JA alguem trocou pes2009 por fifa 09 ?

de 2008 para a frente...

acho que o topico está mal feito...seria mais: " quem é que Ainda não trocou o pes 2009 pelo fifa 09" !?

lol
 
eu posso dar me ao luxo de jogar os 2 e jogo os 2 e continuo a achar que um misto dos 2 era o ideal, ambos têm pros e contras.

o pes apesar de melhor que o ano passado podia estar bastante melhor, so o exemplo dos guarda redes nao faz sentido, a maneira como se atiram é algo de fora do normal (irreal ate) mas esta bem mais dificil este ano

mas o fifa tambem tem coisas estranhas como a lei da vantagem contra a maquina e a facilidade em 3 passes de se por a bola no ponta de lança. nao faz sentido, é completamente irreal a velocidade da bola nos passes, parecem remates por isso chega tao rapido ao ataque entre outros bugs tambem.

acho que ha mais competitivdade entre os jogadores de 1 e outro do que entre os 2 jogos :/ mas com amigos jogo pes e contra a maquina tenho jogado fifa. (isto em 360 que nao deve ser mt diferente da ps3)
 
Olha só te posso dizer que eu ignorava o fifa e comprei o 2009 por estar farto do PES (sempre joguei PES) e digo-te que é brutal...até o meu irmão que, esse então, se lhe falássemos de fifa dizia logo "que porcaria" está batido a jogar fifa também :P

Só te posso dizer que vai em frente.
 
Boas, eu sou mais um dos que mudou pro fifa.. Já o ano passado comprei o pes mas tinha ficado com o bichinho que o fifa ja andava melhor, mas como um bom fan de pes la me aguentei mais um ano com um jogo que nada mudou.. Em 2009 ja não cai no erro, mudei, Comprei o fifa e posso dizer que sou um colado!!! E comigo ja levei mais 2 amigos meus que depois de experimentarem tiveram a mesma opinião..

O FIFA ESTA MESMO FENOMENAL.. :wow:
 
Eu diria que anda muita gente a jogar PES2009 porque ainda não experimentaram FIFA09.

Sempre fui um jogador de PES porque a sua jogabilidade e realismo sempre foi muito acima da do seu rival, mas também é preciso "ter olhos na cara" e reconhecer algo melhor quando aparece e não ficar preso ao PES só "porque é PES", como já me disseram.

Na minha opinião, o unico aspecto que está a favor do PES2009 é o "Rumo ao Estrelato", onde se pode simular uma carreira de um jogador profissional na íntegra(!), a par de que no FIFA09, com o seu modo "Jogar como Profissional" apenas se podem completar 4 épocas numa carreira e que após a 1ª época, esse jogador ja se tornou num dos melhores do mundo, o que eu acho completamente ridiculo!

Também enumero o facto de que no modo "Jogar como Profissional" as transferências não são feitas automaticamente; simplesmente no final de cada época podemos escolher, de entre todos os clubes existentes no jogo, para qual queremos ir, ou seja, se completar a 1ª época no Vitória de Setúbal e quiser ir para um Arsenal ou para um Inter, posso fazê-lo, independentemente de o clube me querer ou não. Ridículo, mais uma vez.

Fora este Modo de Jogo, o FIFA09 é simplesmente muito superior a qualquer simulador de futebol existente no mercado actualmente, quer estejamos a falar de jogabilidade ou de gráficos ou de base de dados, etc. (Quanto ao lag no Multiplayer Online, não posso falar em relação ao PES pois nunca o experimentei online mas já vou com cerca de 350 jogos online realizados no FIFA e apenas tive lag em 1 desses jogos.)

Aconselho a quem seja fã de Futebol e de Vídeojogos, especialmente ás pessoas que dizem que o PES é o melhor "porque é PES" de abrirem mais os seus horizontes e de se deixarem de "fanboy-ismos" (passo a expressão), e experimentarem este FIFA, porque realmente está muito bom!
 
