parece-me ser de facto o software mais completo do género.

Cumps.


Existe o MS Office versão Mac, não é preciso ser emulado.
 
Na verdade o Microsoft Office para Windows a correr sobre o CrossOver no Mac não é emulado. Apenas é acrescentada uma layer "windows" para o tornar compatível. Agora se corre bem ou mais rápido que o Mac Office emulado num Macintel já não sei. Ainda não tive a paciência de experimentar apesar de ter o Office à minha disposição legalmente. :D
 
Por enquanto é

São binários para ***** e os Macs actualmente à venda são todos intel, portanto corre emulado (de forma transparente para o utilizador) sobre o Rosetta, por isso paradoxalmente e durante algum tempo, tal como o ajax referiu, provavelmente correr o Office do Windows num Mactel envolve menos emulação que correr o Office Mac.
 
Back
Topo