Já apanhou vírus no Mac OSX? Poll pública

Já apanhou vírus no Mac OSX?

  • Sim, mas nunca tive cuidados com isso

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    144

strikereg

Power Member
Já apanhou vírus no Mac OSX?

Por sugestão do bruno_eg noutra thread, decidi criar esta votação.

Na minha experiência nunca tive qualquer tipo de problemas com virus no OSX, nem nunca tive qualquer tipo de cuidado.
 
Última edição:
:) Isso mesmo @Strikeberg. Já dei o meu voto.
Por favor não transformem o tópico numa guerrinha de comparações, até é interessante ter uma noção deste problema (ou não).
 
Faltam aí outras opções que até por acaso são as mais recorrentes.

Eu já encontrei 2 vírus no meu Mac quando em tempos me obrigaram a usar um Antívírus. Obviamente que eram vírus para Windows!! :D
 
Pois é mais dificil apanhar um virus num mac. Um virus não passa normalmente de um "software malicioso", como a microsoft é muito poderosa, os produtores de virus só pensam em fazer esse virus para ataques ao windows, esses mesmos virus "softwares" não têm compatiblidade com o mac, logo não correm no mesmo então não infectam. Ha menos produção de virus para mac, ha é verdade, tal como jogos, programas, ha tudo de menos para mac, não são só os virus.

Não posso dizer de tão poderoso o mac é, pois nunca experimentei nenhum a serio.

Um pouco off-topic
O Windows facilita-me bastante a vida. Precisamos de alguma coisa procuramos na Internet, a quase de tudo compatível com Windows, enquanto noutros SO´s passamos a vida as turras a espera de compatibilidades. Se se queixam de haver algumas incompatibilidades de inicio com o Vista, e então com o linux é toda a vida com incompatibilidades. Assumam o Microsoft Windows facilita a vida a todos, pior são mesmo aqueles que falam contra e ainda por cima usam versões piratas, lol.

Cumprimentos.
 
Última edição:
This is a witch hunt.
E eu que pensava que não existiam virus para mac osx!?!?!

Não vamos por aí. É apenas uma questão de facto, as respostas são objectivas. A discussão não é sobre se é a segurança do OSX ou a sua quota de mercado a ditar mais ou menos vírus.

Além disso não percebo qual a necessidade de trazer o Windows para esta discussão...
(para que conste com um anti-vírus grátis e a firewall do modem também não tenho problemas de maior)
 
Última edição:
Nem sei o que isso é.

Acho que a definição de vírus que a maior parte das pessoas tem em mente é: programa ou processo que se instala ou corre num computador contra a vontade do utilizador, geralmente com efeitos negativos na performance, confidencialidade ou segurança dos dados.

A pergunta é simples: alguém teve problemas desses no OSX?

Se muitas pessoas disserem que sim, vou passar a ter cuidado.
Se a grande maioria nunca tiver tido esses problemas, ficamos todos (utilizadores de OSX) mais descansados.
O que isto significa já está fora da Poll. Poderá o OSX ser seguro ou poderão os criadores de vírus não estar interessados.
 
Última edição:
Eu não fui irónico. Eu pensava mesmo que não existiam vírus para mac. Com isto tudo ainda não percebi se existem ou não...
 
Existem, mas podes contá-los pelos dedos. Agora a probabilidade de os apanhares é mínima, ao ponto de praticamente 99% dos Macusers não usarem antivirus.
 
O vírus mais recente (ano passado) é o Loompa ou Oompa-a

Ler AQUI para mais informações...

No entanto, embora se considere um vírus, ou trojan dependendo das opiniões, é um pouco fajuto LOL... Leiam o link para explicações mais detalhadas.
 
Meje,

Efectivamente existem virus para X. No entanto, tenho ideia que os mesmos são datados e em pouca quantidade.

Como já aqui referido, os AV em mac são úteis para o caso de fazeres partilhas com PC's .... Nesse caso, um AV é capaz de ser importante.

O que não se dispensa (na minha muito modesta opinião, ou seja, o que eu não dispenso) é de uma boa firewall .... No entanto, e mesmo essa, reparo que faz o mesmo que a firewall do mac (+ umas quantas funcionalidades de segurança do router muito interessante).
 
Pff.. virus? :x2:

--In the end, it doesn't appear to actually do anything other than try to propagate itself via iChat over your local Bonjour! buddy list (it cannot send itself over the Internet), and unintentionally prevent infected applications from running--

It seems that this is more of a "proof of concept" implementation that could be utilized to actually do something in the future, depending on how successful it is, or it was simply done to garner attention/press. Which I'm sure it'll get.

Keep trying.
 
Quando vi a thread até fiquei surpreendido! mas depois de parar 2 segundos pensei: "ah! só deve ter mesmo uma hipótese de resposta" :lol:

meus caros, o tiger foi a melhor coisas que apareceu na minha vida (informática).
não há palavras..
 
Não apanhei nenhum vírus (e, se todos os vírus que há são do estilo "faz-me um double-click para eu te apagar os ficheiros da Home", duvido que alguma vez seja estúpido ao ponto de apanhar algum), mas tomo precauções, como ter a firewall sempre ligada e não entrar nos sites que o Google diz que são de risco (nem sei se só representam risco para Windows, ou se é mesmo para todos os SOs, mas por via das dúvidas prefiro evitá-los).
Acho que o único vírus que apanhei no Mac foi uma gripe, por ter o computador mesmo ao lado da janela :lol: (pode parecer divertido, mas só agora, passadas 3 semanas, é que consegui recuperar!).
 
Back
Topo