J2ee + netbeans + jboss + (cmp / ejb / JDO)

Pluster

Power Member
Boas,

Alguém tem ou sabe onde posso encontrar algum tutorial ou mesmo uma aplicação de exemplo que efectue ligações a BD utilizando CMP, EJB ou JDO ??

Estou a desenvolver uma aplicação suportada numa BD com mais de 40 tabelas. A experiência que tenho em java é meramente académica (Trabalhos na faculdade e algumas pequenas aplicações) nada que se compare a isto (dimensão e complexidade).

Por imposição da empresa onde estou a fazer o estágio, devido a uma aplicação que irá ser utilizada no mesmo projecto, tenho que utilizar o JBoss3.2.5 e a JDK 1.4.2_08. Estou a utilizar o Netbeans5.5 como IDE para auxiliar no desenvolvimento. :Sad_anim:

Pelo que andei a ler sobre o assunto, também deve ser possível utilizar o hibernate, em vez dos EJB ou CMP.

Alguém tem algum tutorial ou algum exemplo que possa colocar aqui ?? Algo que me permita ver na prática como funciona o mapeamento ??

Obrigado,
 
Boas,

os entity beans do tipo CMP mapeiam automaticamente para as tabelas de base de dados, podes fazer uma aproximação top-dowm, ou seja, fazes as entity e aquilo gera as tabelas da BD ou ao contrário, tens as tabelas e ele gera as entity beans. Tens de ter cuidado é com as relações entre as entitys (tabelas).

Eu trabalhei em j2ee no webshpere e esse processo estava muito automatizado, era excelente.

No netBeans não sei como isso se processa.
 
Back
Topo