JA alguem trocou pes2009 por fifa 09 ?

Eu sempre tive PES e este ano não foi excepção, mas fiquei curioso e decidi comprar o FIFA 09 para ver se era tão bom como dizem, só ainda joguei umas horas e não posso ser 100% rigoroso mas penso que em termos de menus o FIFA é muito confuso quando comparado com o PES e em jogabilidade o PES e na definição dos jogadores ainda continua a ser melhor do que o FIFA, mas é como se diz, gostos são gostos.
Esta é só a minha opinião, se não fossem os problemas de LAG online e LICENÇAS o PES continuava a ser o REI, porque em jogabilidade PES é FUTEBOL.
 
cada vez k dou esses tokes no analogico a defender muda de jogador sozinho, logo o atake ganha vantagem a kem está a defender

Esses toques no analógico é quando tens a bola em tua posse, o jogador adianta a bola um pouco para poder correr mais rápido, mas o botão para correr mais depressa acho que é o R2 (por defeito)

Eu troquei o PES2008 pelo Fifa 08, ouvia falar bem do fifa quis experimentar e gostei mais, a escolha para 2009 foi a mais óbvia... Fifa09 claro!

Também o meu cunhado trocou o PES2008 para o Fifa09 e um amigo meu (CHEdias no forum) comprou os 2 e arrependeu-se de ter comprado o PES...

Mas tudo isto são gostos, são jogos muito diferentes e não é testar durante 2 horas que vamos ter uma opinião concreta, pk se estamos habituados a um vai demorar até que tenhas uma opinião sobre o outro.
 
Se essa tua frase de testar 2 horas foi para mim, esta incorrecta, eu disse testei umas horas não especifiquei quantas, mas de qualquer forma um jogo ou se estranha ou se adora, e eu ao fim de umas boas horas de jogo ainda não senti a paixão pelo FIFA, mas concordo quando dizes que "se estamos habituados a um vai demorar até que tenhas uma opinião sobre o outro. ".
Não me arrependo nada de ter comprado o PES, sim tenho os dois, o PES é um vicio como sempre o foi, pena os pecados que já referi das licenças e do lag online de resto o jogo consegue agarrar todos a sua mecanica, enquanto que o FIFA começa por atrofiar as pessoas logo no seu menu, tem demasiados promenores e o que é demais enjoa, pelo menos para mim é assim.
 
Este ano troquei o PES pelo Fifa. É a primeira vez que o faço desde 1994 (desde os tempos do international superstar soccer para a SNES). O ISS/PES sempre foi a minha primeira escolha. Mas este ano foi a gota de água. Achei este PES2009 pior que a versão anterior que já não era muito boa.

Para mim este ano o Fifa está superior ao PES. Não estou aqui para defender marcas. Estou para jogar os melhores jogos. Se o Fifa continuar melhor para o ano então é Fifa que vou jogar.
 
Esses toques no analógico é quando tens a bola em tua posse, o jogador adianta a bola um pouco para poder correr mais rápido, mas o botão para correr mais depressa acho que é o R2 (por defeito)

.

axo estranho pk qd jogo, noto k os otos jogadores correm sempre mais k os meus, mesmo com bola ou sem bola!
 
O fifa esta muito melhor do que o PES e por muitos motivos.

Um amigo meu k tem PS3 jogou PES durante uns anos qd comprou a PS3 e o fifa jasus do outro mundo ao fim de uma semana foi trocar o fifa pelo PES ( isto de manha ) fomos pa casa dele exprimentar ui k degredo ( muito = aos anteriores ) a tarde fomos la trocar pelo fifa novamente lolol. acredito que gostem de PES mas o fifa ta do outro mundo.
 
O fifa esta muito melhor do que o PES e por muitos motivos.

Um amigo meu k tem PS3 jogou PES durante uns anos qd comprou a PS3 e o fifa jasus do outro mundo ao fim de uma semana foi trocar o fifa pelo PES ( isto de manha ) fomos pa casa dele exprimentar ui k degredo ( muito = aos anteriores ) a tarde fomos la trocar pelo fifa novamente lolol. acredito que gostem de PES mas o fifa ta do outro mundo.


O FIFA tem o mérito de ter dado salto de gigante na sua qualidade mas penso que ainda lhe falta algo na jogabilidade para que consiga enterrar de uma vez por todas o adversário PES.
Eu tenho os 2 jogos e ainda prefiro a jogabilidade do PES ao FIFA, de resto o FIFA rula em praticamente tudo.
É como alguem dizia , o PES offline e o FIFA online.
 
Bem meus amigos, eu também jogo PES faz anos mas recentemente (ontem) adquiri o FIFA09 e só tenho a dizer... simplesmente excelente... está a dar-me um gozo enorme jogar, assim como me dava jogar PES aqui há uns dois anos atrás... que poderei dizer mais, assim como o PES todos os anos partia em vantagem na altura de adquirir a nova versão, neste momento a coisa inverteu-se, o FIFA na minha opinião está bem superior em na maioria dos aspectos... eu mudei, e tu "mudastea"?

