J600 Vs OT-C825

SkratX

Membro
Boas pessoal

Vinha aqui pedir opiniões sobre estes dois telemóveis.
Estou indeciso entre um deles, o preço é praticamente idêntico, mas gostava de ter um feedback de alguém que os usasse, até porque nas lojas não dizem nada de jeito e só confundem o cliente.

ce323sCcgKj7Q.jpg

http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1947

alcatel_ot_c825_add_16.jpg

http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1916


A meu ver, gosto do aspecto do J600, mas o ecrã deixa um pouco a desejar...só com 65k de cores.Também li num fórum algures que só se conseguem videos com 20segundos com este telemóvel...alguém me consegue confiramr? Quanto ao OT-C825, já tem 256k de cor, mas neste site diz que é triband e no da TMN, onde eu iria comprar o telemóvel, diz ser dualband. É possível? E mais, já tive oportunidade de ver um numa loja, e a imitação de pele parece-me muito plástica...não me parece ser um telemóvel tão robusto.

Seja como for, agradeço as opiniões, se possível de quem tiver usado algum deles, e me possa ajudar.

Obrigado
 
Boas pessoal

Vinha aqui pedir opiniões sobre estes dois telemóveis.
Estou indeciso entre um deles, o preço é praticamente idêntico, mas gostava de ter um feedback de alguém que os usasse, até porque nas lojas não dizem nada de jeito e só confundem o cliente.

ce323sCcgKj7Q.jpg

http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1947

alcatel_ot_c825_add_16.jpg

http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1916


A meu ver, gosto do aspecto do J600, mas o ecrã deixa um pouco a desejar...só com 65k de cores.Também li num fórum algures que só se conseguem videos com 20segundos com este telemóvel...alguém me consegue confiramr? Quanto ao OT-C825, já tem 256k de cor, mas neste site diz que é triband e no da TMN, onde eu iria comprar o telemóvel, diz ser dualband. É possível? E mais, já tive oportunidade de ver um numa loja, e a imitação de pele parece-me muito plástica...não me parece ser um telemóvel tão robusto.

Seja como for, agradeço as opiniões, se possível de quem tiver usado algum deles, e me possa ajudar.

Obrigado
o alcatel parace ter bons materiais do genero do e65 mas parece ser mais virado para a musica mas a camara nao e ma de todo!nao gosto de samsung !o software do alcatel nao conheço mas nao tem mt saida essa marca mm assim optaria pelo alcatel pois axo mt elegante!
 
Olá, tenho um J600, posso confirmar que só grava 22 segundos de vídeo de cada vez, o visor é de 65mil cores mas tem uma qualidade razoável (a qualidade dos visores dependem não só do nº de cores como também da luminosidade, intensidade de cores etc).

No entanto era só para te chamar a atenção para dois aspectos:

- por experiência própria e de vários familiares próximos, posso dizer que a qualidade geral dos Alcatel não é grande coisa e tendem a durar muito pouco tempo.

- em relação ao J600 se me perguntares se a qualidade/preço vale a pena, acho que por 130/140€ ou um pouco mais, devias também ponderar outras opções (só para dar alguns exemplos mais baratos: Nokia 6085 e 5200, Motorola w510, SonyEricson w300i, … entre muitos outros).

No entanto ele está á venda nos pontos TMN e se tiveres os pontos necessários, em qualquer das duas opções posso te dizer que, por esse preço não encontras nada melhor no mercado.

Isto é sempre uma relação de
qualidade/preço
o que se deseja/o que se pode ter
o que realmente se necessita/o que realmente se usa

Nenhum telemóvel tem tudo o que se deseja porque isso faz parte da estratégia de marketing das marcas.

Cumprimentos.
 
Todos esses telemóveis já foram considerados também.

Os Motorola ficam de parte, foram muitas as queixas que ouvi das várias lojas a que fui. Muitos problemas e falhas, como deixar de ouvir as pessoas.
O problema dos Nokia é mesmo a camara VGA..parece-me muito pouco para o preço deles, assim como a camara do W200i. E o aspecto deste último não me agrada muito, pelo que procurava um telemóvel de deslizar.

No entanto ele está á venda nos pontos TMN e se tiveres os pontos necessários, em qualquer das duas opções posso te dizer que, por esse preço não encontras nada melhor no mercado.
Sim, a ideia seria utilizar pontos.

Mais opiniões?
 
Olá novamente

Em relação ás câmaras serem VGA ou 1.3mpx, também te posso informar que, de todos os telemóveis que tive até agora, a melhor foi a de um Samsung Z107 que tive em tempos idos, por uma razão muito simples, tinha flash e acendia uma luz quando se gravava vídeo (tenho mantido algumas fotos de identificador de chamada desde os tempos desse telemóvel porque são as de melhor qualidade), os mpx só te garantem que podes ampliar a foto sem perda de qualidade até x medida (mas para melhor informação pergunta no forum ao lado: FOTOGRAFIA), mas a qualidae da imagem depende também de outros factores como luminosidade, qualidade da lente, sensor, …. etc.

Nos pontos TMN tens também os LG Shine, SonyEricson S500i (segundo alguns post aqui do fórum parece que parte as teclas), os Samsung D900, U600, F300 (não é slide mas tem bom aspecto).