Última edição:
Fifa ??? golos de meio campo ??? cada tiro cada melro ??? no way José...


PES ALL THE WAY !!!


Gostei dessa, eu joguei Fifa 09 com o meu primo e marquei-lhe um golo à sorte do meio campo arrebentei foi direito à baliza não teve hipótese o guarda redes todo. No Fifa marca-se golos do meio campo que é uma loucura :).
 
No PC sei que isso acontece, agora na PS3 não sabia :P

É verdade, logo quando se começa o jogo se pode marcar do meio-campo, mas não é sempre que se consegue, pelo menos eu apenas consegui marcar uma vez dessa maneira de várias tentativas que fiz. Acredito que exista alguém que utilizando esse método marca a maior parte das vezes se não mesmo todas!

Qualquer jogo sofre de pelo menos alguns "bugs"; o FIFA não é excepção.
 
Bah! Nao quero saber de nada! Fui grande fan de pes mas este ano de 2009 sou grande fan de fifa haha! Em termos de jogabilidade, gráficos, banda sonora... Está tudo na escala do "Muito Bom". Nao digo "Excelente" pois a perfeiçao AINDA nao existe :D
Sim, sendo sincero, contem erros. Erros que ja me fizeram dar um pontapé na televisao mas se tivesse o pes, a minha tv ja tinha levado muitos mais se é que me entendem :p
 
Golos do meio campo ... eu em 50 tentativas marco 1 e e, depende da posição do GR cm no futebol real se o GR esta adiantado chutas e com muita sorte marcas, e muito raramente o GR domina a bola dentro da linha limite de golo ja me aconteceu mas é raricimo !!!

Abraços
 
No Fifa marca-se golos do meio campo que é uma loucura :).

Peço desculpa, mas ou jogas no mais facil ou então tenho de ter MUITAS duvidas que assim seja.
Jogo Fifa desde o dia em que saiu e nunca consegui. Jogo em lendario e já passei por outros niveis de dificuldade.
Pode-se marcar um lá quando o rei faz anos, mas daí dizeres que é uma loucura vai uma grande distancia.
No 2008 é que marcava quase 1 por jogo.
 
Agora outra coisa, ja alguém trocou de fifa para pes nesta versao 09?

Edit: Ja s fala do novo pes10, eu sempre joguei pes mas este fifa tornou-se numa melhor experiência e trouxe um novo patamar na qualidade dos jogos d futebol em consolas. Enquanto o motor d jogo do pes s mantiver desta forma eu n voltarei a trocar de jogo.
 
Última edição:
Golos do meio campo ... eu em 50 tentativas marco 1 e e, depende da posição do GR cm no futebol real se o GR esta adiantado chutas e com muita sorte marcas, e muito raramente o GR domina a bola dentro da linha limite de golo ja me aconteceu mas é raricimo !!!

Não sei se ja marcaste ou se já viste alguém marcar um golo de meio-campo em jogo corrido, eu pelo menos nunca o fiz nem vi fazer; deduzo que estejas a falar dos golos que se marcam, por exemplo, no inicio do jogo, quando a bola está para ser metida em jogo, em que se remata e a bola vai quase sempre perto da baliza...

Sendo difícil marcar dessa maneira (e eu considero que não o é), deveria ser mas dificil ainda, pois já vi jogos de pessoal que quase se "especializou" neste tipo de lance. Tenho um exemplo de um adversário que tive online que basicamente só me ganhou porque utilizou este "bug", pois considero isto um "bug" e não uma situação de futebol real. Não digo que seja impossível marcar golos desta maneira mal o jogo começa, mesmo na realidade, mas é muito mas MUITO difícil de acontecer uma situação destas pelo menos no futebol de hoje, que é isso que o jogo tenta simular!