Cumps,
 
Comecei com o Fifa 95, na Mega Drive. Na PS2 passei para o PES. Quando comprei a 360, comecei a experimentar o PES2008 (offline, por isso nem sequer falo das questões de lag), e não percebia bem o que era aquilo. Jogabilidade completamente diferente do anterior, parecia um World Wide Soccer. Virei-me para o FIFA08, só o tinha em francês, incluindo os comentários no jogo, e é um mundo completamente à parte. O 09 só vem melhorar ainda mais o jogo.

Neste momento, o FIFA mete o PES a um canto, bem fundo, em todos os aspectos: gráficos, jogabilidade mais realista / variada, licenças, online, sendo que para mim a jogabilidade é vital.
 
Este ano troquei o PES pelo Fifa. É a primeira vez que o faço desde 1994 (desde os tempos do international superstar soccer para a SNES). O ISS/PES sempre foi a minha primeira escolha. Mas este ano foi a gota de água. Achei este PES2009 pior que a versão anterior que já não era muito boa.

Para mim este ano o Fifa está superior ao PES. Não estou aqui para defender marcas. Estou para jogar os melhores jogos. Se o Fifa continuar melhor para o ano então é Fifa que vou jogar.

assinado e carimbado!

Fifa (94 - 98)
ISS / PES (98 - 2008)

agora tou no fifa outra x pk o PES 2008 e o 2009 foram maus demais.

As unicas cenas que me chateiam no FIFA 09 e terem tirado os estadios dos 3 clubes portugueses (mas porque razao? se ja estavam feitos pk nao mante-los?) e nao disponibilizarem um patch/update das transferencias de inverno para todos os clubes no sistema de uma x so! Acham mesmo que vou jogar online pelo menos 1x com cada equipa do jogo para actualizar os planteis? assim que acabasse saia o Fifa 2010.

Fora isso, o jogo ta excelente, grande vicio, e o modo online parece bom mas um pequeno retoque: Quando jogas um "unranked" match, estas a ganhar e o adversario a 5 mins do fim desliga a consola de proposito, esse jogo nao conta para as stats do profile!
 
Desde o inicio sempre fui adepto de FIFA, ate a chegada do PES a' primeira Playstation.

A partir dai, PES sempre foi a minha preferencia e por muito que tente gostar de FIFA, simplesmente nao consigo.

O PES pode nao ter vindo a melhorar muito nestas ultimas versoes mas para mim continua com a melhor jogabilidade e o melhor grafismo.

Uma coisa que adoro em PES e detesto em FIFA e' a camara...no PES consigo jogar com uma camara em que me permite ver os bonecos ligeiramente perto. Ja no FIFA, por muito que ande a inventar na camara nunca consigo aproximar os bonecos como o PES, o que para mim se torna frustrante pois parece que estou a jogar os fifas da mega drive onde os bonecos eram bastante pequenos logo mal se consegue ver a definição.

A unica coisa boa que vejo no FIFA (comparadamente ao PES, claro) e' precisamente as licenças, estadios, etc.

Nao quero dizer que FIFA e' um pessimo jogo, apenas prefiro PES mas de longe.

Em suma, nunca troquei PES por FIFA e sinceramente acho que nunca o irei (conseguirei) fazer.

PS: Ainda nao pude comprar o PES ao FIFA nas consolas da nova geração por isso, apenas dei a minha opinião baseada no que joguei em consolas XBOX e PS2.
 
Desde o inicio sempre fui adepto de FIFA, ate a chegada do PES a' primeira Playstation.

A partir dai, PES sempre foi a minha preferencia e por muito que tente gostar de FIFA, simplesmente nao consigo.

O PES pode nao ter vindo a melhorar muito nestas ultimas versoes mas para mim continua com a melhor jogabilidade e o melhor grafismo.

Uma coisa que adoro em PES e detesto em FIFA e' a camara...no PES consigo jogar com uma camara em que me permite ver os bonecos ligeiramente perto. Ja no FIFA, por muito que ande a inventar na camara nunca consigo aproximar os bonecos como o PES, o que para mim se torna frustrante pois parece que estou a jogar os fifas da mega drive onde os bonecos eram bastante pequenos logo mal se consegue ver a definição.

A unica coisa boa que vejo no FIFA (comparadamente ao PES, claro) e' precisamente as licenças, estadios, etc.

Nao quero dizer que FIFA e' um pessimo jogo, apenas prefiro PES mas de longe.

Em suma, nunca troquei PES por FIFA e sinceramente acho que nunca o irei (conseguirei) fazer.

PS: Ainda nao pude comprar o PES ao FIFA nas consolas da nova geração por isso, apenas dei a minha opinião baseada no que joguei em consolas XBOX e PS2.

Nas consolas que referes o PES bate completamente o fifa.

Estás a partir de um principio a meu ver errado. Falas no futuro que nunca irás os conseguirás mudar.
Eu também pensava assim até ao PES 5 para a PS 2.
Se ainda não saiu por exemplo o FIFA 2010 e já está a dizer que vai preferir o PES, mesmo sem saberes oq ue vai sair.
 
Back
Topo