Tudo depende de quantos pontos tens e quanto cash queres gastar.
Talvez o que tem melhor relação funcionalidades/preço seja o LG KU250, mas o aspecto deixa muito a desejar, pelo preço dos pontos é difícil encontrar melhor que o J600.

Cumps.:)
 
Última edição:
A ideia seria não gastar muito mais que 100€...120 máximo...

Estou mais virado para o J600..pelo que me teem dito entao parece-me ser o melhor. Nao ha ninguem com o alcatel para dar opinião?


Já agora BlackinBlack, podes falar sobre a bateria? Quanto tempo aguenta com ou sem chamadas...a tua opinião do dia a dia com o telemóvel. Ouvi falar de baterias de modelos mais recentes da Samsung como o E900...
 
Última edição:
Olá de novo,
peço desculpa por responder tão tarde, mas tenho andado super ocupado.


Relativamente á bateria, tenho o tlm á cerca de duas semanas mas na primeira nem tive tempo de lhe tocar, por isso só o comecei a utilizar á uns dias. No primeiro carregamento a bateria durou cerca de 3 dias (cerca de 10 chamadas/ dia com duração entre 2-4 minutos, mas passar musicas, fotos, explorar menus, ver isto e aquilo), segundo carregamento à 2 dias, compra do cartão, mais musicas, explorar mais menus, cerca de 12 chamadas/dia mas só com cerca de 1-2min, ainda tem dois traços.
Mas como sabes a duração da bateria vai aumentando com o passar do tempo até estabilizar.


No uso geral

As teclas touch são fixes mas requerem alguma habituação.
O som do Mp3 e rádio é bom.
O visor apesar só ter 65 mil, as cores são bem definidas.
Os menus são os habituais da Samsung.
O aspecto dele, apesar de isto ser sempre relativo, tem tido sucesso, quem não conhece pensa que é um tlm muito caro.

Uma coisa chata é que não podes utilizar músicas do cartão de memória para identificação personalizada de quem te liga, tens de usar só a memória interna.

Aspectos negativos:
A câmara não é das melhores
em alta voz ouve-se mal, mas não sei porquê, porque as musicas ouvem-se bem definidas (podia ser um problema do outro tlm).

Mas de um modo geral e pelo preço acho que melhor era impossível, tanto assim que já mandei vir outro para oferecer.

Qualquer outro esclarecimento, estás á vontade
Cumps.:)
 
Uma coisa chata é que não podes utilizar músicas do cartão de memória para identificação personalizada de quem te liga, tens de usar só a memória interna.

Como assim?
Nao podes meter os mp3's como toque? ou só não podes meter um mp3 para cada pessoa...
É muito mau ter de gramar apenas com as músicas do telemóvel como toque!

A bateria sendo assim não me parece mal de todo!

Obrigado desde já pela opinião. Gostaria de ouvir uma do Alcatel em específico, mas tá complicado.
 
Olá,
Acho que aqui os utilizadores do fórum vão pouco para marcas como a Alcatel:007: (já foi uma boa marca nos primórdios dos telemóveis em Portugal, mas ultimamente tem deixado muito a desejar).

Quanto ao mp3, se calhar expliquei-me mal, claro que dá para colocar musicas mp3 como toque personalizado para cada pessoa, mas como tenho as definições das músicas sempre no máximo de qualidade, 20 MB só dá para 2 ou 3 músicas.

O que não dá, é para usar as músicas directamente do microSD card para identificação personalizada do chamador, têm de ser sempre copiadas para o tlm.

A bateria vai em 4 dias, mas ontem teve um dia intensivo de uso, ainda tem um traço.

Cumps.:)
 
Olá,
Acho que aqui os utilizadores do fórum vão pouco para marcas como a Alcatel:007: (já foi uma boa marca nos primórdios dos telemóveis em Portugal, mas ultimamente tem deixado muito a desejar).

Tem deixado a desejar porque a marca começou a ver que pouco vende por cá. Até me admira ver um tlm deles com essas características à venda por cá, tendo em conta que fora esse modelo só tenho visto modelos de gama baixa de à uns anos para cá.

A marca em si não é má de todo, embora muitos tÊm tendÊncia para associar a marca a sucata.
Tenho um 735i que vai no seu 3º ano de vida sem problemas. Actualmente não o uso, devido a estar bloqueado a outra rede.
O problema daquilo é a qualidade dos materiais.
Fora isso é bastante resistente.
 
aproveitando este post alguem que tenha um alcatel c825 me pode dizer como tirar da tecla direita de função a opção para tirar o tmn i9??
ja foi ao opções de teclas e ja escolhi para mudar e aparece sempre a função do tmn i9.
no entanto posso alterar a função da tecla esquerda.
será preciso fazer um format ao tele sei lá...
se alguem souber agradecia colaboração.
fiquem bem
 
Em muitas marcas, mais precisamente com aparelhos modificados para as operadoras, essas coisas não dão para alterar.

Quanto à marca Alcatel, depois de terem vendido a secção de telemóveis aos chineses, obviamente que nunca mais foram os mesmos.
 
Back
Topo