1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ixus 860 ou F50fd?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Quetzal, 8 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1093)

  1. Quetzal

    Quetzal Power Member

    Estou indeciso :S

    Gosto do time-lapse e da macro de 3 cm da canon (para alêm de que tenho uma canon A90) e as reviews têm adorado a máquina. (e errr... tambem gosto do My colors... lol)

    Mas mas e a fuji?

    Parece portar-se bem e tem o bonus de ter modo manual :eek: que eu adoro. Parece ter uns bugs a nível de grão (comparado com a f30) e de estabilização de imagem...


    Preço aparte o que recomendam? Vou dar um uso muito P&S à máquina mas eventualmente gosto de brincar com os settings um bocado (tanto que provavelmente no natal compro a powershot g9)



    help :sad: ando nisto à coisa de 2 meses
     
    Última edição: 8 de Outubro de 2007
  2. grandenaboverde

    grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

    então mas se o natal compras a G9, para quê comprar uma máquina agora?
     
  3. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    uma f50 não merece ser deixada de parte daqui a 2 meses... ainda por cima por uma G9, que é pior que a fuji em alguns pontos.

    se queres uma maquina para te desenrrascar por 2 meses... e é porque tem mesmo que ser, compra uma coisa que não te custe mais que 150€... de outra forma, é so gastar dinheiro mal gasto.
     
  4. Quetzal

    Quetzal Power Member

    Não é para desenrascar :p têm funções diferentes. A fuji (ou a ixus... embora esteja virado para a da fuji) é mesmo para jantares e para uma tonelada de sitios para as quais só posso levar uma máquina que caiba num bolso (infelizmente a g9 não o é). Depois eventualmente num futuro próximo gostaria de investir numa máquina um tanto melhor (Disse g9 pq pareceu-me o passo antes de uma DSLR... Mas ainda não investiguei o assunto, não sei se vou até para uma DSLR ou numa Bridge mesmo. A minha prima tem uma da olympus - não me lembro do modelo - que tira fotos mui bacanas... Mas lá está... Não cabe no bolso!).
    Infelizmente só percebo um pouco de máquinas digitais compactas... Máquinas bridge ou DSLR sou completamente ignorante :(
     
    Última edição: 8 de Outubro de 2007
  5. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    ve a kodak f550 na fnac. disseram por ai que tinha modos manuais, mas n sei se é vdd
    se encontrares uma f31 n penses 2 vezes
     
  6. mundano

    mundano Power Member

    Tendo em conta a utilização que lhe pretendes dar e tendo em conta a diferença de preço entre a Canon e a Fuji eu escolheria a Fuji..

    A Canon é muito boa em qualidade de construção, a Fuji é boa, mas nem tanto, e nos menus e funções que apresenta a Canon também é expetacular, campo em que a Fuji as vezes é um bocado triste, pois impões restrições e limitações nos menus um pouco incompreensiveis.

    De qualquer forma, a Canon na gama IXUS já começa a ter fama pela falta de qualidade das lentes.. E esta IXUS 860 IS não é excepção.. Cantos suaves, imagens com alguma falta de nitidez, e distorções no lado mais "wide" da lente são as queixas comuns.


    A Fuji é uma máquina honesta, tem umas lentes simples (3x de zoom), mas de muito boa qualidade. Tem um sensor que as criticas dizem não ser tão bom como o melhor de sempre em compactas a nivel de ruído (Super CCD HR de 6 Mpixels), mas que anda lá perto e em termo de detalhe que consegue captar, pelos testes que já há dá um bigode a qualquer máquina do mercado que não seja uma DSLR.. E tem um conjunto de funções que deve satisfazer desde o fotografo ocasional, como o Face Detection 2.0, até funções que satisfazem aos mais experientes, como os modos manuais.. Tem IS, que não é tão bom como o da Panasonic ou o da Canon, mas dá para ganhar alguma coisa.. E é uma das mais pequenas e bonitas da sua gama..
     
    Última edição: 8 de Outubro de 2007
  7. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    É assim, se queres uma coisa pequena, compacta e boa, a f50fd parece maquina ideal, ainda mais se é para jantares e afins, onde luz não é muito abundante.

    No natal, investes em algo mais a sério que uma G9, com uma f50fd para andar no bolso, devias pensar numa boa bridge ou uma dSLR de entrada :D

    Custa €, mas se queres o melhor dos dois mundos, só com 2 maquinas :D
     

Partilhar esta Página