JA alguem trocou pes2009 por fifa 09 ?

Fifa é muito bom Pes é razoável. Acho extremamente estúpido as defesas dos guarda-redes e a maneira que passas por um defesa no pes se nao fores em sprint, é mesmo easy mode! No fifa às vezes é cada p**a de cada defesa e cada corte que fico :o brutal! Também tem os seus bugs, mas nunca sofri um golo do meio campo (fifa). As actualizações semanais são uma coisa espetacular! Jogar consoante o desenvolvimento semanal das equipas dá uma pica descomunal! Eu era viciado no Pes e a minha opinião é que o PES atingiu o auge no 6 e dai pa frente foi o desalabro. Espero sinceramente que melhore muito mesmo porque precisa! E quando comparo os dois é pa PS3. Nao pa PC PS2 ou PSP porque ai o fifa n investiu como investiu na 3. Sinceramente acho que fifa é futuro. Mesmo a resposta aos comandos ser um pouco mais lenta quando estamos a correr acho fabuloso porque na realidade isso acontece, quando vais a correr demoras mais a passar a bola ou a chuta-la porque a adiantas bastante xD
 
Atrevo-me a dizer que o PES está pró FIFA, como o COD 4 está para o Killzone 2....! PES/COD4 -» Jogabilidade simplificada, limpa, reactiva, arcade.

Fifa mais simulador, mais pesado e lento, mais realista. Assim como o Killzone, toda a gente se está a queixar do tempo que demora a fazer mira e do peso da arma. Tal como os fans de PES se queixam da demora e lentidão a fazer um passe do FIFA. São estilos e preferências. Não há uma verdade universal.
 
Este forúm é um pouco ridiculo porque é mais fácil encontrar pessoas a mudar de Pes para Fifa que o contrário...pq a maioria joga PES.

O que só por si, ja quer dizer alguma coisa.

Sempre fui obcecado pelo PES, nem queria ouvir falar em FIFA...
Este ano tive que me render ao fifa que está brutalmente melhor que o PES.
 
Atrevo-me a dizer que o PES está pró FIFA, como o COD 4 está para o Killzone 2....! PES/COD4 -» Jogabilidade simplificada, limpa, reactiva, arcade.

Fifa mais simulador, mais pesado e lento, mais realista. Assim como o Killzone, toda a gente se está a queixar do tempo que demora a fazer mira e do peso da arma. Tal como os fans de PES se queixam da demora e lentidão a fazer um passe do FIFA. São estilos e preferências. Não há uma verdade universal.

Grande verdade. Muito bom exemplo!
 
Sempre fui um viciado em PES, desde os tempos da Psone.. Na PS2 joguei o PES3 e amei, 4 a mesma coisa, 5 igual, quando chegou o PES6 jesus, mas que jogão viciei-me tanto mas tanto (xD).

Depois chegou PES2008, comprei este para o PC, achei o jogo muito mau, movimentos roboticos, os jogadores corriam em bicos de pés, wtf?, uma Master League que não inova há quase uma decada.. Pessimo. Comprei a PS3 e decidi dar uma tentativa ao Fifa 08, foi muito dificil habituar-me aos novos controlos, velocidade de jogo, etc. Depois fui fazendo cada vez mais jogos e cada vez que jogava me viciava mais um pouco.

Este ano experimentei as duas demos, a do PES2009 joguei uma vez e apaguei logo, a do Fifa 09 joguei para ai uns 30 jogos. Este ano Fifa passou o PES, em graficos, jogabilidade, som, basicamente em tudo. Claro que há aqueles pormenores como as caras dos jogadores que são melhores no PES. Outra coisa que acho que o PES tem de melhor são os menus mais arrumados, estou a falar do PES6 porque achei os menus do 2008 e 2009 maus.

Neste momento tenho quase 40 horas no Fifa, o que, na minha opinião, para um jogo de futebol é fantastico.
 
Boas, troquei eu o pes pelo fifa, pois achei o pes muito pró linear e que o fifa era mais realista e tinha mais movimentos e skills em jogo...

