1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Já alguem viu benchs dos novos discos com 8MB cache?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por fantasticmelga, 27 de Maio de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 1426)

1. Ainda não tive tempo de pesquisar...:P
    Será que realmente compensa em relação aos discos de 2MB de cache? Eu trabalho com Edição de Vídeo - tenho uma Workstation DUAL XP 1900+, 1GB DDR, etc e uso 3 discos de 40GB de 7.200 R.P.M. - 2MB de cache. Portam-se bem, mas será que com os 8MB de cache vou notar uma diferença substancial?

É que eu vendia os meus 3 discos de 40GB com a maior das facilidades e comprava 2 de 80GB com 8MB de cache.

Opiniões, please...! :)

2. Os 120GB nao é "megalomania" :P
    É que 1 hora de vídeo digital (DVCAM ou DVC PRO) sem compressão, gasta cerca de 40GB e por vezes temos de fazer mais do que um projecto de cada vez. Ou seja, 3 projectos de 1 hora cada, são cerca de 120GB de disco :)

3. rml

rml Power Member

Para edição de video recomendaria sempre um sistema com RAID é muito mais rápido !!
    No website www.tomshardware.com tem lá os testes aos discos de 8MB de cache !!
    E já existem a 160GB !!
    Com o modo stripping no sistema RAID ou seja tens que ligar dois discos iguais ,obtens um rendimento espectacular !!
    Mas não há nada como o Ultra Wide SCSI a 160MB/s com um disco de 15000rpm !!

4. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

rml, ele usa raid ;)

5. É evidente que sim ;)

Quanto aos UWSCSI 3, sinceramente não justifica, pelo menos com placas de edição que só (lol) fazem 5 pistas de vídeo + 10 de gráficos em tempo real (como a que eu utilizo - Canopus DV REX RT). E estas placas fazem compressão 4:2:2, o que já é muito próximo do Broadcast, e exige muito menos dos discos (não é 100% descomprimido). Com RAID os tranfer rates são tão elevados que chegam perfeitamente para a encomenda (mesmo em "dual read").
    No entanto, esta placa (com novos drivers que estão mesmo a sair) vai começar a permitir 8 pistas de video em realtime (:P) e aí, sim...talvez mesmo o RAID 0 não seja suficiente. Por este motivo tenciono saber até que ponto os discos de 8MB de cache podem conseguir os 8 streams de video, sem "drop frames". Até que ponto o aumento de performance é tão significativo.

Agora, não consigo encontrar um raio duma bench (o uncle TOM deve tê-la guardado na reciclagem) dos discos de 8 MB cache.
    Como se chama aquele site que só faz benchs de discos? - blqueio total!!! (fdx, passei anos a orientar-me por esse site!).

---------------
    rendering...

6. Para quem nunca ouviu falar de Canopus DV REX RT Professional, vejam-na aqui: http://www.canopuscorp.com/ppi_dvrexrtpro.htm#pci

Uma beleza, não é? :)

É uma excelente placa, com capacidades que há uns anos atrás só sistemas de 10.000 cts. o faziam. Tudo evolui e em termos de equipamento de pós produção digital, tem sido uma loucura. Hoje temos efeitos 3D aos pontapés oferecidos com as placas. Há 2 ou 3 anos isso custava uma fortuna colossal, só ao alcance de Estações de Televisão.

-------------
    Rendering...

7. wolan

wolan Power Member

fantasticmelga:
    vai ver a tua caixa de mensagens, tens lá uma PM

8. Exactamente :)

Storagereview.com - thanks JFerreira.

9. pnabais

pnabais Power Member

FM,

Enfim, só apareces de 3 em 3 meses, depois esqueceste-te destas coisas. ;)

Partilhar esta Página