1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Já alguma vez vos aconteceu?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por The WolfMan, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 883)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Bem vou relatar um episódio que se passou com o pc do pai de um vizinho...

O PC, é um Targa (aka Lidl). O CPU é um P4 540... Aquilo tem um cooler parecido com o stock, mas um ventoinha diferente, e aquelas coisas para direccionar o airflow... A lateral tem uns buracos, e a fan vai lá buscar ar fresco...

O meu vizinho foi a minha casa e disse que o pc estava muito lento, e que ás vezes se desligava sozinho (eu pensei logo, temps)...

Quando lá chegamos (a casa dele), o pc ainda não se tinha reiniciado, mas eu reiniciei e fui a BIOS, temperatura (83º!!!). 83º??? Pensei que pudesse ser o sensor bugado...

Desligamos o pc, desligamos as ligações traseiras, e tivemos 3 minutos a ver como se abria a caixa :lol:

No fim, o pc não tinha muito pó (e eu WTF?), quando reparei que o cooler já só estava fixo por 2 peças...

Pusemos o pc em cima de um mesa e eu tirei o cooler... Tentei limpar o cooler (não conseguia desmanchá-lo), até que fomos a minha casa e eu reparei que tinha 3 presilhas partidas...

Levei o meu stock cooler, limpei a pasta, pus nova e pus o meu cooler, temps de 40º depois...

Já vos aconteceu alguma vez? Eu perguntei ao meu vizinho se o pc tinha levado algum bico, ma ele diz que não...

2. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas.. é dos bons!! loool
    ja vi isso acontecer + foi com pó a +

3. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Ficar com o meu Ocz Vendetta pendurado por 2 Pinos...
    O meu Stock Mal encaixado...
    Para isso ponho sempre para o Pc fazer SHutDown aos 50º :)
    Cumps

4. lohka_86

lohka_86 Banido

Já me aconteceu a bomba de água parar de funcionar e quando fui a ver as temps do CPU estavam nos 93ºC, pouco depois desligou.
    Os tubos estavam muito moles e quentes, quase a derreter.
    Tudo por causa de uma fan que tinha ligada por molex antes do molex da placa de alimentação da bomba de água.
    Tirei a fan e ficou a bulir bem.

Pinos partidos de stock cooler, nada.

5. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Mas as ligações Molex são feitas em série? Com que fonte foi isso?

Outra coisa, aquele pc não tem a BIOS original, é possivel meter a BIOS da Asus?-

6. lohka_86

lohka_86 Banido

Com a fonte do My System. Muito provavelmente era devido à ligação (medíocre) da fan, por isso tirei-a.

Nota que ligava o molex macho da fan à fonte e a bomba ligava ao molex femea que derivava do macho da fan.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

É melhor não (garantia).

8. eduardomaio

eduardomaio Power Member

Já aconteceu com um cooler OEM da Intel com esta nova maneira de os fixar à board, o computador está em cima de uma secretária e ninguém mexe lá, até fui eu que o montei e verifiquei se realmente estava bem preso.

Aquele sistema de fixação não inspira muita confiança, nada como umas anilhas, um parafuso e uma porca. ;)

Partilhar esta Página