Agora com o fifa, nem jogo porque aquilo é uma completa ** ...tenham calma, eu dou exemplos:

Falhas de arbitrágem - um jogador sofre falta mas consegue continuar a correr com bola e o arbitro cancela o ataque.
Falhas de a.i :
- jogar o jogo na dificuldade maxima, é a antitese de que o fifa é um jogo de futebol realista... o cpu adivinha os nossos movimentos de uma maneira quase impossivél de dar a volta...

- jogar o jogo na dificuldade a baixo da máxima já é como bater em ceguinhos...incrivel isto, ou 8 ou 80 :)

- os passes, remates e cruzamentos são de longe superiores no pes!

- o cpu joga sempre da mesma forma, todos os ataques são feitos pela linha...

Para terminar, o mais belo de tudo no fifa é quando o adversário esta-nos a ganhar e está quase a acabar o jogo, quando com a bola junto da nossa baliza, anda ali ás voltinhas a gozar com a nossa cara... depois os comentarios são bons para desligarmos a ps3 e irmos pra cama.

não sou um pes fan, mas prái desde o fifa 2000 para a ps que nunca mais comprei fifas... quis apenas mostrar o meu desagrado... na minha opinião nem o pes nem o fifa este ano garantiram muito...

Cumps
 
Não troquei, a única coisa que troquei foi o fifa pelo pes, há 3 anos, quando me fartei de levar golos a 30 metros a cada remate sofrido que era a única coisa que um gajo que jogava comigo fazia. Agora ando a ponderar experimentar o fifa se aparecer uma boa oportunidade ( € )
 
Eu mudei depois de muitos anos de PES. Ainda tive o PES 2008 para a PS3( que desilusão).

Experimentei o FIFA este ano e hoje estou completamente viciado. É lindo!!!
 
Comprei o PES 2008... iludido com a promessa de Next Gen ... Next Gen uma OVA ... comprei o FIFA 2008 por 10€ passado pouco tempo e realmente as diferenças já eram abismais...

Depois de experimentar as duas demos do PES e FIFA 2009... nem pensei duas vezes... o FIFA está de longe superior, e é optimo nao ficar à espera de um patch que nunca apareceu (ex: o do PES2008 por causa do LAG) ... muita gente se queixou da lei da vantagem e dos passes longos na versao 2009 do FIFA... e não tardou o patch... pode não ter ficado a 100% mas pelo menos a EA mostra algum respeito pelos gamers... a atitude das produtoras também conta... espero que o PES dê a volta por cima, como seguidor da saga PES e como a grande maioria já assisti à FIFAMANIA até ao aparecimento do PES, não vou gostar de ter apenas uma opção na hora de comprar o Jogo de Futebol para 2010 e 2011 ... a concorrencia sempre foi salutar ...

a ver vamos... como diz o outro... LOL

[[]]
 
A minha historia é a seguinte:

Em janeiro deste ano fui comprar a mnh ps3a na loja e em bundle, entao comprei o pack onde continha FIFA09 e LBP, nunca tinha sido eu jogador de fifa09, mas jogava PES desde os tempos de ISSPRO e pra mim o PES era a mnh paixao. Como este ano nao comecei bem a nivel financeiro e tive k comprar a play a nivel de prestaçoes aproveitei o FIFA e pensei se nao gostar compro o PES no prox mes.... Acontece meus amigos k a unica vez k joguei PES este ano foi pq ainda xeguei a sacar a demo do PES e experimentei-a uma vez, concluindo troquei o PES pelo FIFA k pra mim esta altamente, ainda tem coisas a melhorar mas se formos a ver isso no PES ui ui

Eu era dakelas pessoas k tb dizia k fifa nao prestava e pes e k era bom, mas com este fifa, pes nunca mais enquanto assim estiver em relaçao ao fifa

Apenas jogo FIFA em online e com amigos ca em casa 1vs1 e knd jogo fifa online 70% dos users usam akele remata a baliza knd se segue a bola do meio campo e apenas uma vez vi a bola a entrar e isto pq nao carreguei no triangulo e o GR tentou parar a bola de peito mas dentro da baliza.

Os gajos da KONAMI que abram o olho, pois se eles deixaram a EA SPORTS evoluir na produçao do fifa ate mesmo o mais apaixonado do pes ira mudar de camisola. Eu gosto mesmo é de futebol, e jogo akilo k me adapto melhor, o fifa pra mim esta mais a frente actualmente logo jogo FIFA.
 