Este tipo basicamente mal começou o jogo rematou de meio-campo e marcou (1-0); de seguida marco eu (1-1) e quando o jogo está para recomeçar ele, outra vez de meio-campo, remata e marca (2-1); volto eu a marcar (2-2) e ele volta a rematar de meio-campo quando o jogo recomeça, mas desta vez nao marca, ganha canto; no resultado desse canto marca (3-2) e ganha-me o jogo...
Se isto é uma situação real ou até mesmo próxima da realidade, eu discordo completamente. Agora podem dizer "isso acontece 1 vez em 300 jogos", tudo bem, mas a questão é que o pessoal tenta tirar proveito disto porque o jogo o permite! É claro que para o fazer é quase que obrigatório rematar com um jogador de classe mundial, estilo Eto'o ou Fernando Torres ou Ibrahimovic, mas visto que a maior parte das pessoas usa sempre equipas de classe mundial em que esses jogadores estão presentes, esta situação dos golos de meio-campo torna-se uma banalidade, pois já toda a gente o tenta fazer e com isto o jogo só perde realismo.

Na minha opinião isto devia ser corrigido o mais rapidamente possivel num futuro update, pois mesmo que não se consiga marcar ou ganhar um canto, a bola passa quase sempre muito próximo da baliza, criando uma situação de perigo, e isto por mais que digam não corresponde á realidade.
 
Última edição:
Tenho os dois jogos, jogo os dois, gosto dos dois, mas não sou fanboy o suficiente de nenhum deles para os considerar obras-primas!!! Acho que tanto um como outro têm muita margem de progressão...
 
Tenho um irmão mais novo que tinha o Fifa mas este ano comprou o PES. Agora até o meu Pai entra em torneios de familia.

Eu não jogo contra bots, só jogo contra pessoal e prefiro de longe (mas mesmo de longe) o PES. Experimentei o fifa 2009 (+ que uma vez e + que 1 jogo) e posso afirmar sem fanatismo que detestei (vá...também não, mas não dá pica). Quando jogava Fifa (nas primeiras versões) jogava contra bots e contra pessoal, nunca gostei...até hoje.

Ainda tou à espera é de novo jogo, com nova abordagem...Porque fifa é fifa e PES é PES mudem o que mudarem, a "essencia" não muda.
 
Bem o meu fifa chegou hj e ja pus maos a obra... nao tou nada arrependido de o comprar. Ainda tenho o pes 2009 mas n sei se o venda. Talvez fique com ele para fazer uns torneios ou assim...
Em relaçao ao fifa ainda me atrapalho com os controls pq nao estou habituado , mas ja fiz umas coisas bonitas :P... Depois de ter experimentado os dois vou eleger o fifa como jogo de futebol do ano.

Gosto do facto de nao ser possivel entrar em modo turbo com um jogador e fazer tudo sozinho... leva os jogadores a fazerem jogadas mais criativas e muda a o ritmo de jogo , nao é tao monotono...
 
Na PS2 só jogava PES, mas a minha PS3 veio com o FIFA 09 (e LBP) e posso dizer que fiquei estupefacto com os gráficos e a movimentação dos jogadores. O jogo a meio-campo, muito bom , tudo muito bom.

Mas passados dois meses, voltei a mudar para PES porque o FIFA não me conseguiu transmitir a sensação de "imprevisibilidade" especialmente nos remates dentro da area.

Não sei, parecia-me muito... "certinho". Parecia que o jogo tentava "forçar" a melhor realidade para determinada situação e passado algum tempo comecei a achar o jogo uma seca.

O Pes é pior em muitos aspectos, mas é mais imprevisível, menos "scripted" se preferirem. E por isso, voltei a optar por PES este ano, mas estou de olho na próxima versão do FIFA. A ver vamos...
 
o fifa para consolas está melhor que o PES.
melhor jogabilidade, melhor modo on-line...

:offtopic:mas para PC acho que o PES não dá hipotese ao FIFA:offtopic:
 
Back
Topo