Já alguem viu benchs dos novos discos com 8MB cache?

Ainda não tive tempo de pesquisar...:P
Será que realmente compensa em relação aos discos de 2MB de cache? Eu trabalho com Edição de Vídeo - tenho uma Workstation DUAL XP 1900+, 1GB DDR, etc e uso 3 discos de 40GB de 7.200 R.P.M. - 2MB de cache. Portam-se bem, mas será que com os 8MB de cache vou notar uma diferença substancial?

É que eu vendia os meus 3 discos de 40GB com a maior das facilidades e comprava 2 de 80GB com 8MB de cache.

Opiniões, please...! :)
 
Os 120GB nao é "megalomania" :P
É que 1 hora de vídeo digital (DVCAM ou DVC PRO) sem compressão, gasta cerca de 40GB e por vezes temos de fazer mais do que um projecto de cada vez. Ou seja, 3 projectos de 1 hora cada, são cerca de 120GB de disco :)
 
Para edição de video recomendaria sempre um sistema com RAID é muito mais rápido !!
No website www.tomshardware.com tem lá os testes aos discos de 8MB de cache !!
E já existem a 160GB !!
Com o modo stripping no sistema RAID ou seja tens que ligar dois discos iguais ,obtens um rendimento espectacular !!
Mas não há nada como o Ultra Wide SCSI a 160MB/s com um disco de 15000rpm !!
 
É evidente que sim ;)

Quanto aos UWSCSI 3, sinceramente não justifica, pelo menos com placas de edição que só (lol) fazem 5 pistas de vídeo + 10 de gráficos em tempo real (como a que eu utilizo - Canopus DV REX RT). E estas placas fazem compressão 4:2:2, o que já é muito próximo do Broadcast, e exige muito menos dos discos (não é 100% descomprimido). Com RAID os tranfer rates são tão elevados que chegam perfeitamente para a encomenda (mesmo em "dual read").
No entanto, esta placa (com novos drivers que estão mesmo a sair) vai começar a permitir 8 pistas de video em realtime (:P) e aí, sim...talvez mesmo o RAID 0 não seja suficiente. Por este motivo tenciono saber até que ponto os discos de 8MB de cache podem conseguir os 8 streams de video, sem "drop frames". Até que ponto o aumento de performance é tão significativo.

Agora, não consigo encontrar um raio duma bench (o uncle TOM deve tê-la guardado na reciclagem) dos discos de 8 MB cache.
Como se chama aquele site que só faz benchs de discos? - blqueio total!!! (fdx, passei anos a orientar-me por esse site!).

---------------
rendering...
 
Para quem nunca ouviu falar de Canopus DV REX RT Professional, vejam-na aqui: http://www.canopuscorp.com/ppi_dvrexrtpro.htm#pci

Uma beleza, não é? :)

É uma excelente placa, com capacidades que há uns anos atrás só sistemas de 10.000 cts. o faziam. Tudo evolui e em termos de equipamento de pós produção digital, tem sido uma loucura. Hoje temos efeitos 3D aos pontapés oferecidos com as placas. Há 2 ou 3 anos isso custava uma fortuna colossal, só ao alcance de Estações de Televisão.

-------------
Rendering...
 
Back
Topo