Boas malta!!

Eu sou adepto de jogos de futebol a já alguns anos. O primeiro que me recordo de jogar, foi em 96, creio que era o fifa96 na mega drive que era de um amigo meu.
Não sei se alguem se lembra ainda dos tempos em que o fifa 97 tinha campo de futsal, era grande risada, mas sinceramente o FIFA que me deu mais prazer de jogar (além do inevitável fifa2009) foi o fifa 2002. O efeito que davamos a bola era mt louco.
Devo confessar que a partir de 2003 me passei para o lado do pes, acho que na altura se tornou bastante melhor que os fifas, recordo me de exprimentar o fifa2004 mas era terrivel mesmo, mais uma razão para apostar no pes, qe em minha opiniao teve no 6 a sua melhor prestação, ainda hoje o jogo.

Actualmente estou a delirar completamente com o fifa 2009, o pack da ps3 trazia tb o lbp, mas ainda mal joguei tal é o vicio.
É verdade que o Pes continua a ter qualidades, mas para quem quer um simulador, acredito que o fifa 09 é a melhor opção.

Tenho amigos que ate se xateiam qd alguem critica o pes, mas sao os amigos que a jogar, mas valia ter no plantel Francis Obikwelu e Usain Bolt, pois so marcam golos em jogadas individuais de grande correria e slaloon entre os jogadores na area, coisa que no fifa é mais complicado.

Um abraço a todos
 
Última edição:
Boas malta!!

Eu sou adepto de jogos de futebol a já alguns anos. O primeiro que me recordo de jogar, foi em 96, creio que era o fifa96 na mega drive que era de um amigo meu.
Não sei se alguem se lembra ainda dos tempos em que o fifa 97 tinha campo de futsal, era grande risada, mas sinceramente o FIFA que me deu mais prazer de jogar (além do inevitável fifa2009) foi o fifa 2002. O efeito que davamos a bola era mt louco.
Devo confessar que a partir de 2003 me passei para o lado do pes, acho que na altura se tornou bastante melhor que os fifas, recordo me de exprimentar o fifa2004 mas era terrivel mesmo, mais uma razão para apostar no pes, qe em minha opiniao teve no 6 a sua melhor prestação, ainda hoje o jogo.

Ao ler isto até pensei que era eu a escrever :009:.
Só umas diferenças eu comecei a jogar fifa no Fifa Internacional Soccer da mega drive. No longincuo ano de 1994.
O fifa 2002 no ano do mundial estava muito bom e gostei bastante de jogar. A partir daí comprei uma ps2 para jogar PES 2.

Também sou grande adepto de jogos de desporto no geral e futebol em particular.



Tenho amigos que ate se xateiam qd alguem critica o pes, mas sao os amigos que a jogar, mas valia ter no plantel Francis Obikwelu e Usain Bolt, pois so marcam golos em jogadas individuais de grande correria e slaloon entre os jogadores na area, coisa que no fifa é mais complicado.

Um abraço a todos

Como os teus amigos existem muitos outros. Há quem defenda o PES como se da propria vida se tratasse. E levam a mal quem critica.

O fifa é mais exigente e mais dificil para aprender a jogar. Talvez o grande problema do jogo e assim muitos nem tentam.
Os que são menos fanaticos acabam por dar uma oportunidade ao fifa e depois depressa mudam de lado.
Existem outros que só o facto de ter o nome PES é sinonimo de qualidade e tudo o resto não presta.

Na minha opinião os PES 2008/09 nas consolas new gen são um fracasso. A transição do jogo das consolas antigas para estas não foi bem feita.
Não se aceita que a konami ainda não tenha criado um motor de jogo de qualidade minimamente aceitavel para estas consolas.
Como são mais exigente, não fico nada satisfeito de ter uma consola de 600€ para jogos com graficos ultrapassados. Para isso tenho a PS2, onde os jogos são bem mais baratos..:004:
Compreendo perfeitamente que existam muitos que prefiram o PES, é perfeitamente normal isso acontecer. Estávamos mal se tivessemos todos os mesmos gostos.
 
Back
Topo