Já aí andam ->Fx-60

Até aos dias de hoje estes foram os unicos fx55 a passarem dos 4ghz

o do Ricky e do Pedro rocha é um clawhammer, o outro é sandiego.

- Nº 1 : Shamino reached 4026.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]
- Nº 2 : |RickY|&Pedro Rocha reached 4005.2 MHz with an AMD Athlon 64 FX-55 [Details]



Estes sao os fx57 que tambem passaram essa barreira mitica dos 4ghz

- Nº 1 : cpulloverclock reached 4096.0 MHz with an AMD Athlon 64 FX-57 [Details]
- Nº 2 : MAZ reached 4073.5 MHz with an AMD Athlon 64 FX-57 [Details]
- Nº 3 : OPB With TEAMGROUP Powered Memory reached 4056.7 MHz with an AMD Athlon 64 FX-57 [Details]
- Nº 4 : OPB with Jason\'s Mousepot reached 4044.5 MHz with an AMD Athlon 64 FX-57 [Details]
- Nº 5 : dumo reached 4040.7 MHz with an AMD Athlon 64 FX-57 [Details]
- Nº 6 : dumo@OCX-PC ICEs Cascd reached 4040.7 MHz with an AMD Athlon 64 FX-57 [Details]
- Nº 7 : Harleybro reached 4011.9 MHz with an AMD Athlon 64 FX-57 [Details]
- Nº 8 : OPB W/ 0516wpmw Uner PCICE cascade reached 4008.3 MHz with an AMD Athlon 64 FX-57 [Details]


Só houve 10 processadores no mundo inteiro capaz de esse feito, e nao podemos esqueçer que os primeiros a passa-la foram o Ricky e o Pedro rocha num FX55 Core clawhammer 0.13 coisa que mais ninguem conseguiu igualar e pareçe que nunca mais o vao fazer(num fx55 clawhammer).

Nao é assim tao façil por um fx57 a tal frequençia, nao parte do principio se um fx55 da x entao o fx57 tem de dar y.
Por exemplo, o meu fx55 deu mais em dry ice do que certos fx57 em dry ice.
Nao se pode generelizar o overclock, tambem conta muito a qualidade do mesmo e a semana em que foi feito, pois nao existe semanas iguais, e nao podemos esqueçer o raio do cold bug.
Mas tambem acredito que se o processador corre 3dmark a 3900mhz tambem é capaz de passar os 4ghz.

abraço
 
Daniel Maia disse:
entao..o pedro rocha num cnsguiu 4Ghz com o fx 57 xeio de cascatas?este em principio deveria dar mais um bukado eheheh

(sim klaru dentro do exagero ok...eu admitu..LOOL)

keep going

O 55 e o 57 são single cores, este 60 teóricamente deve clockar um pouco menos ou talvez igual a um 57 pk os dual cores dão sempre um pouco menos.
 
eu pessoalmente não acredito que os 60 cheguem aos 4ghz... plo menos com a tecnologia de arrefecimento que temos actualmente... (se é que se pode dizer actualmente, porque no momento em que pressiono as teclas já alguem está a fazer algo novo)

isso que disses-te de por ser 60 e o outro ser 55 este tem que dar mais, denota a atenção com que segues estes temas...

se quiseres exemplos é só procurares... encontras dezenas de certeza, mas dou-te um flagrante, os aXP 1700+ atingem velocidades que mais nenhuns dentro do mesmo alias atingem... e esta gama vai até ao 2400+
 
Impressive... pena o preço, 1 mês de trabalho pra comprar processador... mas se tiver uma boa capacidade de OC ao nivel dos optys... ui ui... my next CPU...

ahhh DFI ja tem bios com full suport AMD64 X2... insto em 939!!! (para o user que tava com duvidas mais acima...)
 
..::MadDog::.. disse:
Só houve 10 processadores no mundo inteiro capaz de esse feito, e nao podemos esqueçer que os primeiros a passa-la foram o Ricky e o Pedro rocha num FX55 Core clawhammer 0.13 coisa que mais ninguem conseguiu igualar e pareçe que nunca mais o vao fazer(num fx55 clawhammer).

Se calhar ainda se arranja mais um que faça isso... só naquela de brincadeira! :)

O Irmão gémeo do fx-55 do Pedro. :)
 
Mas olha que o meu tambem vai á luta com esse, da.me mais 2 meses e depois logo vez o k kero dizer ;) , ao menos dos 3900mhz vai passar


hug''zz
 
Eles pelos menos já existem...
O Sampsa na XS disse que já recebeu um, e não só...um Pentium EE 955 e uma Board Intel 975X que vem com 3xPCI-E 16x...8o
Só sorte...
 
julgava k o fx60 era a 2,6

inquirer disse:
AMD will release its Athlon FX60 CPU in January and as Charlie reported before, it will be the first dual core FX CPU. It will have two cores but will end up clocked at 2.6GHz while the FX 57 is clocked at 2.8GHz.

cumps
 
pq é q na 2ª ou 3ª imagem os super pi dao tempos diferentes?
nao deveriam dar exactamente iguais pois os cores correm ao mesmo speed?

cumps
 
venha um ca para Portugal que ha aqui malta que chegue para o fazer passar os 3.6 :D

realmente 3.4, e ja com dry ice em cima, sabe a muito pouco...
 
Sou o unico k se lembra que aquilo é um Dual core ? Provavelmente dá ligeiramente mais, mas só deve dar praí 3.6 a meu ver... Já alguém aí no forum referiu a diferença A BENCHAR entre um Single-Core e um Dual-Core e se n tou em erro o Dual-Core com menos uns 200/400Mhz fazia os mesmos ou melhores scores...
 
Back
Topo